sábado, 6 de abril de 2013

CAMPANHA BENEFICIENTE

COMPARTILHE, AJUDE, SEJA MAIS UM COLABORADOR DESTA CAMPANHA 

Olá meu nome é Maria Eduarda. Estou precisando muito de sua ajuda. Há três meses eu caminhava hoje não caminho mais. Tenho 1 ano e 5 meses e tenho medo até quando me colocam no colo.Já me levaram em vários médicos e nenhum detectaram o meu problema. Moro em Barra do Longá morro do limãozinho e estou muito triste, minha família muito triste e por meio deste blog tenho muita fé em Deus que vou conseguir uma ajuda para que possa amenizar o meu problema. Coloco todas as minhas esperanças em você que ver minhas fotos abaixo, com uma grande certeza que você vai me ajudar.

Pedimos a sua ajuda com qualquer valor que seja para exames, viagens, ospedagens,transportes e alimentação.
                                                            AGÊNCIA: 1679-9
                                                            CONTA: 17405-X - BANCO DO BRASIL 

                                     3 meses atrás                                   hoje

Esta foto foi tirada dia 5 de abril de 2013 Maria eduarda hoje.


MARIA EDUARDA  1 ANO E CINCO MESES IMPOSSIBILITADA DE CAMINHAR, CHORA E SENTE MUITAS DORES A NOITE, PROBLEMA AINDA NÃO DETECTADA CONTAMOS COM A SUA AJUDA.                                 
    Esta foto foi tirada a 3 meses atrás.





quarta-feira, 3 de abril de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA

TA NA NET

Marquinhos filho de Barra do Longá, um grande amigo, um grande companheiro, um excelente irmão e pai de família. Hoje 03 de Abril, completando os seus 30 anos de idade. Todos os familiares e amigos desejam um feliz aniversário, sucesso, muita paz em sua vida e que você seja essa pessoa tão especial e humilde que você é. Parabéns.

terça-feira, 2 de abril de 2013

UNIVERSITÁRIOS CURSANDO PSICOPEDAGOGIA VISITARAM NESTA TERÇA-FEIRA 02 DE ABRIL (APAE EM PARNAIBA)

EDUCADORES DE BARRA DO LONGÁ FRANCISCA OLIVEIRA, RAIMUNDO, JOSÉ WILSON, FÁTIMA SEIXAS, RONALDO BASTOS, LUZIA DOS SANTOS E PAULO SÁVIO.

Um momento rico e único em nossas vidas. Pois vivenciamos uma rotina diferente como educadores e conhecemos uma nova rotina, uma nova forma de educar seres humanos.



Material produzidos por alunos da APAE







Loja de acessórios produzidos por alunos e admiradores

MENSAGEM REFLEXIVA

DEFICIÊNCIAS - MÁRIO QUINTANA

(escritor gaúcho nascido em 30/07/1906 faleceu em 05/05/1994 .

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.





segunda-feira, 1 de abril de 2013

CLIKS DA SEMANA SANTA - BARRA DO LONGÁ

Final de semana surpreendente em Barra do Longá. A melhor semana santa de todos os tempos com muita alegria e diversão. Turistas e muitos admiradores visitaram a nossa comunidade. Vivenciaram a nossa cultura nosso povo, nosso modo de vida e participaram das nossas festividades que chamou a atenção de que prestigiaram os eventos, corrida de canoas, futebol e muito mais. Isso é Barra do Longá, isso é NORDESTE, é cultura, é orgulho de sermos barrenses, isso é Barra do Longá na internet. 
cliks abaixo






VETERANOS -- Em pé: Magno, Fagner, Gentil, Valdomiro, Marcos, Pato
Agaixados: Valderir, Antonino Amorim, Neto, Zé Tude e Natureza



Equipe do Bom Jardim mais conhecido como Carrasco


Equipe de Barra do Longá: em pé Yanca, Sandy, Ellana, Daniela, Leonice, Joice, Agaixadas: Preta e Renata 

VETERANOS -- Em pé: Raposa, Chaguinha, Felipe, Bené, AGAIXADOS - Cristovão, Boneco, Ronaldo e Cláudio
VETERANOS -- EM PÉ: Zé Garcia, Chico, Fábio, Carlinhos, José wilson, Valdomiro, Bobão, -- AGAIXADOS: Cleiton, Zé Tude, Cláudio e Mudo


ESCOLINHA DE FUTEBOL SÃO CRISTOVÃO -- Em pé: Nino, Mingo, Fransquinho, Felipe, Zé Carlos, Charles, Oziel, Geova, Cristovão de amarelo

AGAIXADOS: Emanuel, Junior, Domingos Filho, Valdenis, Damião, Rosse, Raimundo, Barão e Preá.

domingo, 31 de março de 2013

TA NA LINGUA DO POVO APAGÃO EM BARRA DO LONGÁ

MAIS UM GRANDE APAGÃO EM BARRA DO LONGÁ

Barra do Longá nesta semana santa sofreu três apagões e o ultimo iniciou sábado em boa parte de nossa comunidade e continua hoje domingo. Um apagão que esta durando mais de 24hs e autoridade nenhuma tomou providências a respeito da situação. O tal apagão alem de deixar boa parte da comunidade sem energia elétrica também deixa toda comunidade sem água encanada. Isso é uma falta de respeito, responsabilidade e compromisso com a comunidade Barra do Longá tanto das autoridades municipais quanto de todos que fazem parte da empresa Eletrobrás. As ruas muito escuras durante a noite e para completar a falta de energia elétrica agora durante o dia esta virando rotina em nossa comunidade e quando chove já esperamos o problema acontecer. Moradores estão revoltados com a situação que se encontra Barra do Longá.

PROJETO ESCOLINHA SÃO CRISTOVÃO FEZ ACONTECER SEGUNDA FESTIVIDADE DE DOMINGO DE PÁSCOA EM BARRA DO LONGÁ

MORTE DO PATO CHAMOU A ATENÇÃO DE VÁRIAS PESSOAS EM BARRA DO LONGÁ

Uma brincadeira onde o participante tem que acertar um pato com um pedaço de madeira. Dois participantes conseguiram acertar o pato de pelúcia e como premiação cada um ganhou um pato vivo.
 GANHADORA DE UMA DAS PREMIAÇÕES - EDITE
Parabenizamos a organização por mais um belo evento que proporcionou alegria e diversão e o mais importante a participação das pessoas que prestigiaram o evento.



  PAU DE SEBO FOI UMA DAS ATRAÇÕES

PAU DE SEBO FOI MAIS UMA DAS ATRAÇÕES DA TARDE EM BARRA DO LONGÁ. Muitos jovens tentaram subir no pau - de - sebo mas ninguém conseguiu chegar ao topo onde existia uma sacola com 30 reais e essa seria a premiação de quem conseguisse chegar no alto do pau - de - sebo. Aproximadamente 20 tentativas e nenhuma pessoa conseguiu chegar ao topo. Anoiteceu e todos os participantes desistiram de subir no pau - de - sebo.







CORRIDA DE JEGUE CAMPEÕES JOÃO, DOMINGOS FILHO E FRANSQUINHO - PREMIAÇÃO 75,00 REAIS


                              CORRIDA COM UM SACO