sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Colisão de motocicletas mata dois na localidade Estreito em Buriti dos Lopes.

Uma colisão envolvendo duas motocicletas na localidade Estreito em Buriti dos Lopes, nessa manhã de sexta-feira(12) resultando na morte de duas pessoas.
Ainda não temos os nomes das vítimas segundo informações uma é do povoado Estreito(Buriti dos Lopes) a outra do Alto dos Borges(Caxingó) . O IML de Parnaíba saiu por volta de 11hs para remoção dos corpos
Vitima caída as margens da rodovia
 Moto envolvida na colisão

Fonte: Portal do catita - por Portal Longa

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

VANDALISMO

Ato de vandalismo em Barra do Longá, uma casa teve a porta queimado, segundo informações o fato aconteceu na madrugada do dia 02/09.
A casa recém-construída na entrada de Barra do Longá foi alvo de vandalismo, populares que passavam pelo local viram o fogo e apagaram com areia, eles nos informaram que se não tivessem passado pelo local naquele momento o fogo tinha se alastrado por toda casa. Até o momento não se sabe o motivo e nem quem praticou a ação       

ENERGIA EM BARRA DO LONGÁ - BURITI DOS LOPES

PRÉDIO ELETROBRAS - BURITI DOS LOPES
Os moradores de Barra do Longá  desde o mês de agosto estão enfrentando oscilação e falta de energia elétrica de durante todo dia. Há todo o momento a energia oscila e o risco de queima de aparelhos é enorme. No período da tarde entre as 13h e 15h a situação se agrava em alguns bairros é preciso desligar alguns aparelhos eletrônicos porque a energia não dar pra ligar uma TV. Há momentos em que ela cai por alguns segundos e com isso geral a falta de água encanada na comunidade.

Vários moradores procuraram nossa reportagem e informam que já foram realizados vários chamados e manifestações junta à empresa Eletrobras, porém até o momento o problema persiste. A população pede providências urgente já que as cobranças chegam todo mês e se atrasar a energia é cortada.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ESPORTE

O bom futebol volta a reinar no final de semana em Barra do Longá, no último sábado 06 aconteceu uma partida de futebol no campo Beira Rio, essa é a paixão do povo de Barra do Longá. A quase um mês não acontecei isso na comunidade por falta de um campo para a prática doo esporte na comunidade. A  Escolinha venceu os Veteranos por 1 X 0.    

Na noite de segunda-feira jogo entre o time do Célio de "azul"  X  Valderi "preto e branco" fizeram um jogo na quadra poliesportiva de Barra do Longá, jogo esse que marcou um encontro entre amigos a equipe do Célio venceu por 10 x 4. 

Essa é uma tradição que nosso povo não deixa morrer

domingo, 7 de setembro de 2014

DESFILE EM BARRA DO LONGÁ

Centro de Educação Infantil Maria Francisca de Jesus Silva destacou o "Meio Ambiente",Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino destacou "O Descobrimento do Brasil", Unidade Escolar Luzia Sexas de Aquino destacou "Educação, Trabalho e Tecnologia"