sábado, 3 de setembro de 2016

Comerciante reage a assalto e é morto a pauladas em Parnaíba

 A policia militar registrou nas primeiras horas da manhã deste sábado (03), mais um crime envolvendo roubo seguido de morte. Desta vez a vítima foi o comerciante identificado como Valdinar, que residia na estrada da Lagoa da Prata, numa casa/comércio localizada depois da entrada no Conrado, zona rural de Parnaíba.

O corpo do comerciante foi encontrado no quintal da casa, ao lado de uma horta comunitária, que segundo fontes, a vítima já tinha feito à colheita quando foi surpreendida à base de pauladas, indo a óbito naquele local, o qual só pode ser comprovado com o trabalho da perícia forense, que no momento encontra-se na cena do crime.
Em um cômodo da casa foi revirado à procura de objetos valiosos e dinheiro. Sentiram falta de um botijão de gás. A policia acredita que mais de uma pessoa assassinou o comerciante para roubar e que houve uma luta corporal entre vítima e os supostos assaltantes.
Uma guarnição da policia militar comandada pelo cabo Ataíde estava no local fazendo o levantamento da ocorrência.
Fonte: Portal do Catita

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Maratona em Homenagem á Alcione Bion e Ana Célia em Buriti dos Lopes

Na manhã desta sexta-feira 02, aconteceu a primeira gincana em homenagem á Alcione Bion e Ana Célia em Buriti dos Lopes, as atividade foram realizadas com alunos da escolas do município e Barra do Longá, mais uma vez foi destaque nas competições.
Alguns alunos de Barra do Longá que estiveram no topo das competições.
Os alunos da Unidade Escolar Jonas Escórcio, foram os que mais se destacaram em premiações, medalhas e ouro em três modalidades.



























quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Idoso morre atropelado por moto na Av. São Sebastião, em Parnaíba

Um idoso identificado como Francisco de Assis e Silva, de 79 anos, morreu por consequência de um grave acidente ocorrido às 9h20 desta quarta-feira (31) na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. A vítima acabava de sair de um supermercado próximo a delegacia da Polícia Federal, quando foi colhido por uma motocicleta.
No local há uma faixa de pedestres, mas as marcas do acidente indicam que o idoso foi atropelado fora da passagem, sendo arremessado por alguns metros. O mototaxista identificado como Tiago Vieira Conceição conduzia o veículo com placa NWT-3438 de Araioses no Maranhão. Ainda no local, ele disse não lembrar-se do momento da colisão.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e prestaram os primeiros socorros a ambas as vítimas. Assis foi atendido ainda no meio-fio da pista, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no caminho do Hospital Dirceu Arcoverde. A morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal.
Segundo informações de testemunhas, a vítima havia parado seu veículo na faixa do outro lado do supermercado, tendo atravessado para fazer compras. No asfalto, era possível perceber sacolas espalhadas onde o acidente aconteceu. O condutor da motocicleta foi levado ao hospital apresentando escoriações e sangramentos.
Fonte: Portal costa Norte

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Carro de candidato é apreendido e motorista embriagado é preso no norte do PI

Um carro modelo Volkswagen Gol de cor branca, com placas LVK-5921 de Parnaíba (PI), foi apreendido por volta de 01h30min da madrugada desta segunda-feira (29/08) em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no litoral do Piauí. O veículo possui um som instalado na parte superior e realiza propaganda à um candidato a prefeito de Bom Princípio do Piauí e a uma candidata a vereadora do mesmo município.

Segundo informações repassadas pelo comandante de policiamento de plantão da PM, subtenente Vilamar Alves, um popular denunciou que o carro estava com o som muito alto passando em frente ao maior hospital público do norte do Piauí. “Assim que recebemos a ligação, enviamos uma viatura para o local que realizou a abordagem. O motorista estava em visível estado de embriaguez alcóolica e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, disse o policial.

O motorista identificado como Edner Sousa do Nascimento, de 35 anos de idade, foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas se recusou. Mesmo assim, ele foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. O carro foi apreendido e rebocado para o pátio da empresa terceirizada que presta serviços ao Detran do Piauí.
Carros de som durante as Eleições 2016

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, só é permitido utilizar carros de som entre as 8h e 22h; o veículo não pode estar a uma distância menor a 200 metros de hospitais e casas de saúde; sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, sedes dos Tribunais Judiciais, dos quartéis e outros estabelecimentos militares; escolas, bibliotecas públicas, teatros e igrejas, quando em funcionamento; o nível de pressão sonora não pode ultrapassar 80 decibéis, medido a sete metros de distância do veículo.
Multa ao candidato

Ainda segundo a resolução do TSE nº 23.457/2015, “quem realizar propaganda eleitoral fora do período legal pode ser punido com o pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), ou uma quantia proporcional ao custo da propaganda, quando este for maior.
Fonte: Meio Norte