sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Homem iraniano está há 60 anos sem tomar banho

Um homem que mora no sul do Irã está há 60 anos sem tomar banho, segundo relatou a agência de notícias estatal Irna.
Identificado como Amoo Hadji, 80, ele leva vida de forma primitiva, dormindo numa cabana construída por moradores do vilarejo de Dezhgah, na Província de Fars, situado próximo da área onde está instalado.

Além da sujeira que forma grossas camadas de crosta em sua pele e barba, o homem também é conhecido na região por gostar de fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região.
Hadji também fuma tabaco comum, principalmente em épocas de baixa temperatura, quando ele acende vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar.
De acordo com a reportagem da Irna, Hadji se alimenta de pequenos animais e gosta de descansar num buraco no chão que se parece com uma cova. Não se sabe o que o levou a optar por esta vida.

Mulheres são presas após fazer arrastão em comércios na cidade de Luis Correia

Policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Turístico-Ciptur, sob o comando o cabo Olavo, prenderam no final da tarde dessa quinta-feira(09/01) as nacionais Anastácia Batista da Silva, Isabel Batista da Silva e Maria Meriane Sousa Silva, acusadas de furtarem o supermercado Eliseu Martins e a loja SBT Confecções, ambas localizadas no centro da cidade de Luis Correia.
A polícia conseguiu localizar as acusadas com os objetos furtados quando as mesmas se dirigiam em uma van com destino a Parnaíba, e na altura da ponte, o veiculo foi interceptado e as mulheres presas e encaminhadas à delegacia de Luis Correia.
PRODUTOS DO FURTO

PRODUTOS DO FURTO
Fonte: 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

SHOW DE VIOLA EM BARRA DO LONGÁ


40 anos de tradição e cultura Nunas Araújo e Arimatéia Canudo em um show de viola. O evento será domingo 12/01 no bar do cantador em Barra do Longá rua Beira Rio. Participação especial de Francisco Damião. Nunas Araújo e Arimatéia uma dupla muito conhecida na região norte do Piauí, os dois tem uma linda história com suas violas e encantam o público por onde passam com as músicas menina perdida, a casa amarela entre outras como a história de uma criança que riscou o carro do pai e teve as mão amputadas. Venham o confiram de perto.

Isso é cultura ainda preservada por esses amantes da viola
Apoio: Portal longa

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CRIME DAS GRANDES METRÓPOLES AGORA TAMBÉM ACONTECENDO EM PARNAÍBA - Capitão da PM é baleado durante assalto em Parnaíba.

 Dois tiros foram disparados, apenas 1 acertou a vítima. A metade do cordão de ouro do militar foi levada pelos criminosos. 

O capitão aposentado da policia militar do Piauí - Antonio Tomaz Cisne Neto, de 65 anos, conhecido Cisne, foi baleado durante assalto ocorrido por volta das 11hs 15 da manhã dessa quarta-feira-08/01, em sua residência localizada na praça Piauí, nº 20, conjunto Boa Esperança.

O militar foi atingindo com um tiro na perna esquerda desferido por um elemento de nome não identificado, que estava na cia de um comparsa em uma moto modelo Titan, 150cc, de cor preta e placa com a numeração coberta, que deixaram o local rumando para lugar desconhecido.

Unidades da policia militar e civil fizeram o levantamento da ocorrência e buscam os envolvidos.

Uma equipe do Samu chefiada pelo médico Charles Pitter socorreu a vítima encaminhando-a ao pronto socorro do hospital estadual Dirceu Arcoverde.  
 O capitão Cisne foi delegado da cidade de Buriti dos Lopes, comandante do destacamento militar de Esperantina e atualmente no quadro de inativos da PM do estado. Ele vem a ser sogro de Cherry, gerente do BB da agência 3137, no bairro Piauí.
Os criminosos queriam o cordão de ouro do militar, encontraram resistência, dispararam e levaram apenas a metade do cordão.
informações: portal do Catita

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

BEZERRO NASCEU SEM NARIZ

Um bezerro que nasceu sem nariz é atração no povoado São Paulo município de Araioses - MA. O animal se alimenta por meio de uma mamadeira e atende pelo nome de bebê. O mesmo recebi os cuidados de uma criança porque não sebe se alimentar sozinho, fato que o bezerro nasceu sem nariz e sem a parte que cobre a língua, há momentos que enxergamos nele duas cabeças por causa da cava no lugar do nariz.  





Imagens : Ronaldo Bastos - Portal Longa

domingo, 5 de janeiro de 2014

MOTORISTA PERDE O CONTROLE DE UM VOYAGE E CAPOTA VÁRIAS VEZES

Por volta das 2hs da manhã de sábado(04/01) na estrada que liga Placa de Araioses a Cana Brava um grave acidente envolvendo um VOYAGE, segundo informações colhidas no local o proprietário é um professor que mora na região, o mesmo perdeu o controle do veiculo chegando a virar por várias vezes no local. Um morador da região que viu o momento do acidente, o carro capotou e passou por cima de uma cerca chegando a ficar com os pneus para cima parecendo sena de um filme. O mesmo também nos informou que o carro foi um presente dado pela mãe do motorista e o VOYAGE cor preta foi comprado a pouco menos de 15 dias. No momento do acidente tinha três pessoas no carro segundo o morador o motorista estava embriagado e todos saíram ilesos deste grave acidente.






A cerca que o carro girou por cima

Brasil terá mais feriados em 2014 do que em anos anteriores.


Tradicionalmente, os brasileiros usufruem de nove feriados nacionais e de sete pontos facultativos por ano. Salvo quando algum desses dias cai no fim de semana. Mas o país poderá ter mais feriados este ano, por causa da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho, com jogos em 11 capitais e no Distrito Federal.

Na fase inicial do torneio estão garantidos três jogos da Seleção Brasileira de Futebol em dias úteis: 12/6 (quinta-feira), 17/6 (terça-feira) e 23/6 (segunda-feira). Caso seja aplicada a Lei Geral da Copa e nossa seleção avance até a fase final da competição, serão mais quatro jogos, e teremos mais um jogo do Brasil em dia útil, já na fase semifinal, dia 8 ou 9 de julho.

Mas, enquanto não há definição, o calendário oficial do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que vigorou no ano passado para os servidores públicos federais e, de acordo com portaria do ministério, adaptado para 2014, são feriados nacionais as seguintes datas:

1º de janeiro – Confraternização Universal (quarta-feira)
18 de abril – Paixão de Cristo (sexta-feira)
21 de abril – Tiradentes (segunda-feira)
1º de maio – Dia do Trabalho (quinta-feira)
7 de setembro – Dia da Independência (domingo)
12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (domingo)
2 de novembro – Dia de Finados (domingo)
15 de novembro – Proclamação da República (sábado)
25 de dezembro – Natal (quinta-feira)

São considerados pontos facultativos os dias:
3 de março – segunda-feira de Carnaval
4 de março – terça-feira de Carnaval
5 de março – Cinzas (até as 14h)
19 de junho – Corpus Christi (quinta-feira) 
28 de outubro – Dia do Servidor Público (terça-feira)
24 de dezembro – véspera da Natal (a partir das 14h)
31 de dezembro – véspera de Ano-Novo (a partir das 14h)

Além destes, as datas comemorativas de credos e religiões, de caráter local ou regional, podem ser respeitadas, mediante autorização da chefia imediata do trabalho do servidor, para posterior compensação.

Fonte: Abr

PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA DE ACORDO COM A LEI Nº 9.504/97

Segundo um estudo dos economistas Érica Diniz e José Roberto Afonso, da FGV, o horário eleitoral gratuito custará aos cofres públicos R$ 839 milhões, só neste ano de eleições, como estimado pela Receita Federal.

Pela lei, as empresas de rádio e TV abatem do imposto o valor do espaço cedido obrigatoriamente aos partidos.
A dupla de economistas chegou à conclusão que cada brasileiro contribui com R$ 1,6 mil por ano para bancar os benefícios fiscais concedidos pelo governo.

 Ancelmo Gois/O GLOBO

ABERTURA DO VI TORNEIO DO BOI DA COMUNIDADE CARRASCO

Teve inicio na tarde de sábado 04/01/14 o VI torneio do boi em Carrasco. As equipes do América(Carrasco) x Liberal(Barra do Longá) fizeram a abertura do campeonato que já é tradição na comunidade.
América venceu de virada por 3 x 1 o time do Liberal 
AMÉRICA
LIBERAL












Galera logo após o jogo no Costa Bar


Participação Forró Raparigueiros de Barra do Longá