sábado, 26 de novembro de 2016

Último dia do MAC - TRINDANDE

Sexta-feira, 25, foi o último dia de apresentações do MAC. Desfile e apresentações artísticas conseguiram impressionar centenas de pessoas e assim lotou as dependências da escola. Iniciou com as apresentações nas salas e aula em ao final aconteceu o grande desfile para a escolha dos garoto e garota MAC 2016. A quadra da escola ficou pequena para o público presente.

































sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Em Buriti dos Lopes, homem de 40 anos morre após ataque cardíaco em campo de Futebol.

Por volta das 17:00hrs da tarde de quinta-feira(24), um encarregado da empresa MOKS Engenharia que estava construindo e montando uma Torre da Vivo no centro da cidade de Buriti dos Lopes, teve um ataque cardíaco fulminante quando praticava futebol no campo do Tonhão no bairro Outro Lado da Passagem.
Foto cedida pela família
O homem foi identificado por Antonio Charles da Silva do Nascimento, 40 anos, residente em Fortaleza-CE no bairro Bom Jardim, e de acordo com informações, Charles, nem chegou a tocar na bolo quando caiu ao chão. Colegas de trabalho, disseram que antes, o mesmo aparentava estar bem, e chegou brincando com os amigos.  

O serviço do SAMU de Buriti dos Lopes foi acionado e encaminhou Charles ao pronto socorro do HEDA em Parnaíba já sem vida. O corpo do encarregado será velado em Fortaleza-CE na residência dos familiares.  

Edição Diário Buritiense

URGENTE: teto da Igreja Catolica do povoado João Peres desaba.

Por voltas das 9:00 da manhã de hoje sexta-feira 25/11, o teto desabou da Igreja católica no povoado João Peres no município de Araioses;

Uma parte da parede lateral ficou completamente destruída e o meio do teto veio abaixo.
Segundo informações de populares que testemunharam o acontecido relataram que uma senhora que se encontrava no interior do templo fazendo limpeza saiu a tempo, com poucos minutos em que ela saiu o teto desabou.
Ninguém se feriu.
Já a outra parte lateral  e a torre ficou em pé,mais corre risco de desabar, já que sua estrutura pode está comprometida. 
Fonte: Folha do Delta

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Professora vai parar no hospital após ser agredida por aluno dentro da escola

Uma professora de matemática da Escola Estadual República do Nicarágua, localizada no bairro Fazenda da Juta, zona leste de São Paulo, foi agredida por um aluno do 2º ano do Ensino Médio durante o intervalo na tarde desta quarta-feira (23).
De acordo com depoimento do marido da vítima à Agência Record, o menino estava insatisfeito com uma nota que foi digitada errada no portal de alunos.
Mesmo a professora tentando tranquilizá-lo — já que a nota seria alterada no portal em breve — o adolescente começou a agredi-la verbalmente, o que se repetiu durante alguns dias, até a tarde desta quarta-feira.
Ainda segundo o marido da vítima, durante uma discussão em sala de aula com a professora, o menino começou a xingá-la e a mulher chamou a diretora para tirá-lo da sala. Enquanto o jovem era levado para a secretaria, ele a ameaçou aos gritos diversas vezes. No entanto, quando chegou o horário do intervalo, o menino foi liberado pela diretora e foi esperar a mulher no pátio.
Quando teve a oportunidade, ele se aproximou e começou as agressões físicas (um soco na região da costela e uma "rasteira", que a fez cair de cabeça no chão). Em seguida, os funcionários ligaram para o resgate.
A professora está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Brasil, em Santo André. Ela está com um hematoma na cabeça e com a costela trincada. O aluno foi encaminhado para o 69º DP para prestar esclarecimentos e foi liberado.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo se posicionou sobre o caso por meio de nota. Nela, a pasta afirma que de acordo com análise de câmeras de segurança da unidade foi comprovado que o aluno deu uma rasteira na professora — o soco, de acordo com a pasta, não foi visto. Além disso, “a Diretoria de Ensino Leste 4 lamenta o fato ocorrido e informa que a professora em questão foi prontamente atendida e levada ao hospital mais próximo, acompanhada do vice-diretor da escola”.
A nota diz, ainda, que “de acordo com o regimento interno da unidade, o Conselho Escolar irá se reunir nos próximos dias para definir as medidas que serão tomadas em relação ao aluno”.
R7.com

Jovem de 18 anos é preso ao torturar e ferir jumento no litoral

Gilvan de Almeida foi preso acusado de maus tratos contra um jumento
Acusado de maus tratos contra um jumento, o jovem Gilvan de Almeida Pinheiro, 18 anos, mais conhecido “Pintim”, foi preso nesta quarta-feira (23), na Praça Núbia Sueli, centro do Município de Luís Correia.
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo Sargento Itapirema, tendo como patrulheiros o cabo Carlos André, foi até o local e flagrou o Gilvan, que tem um jumento ferido por açoites e agressividade.
O jovem desobedeceu aos policiais, mas foi preso. Gilvan Pinheiro, que tem endereço no Bairro Cearazinho, conduzido para a Delegacia de Luís Correia. 
FONTE: Portal Costa Norte

Polícia prende dupla com moto roubada em Joaquim Pires

A polícia acredita que a dupla é suspeita de realizar diversos assaltos na região
Foram presos no fim da tarde desta quarta-feira (23), dois homens com uma moto roubada na cidade de Joaquim Pires, norte do Piauí. Os suspeitos foram identificados como Francisco Borges da Silva e José David Lima Santos, naturais de Esperantina.

O 2º Tenente PM Francisco Sabóia, que comanda o GPM do município, informou ao jornalismo da Revista AZ que a prisão ocorreu por volta das 17h00 nas imediações da Ilha do Cajueiro, quando a dupla fugira ao avistar a viatura da polícia.
Com a dupla, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda XRE 300 e uma quantia de R$2.000,00. Segundo a polícia, a motocicleta foi roubada no último dia 18 de novembro e pertence a um professor da cidade de Esperantina.
A polícia acredita que a dupla é suspeita de realizar diversos assaltos na região de Joaquim Pires e serão encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Esperantina, para averiguação da ficha criminal.


FONTE: Revista AZ

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Assaltantes explodem carro forte na BR-343 no Piauí


Assaltantes explodiram na manhã desta quarta-feira (23) um carro-forte na BR- 343, entre os municípios de Altos e Campo Maior.

O delegado Gustavo Jung, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e policiais da instituição estão se dirigindo ao local para tentar prender os bandidos, o delegado informou que ainda não tem maiores informações sobre o caso.
Pela manhã, os bandidos já haviam arrombado e roubado as agências dos Correios nos municípios de Santa Cruz dos Milagres, São Félix e Francinópolis.
A explosão aconteceu no povoado Nova conquista. Durante a ação, os assaltantes atiraram no delegado da Polícia Civil, Laércio Eulálio, que passava pelo local, mas não ficou ferido, em seguida, fugiram em direção a Barras em uma Hilux branca.
Os bandidos também explodiram uma Duster, na estrada que liga o Piauí ao Ceará.
FONTE: Meio Norte

Hoje o vento soprou em sua Direção - Cleverson Azevedo

Aos seus 16 anos de idade o jovem já é promessa para o futebol de Barra do Longá. Revelado na Escolinha de Futebol São Cristovão, onde ele deu seus primeiros passos atrás de uma bola, sempre se destacou e se destaca nos campeonatos de futebol por onde passa. Foi uma das grandes revelações no campeonato dos Bairros de Barra do Longá 2016 e teve seu primeiro jogo pela Copa Santa Luzia ente ano, com pé direito venceu um jogo muito complicado o qual perdia por 1 x 0.
Sem uma função ainda não definida em campo hora treina na lateral, hora treina no meio de campo onde ambas funções desenvolve um bom futebol, Cleverson vem adquirindo confiança em ambas funções dentro de campo e aos poucos vem ganhando espaço nas equipes que joga.
Parabéns garoto promissor de nossa comunidade Barra do Longá, muitos anos de vida, sucesso em sua carreira no futebol. 
Hoje 23/11/16 os ventos sopram em sua direção, Parabéns 

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Morreu o rapaz que foi agredido a pauladas na localidade Estreito.

Leandro de aproximadamente 23 anos de idade residente na localidade Estreito município de Buriti dos Lopes, faleceu por volta das 15:00hs da tarde desta terça-feira(22) no hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Assim que Leandro deu entrada no pronto socorro do Dirceu Arcoverde em Parnaíba por volta das 15:00hs, após ter receber várias pauladas na cabeça de um homem com distúrbios mentais, ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu. 
Fonte: Diário Buritiense

Criança morre ao ser atropelada por ônibus no Piauí

Ele foi atropelado por um ônibus da empresa Barroso quando atravessava a PI-331.
Um acidente por volta das 8h00 da manhã desta terça-feira (22) vitimou fatalmente o garoto Iarly Vinicius Freitas de Souza de apenas 09 anos de idade. Ele foi atropelado por um ônibus da empresa Barroso quando atravessava a rodovia PI-331 na altura da comunidade Olho D’Água, zona rural do município de Boqueirão do Piaui.

De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar no local do acidente a criança tinha ido deixar sua avó na parada e quando retornava pra casa não teria visto o ônibus fazendo a ultrapassagem.

A casa da vítima ficava na beira da pista e conforme a polícia o ônibus que o atropelou fazia a ultrapassagem em outro ônibus e em local permitido. O sinistro aconteceu porque o motorista não conseguiu frear a tempo de evitar o atropelamento.

A ambulância da cidade de Boqueirão do Piauí ficou responsável de remover o corpo e levar para o necrotério do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM).

FONTE: Campo Maior em Foco