sexta-feira, 25 de março de 2016

Clik's da Sexta-Feira Santa

Tradição ainda permanente em Barra do Longá, Populares confeccionam judas, os bonecos viraram atração na comunidade 


Rios Parnaíba e Longá diminuem o nível de água

Jovens já estão garantindo o seu jegue para a grande competição no domingo de páscoa em Barra do Longá
Equipe Portal Longá visita amigos durante a sexta-feira santa



Jovem morre afogado no Rio Igaraçu na zona rural de Parnaíba

O corpo de Ezequiel de Santana Santos, 18 anos, foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros por volta de 11h da manhã desta sexta-feira (25), após o jovem ter se afogado no Rio Igaraçu na última quinta-feira (24), em Parnaíba.
 
 
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino de Moura, a vítima estava acompanhada de amigos na comunidade Sossego, zona rural da cidade, quando resolveram banhar banho no rio Igaraçu e logo depois Ezequiel desapareceu. “O fato aconteceu meio-dia da quinta-feira, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado por volta das 16h, quando a gente iniciou as buscas”, disse o comandante.

Ainda de acordo com o major Rivelino de Moura, a procura continuou durante esta sexta-feira (25) e somente foi concluída depois que a equipe conseguiu encontrar o corpo de Ezequiel por volta das 11h da manhã. Ainda de acordo com o comandante, a vítima e os amigos consumiram bebida alcoólica no dia do acidente.
Fonte: BV Noticias

Dupla fugindo da policia causa acidente entre motos e deixa feridos em Parnaíba



O motociclista portava um simulacro de arma de fogo na cintura no momento do acidente
Dois rapazes montados numa motocicleta e identificados como Carlos Henrique da Silva, 24 anos, o Carlim Big Big, residente na rua 5, casa 250, bairro João XXIII, e seu parceiro, Luis Felipe da Silva Machado, 18 anos, também residente no bairro João XXIII, causaram um acidente fugindo da policia quando tentavam cruzar à avenida Governador Chagas Rodrigues, procedente da rua Riachuelo no centro da cidade. 

A moto em fuga era conduzida por Carlos Henrique, que colidiu sua condução com a motocicleta de um cidadão que seguia pela avenida. 

A policia encontrou em posse do condutor Big Big, um simulacro de arma de fogo.

De acordo com a policia, a dupla avistou a viatura da Força Tática perto da caixa econômica da praça da Graça, e empreendeu fuga. Houve uma perseguição por várias ruas do cento e a dupla acabou sofrendo o acidente.  

Apenas o condutor conhecido como Carlim Big Big, foi encaminhado para central de flagrantes. Seu parceiro o garupeiro, foi levado ao pronto socorro do Heda com fratura exposta no pé. 

O cidadão condutor da outra moto, também foi levado ao hospital com vários ferimentos em consequência da colisão.

Luis Felipe, era o garupeiro da moto conduzida por Big Big.

A policia acredita que os dois rapazes são suspeitos de assaltos em Parnaíba.

Apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência(T.C.O), por 'direção perigosa' estava sendo lavrado no cartório da central de flagrantes em torno do caso. 
Fonte: Portal do Catita

quarta-feira, 23 de março de 2016

Acidente com a Guanabara deixa duas pessoas mortas e outros feridos no PI; veja o vídeo

A empresa Guanabara informou que oito pessoas estavam no veículo e uma idosa
Um acidente com um ônibus da empresa Guanabara deixou dois mortos e seis feridos na BR-135, próximo ao município de Bom Jesus. A agente Janaína Brito, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que uma saída de pista com tombamento causou o acidente por volta das 4h40, desta quarta-feira (23).
Segundo ela, o motorista do ônibus informou que seguia da cidade de Barreiras a Cristino Castro quando uma carreta que seguia em sentido contrário acabou invadindo um trecho da pista em que o ônibus estava. "Ele tentou desviar um pouco, puxando o ônibus para o lado, mas a estada não possui acostamento e o desnível no local é muito grande, então ele já saiu da pista tombando", informou. 
A empresa Guanabara informou que oito pessoas estavam no veículo e uma idosa - Margarida Pereira Teixeira - morreu no local. Outro passageiro em estado grave chegou a se socorrido e foi conduzido para Teresina, mas morreu a caminho da capital. Apenas o motorista ficou sem graves lesões após o acidente e chegou a conversar com a PRF.
"Ele informou que ainda tentou sair, mas não conseguiu evitar que o ônibus tombasse. Ele está bem e fora de risco", informou a agente.
A
 direção do Hospital Regional Manuel de Sousa Santos, de Bom Jesus, informou que a unidade de saúde recebeu alguns dos passageiros feridos no acidente. Dois deles estão em estado grave e um rapaz, de 24 anos, em situação mais crítica, está sendo transferido para Teresina por meio do Samu aéreo. A direção realizará um levantamento para informar o estado de saúde de todos os pacientes que estavam no ônibus.
FONTE: Cidade Verde

Suspeito de duplo homicídio é morte na zona rural de Santa Quitéria

O Homem é suspeito de ser o autor de um duplo homicídio ocorrido em Santa Quitéria, no povoado Cocal, há 40 km da sede do município ocorrido, por volta das 22h, do último sábado (19).

Leonildo Costa Sousa, de 40 anos de idade, residente no povoado Bacuri 2 e sua namorada Nilza, residente no povoado Cocal, foram mortos com requintes de crueldade.

Segundo informações o suspeito assassino foi morto, e teve o pescoço degolado no povoado Bacuri 2, distante 40 km de Santa Quitéria, o mesmo foi identificado como J. O. S., vulgo lápis.

Segundo uma moradora do povoado cocal, a população saiu em busca de Lápis, que após capturado foi linchado e degolado. As fotos demonstram cenas de uma verdadeira barbárie.

Lápis, ja era suspeito de outros homicídios
Fonte:Portal de Magalhães
Mais informações »

Homem é preso após matar mulher a facadas e fazer sexo com o cadáver em cidade do Piauí

A Polícia Militar do Piauí prendeu Francisco Erinaldo Barros, de 25 anos, mais conhecido como “Alemão”, acusado de matar uma comerciante a facadas e manter relações sexuais com o cadáver na cidade de Marcolândia (414 km de Teresina). A mulher era dona de um bar na cidade.

O corpo da vítima foi encontrado pelo seu irmão, que sentiu falta da mesma que sempre comparecia na casa da mãe e ainda não havia ido ao local. Preocupado, ele foi até a casa da irmã e viu várias mesas e cadeiras quebradas pela fechadura, em seguida acionou a Polícia Militar que arrombou a porta e encontrou a mulher já morta e nua deitada em cima de um colchão com algumas camisinhas usadas espalhadas no chão.

A perícia esteve no local e constatou que o assassino pode ter mantido relações sexuais com a vítima e recolheu vários objetos para investigação, inclusive quatro facas sujas de sangue, sendo duas quebradas.
Durante diligências a polícia militar prendeu quatro suspeitos que foram os últimos a saírem do bar da comerciante por volta das 02:00 da madrugada, horário que provavelmente ela foi morta. 
Segundo o Tenente De Assis, que comandou a operação de prisão do acusado, ele além de confessar o crime, confirmou também que manteve relações sexuais com a mulher depois de morta.

O acusado foi encaminhado para autuação em flagrante e depois foi encaminhado para uma unidade prisional do Piauí. Além do Tenente De Assis que comandou a operação, também participaram da prisão do homicida o Sargento Oliveira, Cabo Leonel e o Soldado Leal.
FONTE: Blog do Fredson Paiva

terça-feira, 22 de março de 2016

Roubo de Moto Estrada - Barra do Longá / Buriti dos Lopes

ESTA É A IMAGEM DA MOTO ROUBADA
Por volta das 19:30h de hoje terça-feira, 22, aconteceu um roubo de moto, próximo a entrada de Barra do Longá. Segundo informações dois homens em uma moto, abordaram e colocaram uma arma de fogo(revolver na cabeça do proprietário) e levaram uma moto, de cor vermelho e preto, ano 2014/2015, PLACA - PID -0901 
O proprietário Cicero que é pastor da igreja de Barra do Longá, vinha para um culto na comunidade, coisa de rotina que ele sempre faz todos os dias, e hoje terça-feira, 22, na estrada se deparou com dois homens, que lhe abordaram com uma arma de fogo e em seguida anunciaram o assalto.
Um dos bandido estava com uma blusa amarela.
O proprietária Cicero Benício, agora conta com a ajuda da policia e da população para ter de volta a sua moto.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Regata de Canoas em Coroa de São Remigio


FUTEBOL - Torneio do Carrasco

Na tarde de sábado, 19, Caiçara venceu a equipe do Macambira por 1 X 0 e está na final do tornei. Caiçara que aguarda rá o vencedor do jogo entre Radar(Barra do Longá) X Portuguesa(Assentamento Novo Jatobá), jogo que será realizado dia 03 de abril no campo Beira Rio, no povoado Carrasco.
Equipe Amarelinha - narrando todos os jogos
Portal Longá - fazendo a cobertura de todos os jogos

Mãe responde recado de escola na agenda do filho e caso viraliza na web

Como a escola do seu filho direciona os bilhetes na agenda? No Rio de Janeiro, uma mulher não ficou muito satisfeita com o recado endereçado diretamente às mães. Além de responder à coordenação, ela fez questão de publicar o caso nas redes sociais. Kate Lane, que é mãe de Jorge, e sua resposta viralizaram.

No bilhete, a escola solicitava que as crianças levassem ingredientes para uma salada de frutas. Assim, os alunos comemorariam a chegada do Outono. Kate respondeu sugerindo que a escola não direcionasse os recados diretamente às mães e explicou: "Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que "papais" também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe/mulher pelo cuidado com a casa e os filhos (as)".

Confira abaixo:
Fonte: 180º

domingo, 20 de março de 2016

Campeonato Buritiense 2016 - Resultados dos Jogos Sábado e Domingo

Avenida vence Liberal na tarde de sábado 19, as equipes desenvolveram um bom futebol mas a Avenida sobe aproveitar as chances de gols e venceu por 3 X 1.  Com a derrota Liberal se complica no campeonato, ja a Avenida segue na competição com ótimas chances de classificação no torneio Buritiense.


AVENIDA
LIBERAL

Na tarde de domingo, 20, jogaram Ponte do Jandira 1 X 3 Juventude.

PONTE DO JANDIRA
JUVENTUDE

Balada em Barra do Longá


Oportunidade de emprego em Parnaíba


O SINE de Parnaíba estará realizando um processo seletivo nesta Terça-Feira dia 22 de Março a partir das 7:00. A empresa que estará selecionando os candidatos irá trabalhar na montagem de um Parque eólico na região.
Segue as vagas e requisitos: 
Motorista socorrista 02 vagas.
Salário R$ 1.450 mais plano de saúde mais ticket alimentação 360,00 reais mais 30% de adicional de periculosidade
Enfermeiro do trabalho 02 vagas.
Salário R$ 2.500 mais plano de saúde mais ticket mais 30 % de adicional de periculosidade.
Técnico de segurança no trabalho 02 vagas.
Salário de R$ 1.812,50 mais plano de saúde mais ticket mais 30 % de adicional de periculosidade.
Auxiliar administrativo 02 vagas.
Experiência na área Administra.
salário 1.499,00
Motorista de carreta 2 vagas.
Habilitação categoria e salário R$ 1.878,00 mais plano de saúde mais ticket mais 30 % de adicional de periculosidade
Montador 05 vagas.
Salário R$ 1.400 mais plano de saúde mais ticket mais 30 % de adicional de periculosidade
Auxiliar de montador 05 vagas.
Salário R$ 930,00 mais plano de saúde mais ticket mais 30 % de adicional de periculosidade
Obs: o motorista socorrista deverá ter habilitação categoria C e o curso de socorrista
Enfermeiro do trabalho tem que ter graduação
Dia da entrevista 22/03/2016
No espaço da cidadania
SINE PARNAIBA
Os interessados comparecer no espaço da cidadania munidos com seus documentos e currículo em mãos na segunda feira a partir das 08h
Fonte:
Folha de Parnaiba