quinta-feira, 20 de outubro de 2016

VEM AÍ - 4º EDIÇÃO TORNEIO TABAJARA EM BARRA DO LONGÁ

O torneio reunirá jogadores que não fazem parte da Copa Santa Luzia, durante os jogos será escolhido o jogador bola cheia e bola murcha com direito a premiação.
A copa terá a participação de 8 equipes com 7(sete) de Barra do Longá e 1(uma) do Carrasco. São 2 grupos divididos em 4 equipes. São 2(dois) jogos para cada time e se classificará os que atingirem o maior número de pontos. 
Organização: Ronaldo Bastos e amigos

STJD ARQUIVA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DO FLU, E FLA VOLTA A TER 60 PONTOS

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, aceitou o pedido da Procuradoria e reconsiderou a ação de impugnação do Fla-Flu feita pelo departamento jurídico do Tricolor no início da semana. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira. Desta forma, o caso foi arquivado e não haverá mais julgamento. O que deve acontecer futuramente é uma punição ao trio de arbitragem da partida.

- Nós já temos uma decisão tomada sobre os árbitros, mas ainda não conversamos com eles e isso só vai acontecer quando retornarem ao Brasil - disse Coronel Marinho, responsável pela Comissão de Arbitragem da CBF.

Em seu despacho, Piacente determinou ainda que a CBF volte a homologar o resultado da partida realizada no último dia 13, em Volta Redonda, com vitória do Flamengo por 2 a 1.O Rubro-Negro volta a ter 60 pontos na tabela de classificação, a quatro do líder Palmeiras.
O pedido de reconsideração da Procuradoria, assinada pelo procurador-geral Felipe Bevilacqua, foi feito na manhã desta quinta. Na visão de Bevilacqua, a matéria jornalistica utilizada pelo Fluminense (a leitura labial da confusão feita pelo Esporte Espetacular do último domingo) não serve como prova. Segundo o procurador-geral, ''a prova de vídeo não possui valor já que houve a negativa do Inspetor de Arbitragem, assim também como a manifestação dos atletas em campo não podem ser considerada intervenção externa justamente por serem participantes''. O mesmo pedido já havia sido feito pelo Flamengo na última quarta.

Entenda o caso
O Fluminense alega que houve interferência externa na decisão final da arbitragem de anular o gol do zagueiro Henrique - que seria o segundo do Tricolor na partida - e, por isso, solicita a anulação da partida. Caso o pedido seja deferido, haverá uma nova partida desde o início. O Flamengo, por sua vez, ressalta que o assistente marcou o impedimento de Henrique acertadamente desde o início e manteve sua posição.
Caso semelhante em 2014
A suspensão provisória do resultado numa partida não é novidade no Campeonato Brasileiro. Em 2014, o STJD aceitou o pedido do Palmeiras, que acusou a arbitragem de agir sob interferência externa ao anular um gol do argentino Barcos (marcado com a mão) na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. No entanto, posteriormente o tribunal entendeu que não havia provas de que a anulação do gol ocorreu de forma ilegal e manteve o resultado da partida.
Fonte: Maiortorcida.com

AFOGAMENTO NAS ÁGUAS DO RIO PARNAÍBA

Um homem morreu afogado por volta das 14h desta quinta-feira (20/10), no rio Igaraçu, em Parnaíba. Segundo o sargento da Polícia Militar Marcos Sérgio, as informações são de que o homem tirou a roupa e pulou da ponte; mas não resistiu a correnteza e morreu afogado.
Alguns hippies mergulharam para ajudar, quando o homem acenou e gritou por ajuda. Uma jovem, que não quis se identificar, disse que homem tinha chegado à cidade, estava empolgado e afirmou que ia mergulhar. Tirou a roupa e pulou da ponte. Informou que ele era um hippie.
A Polícia Militar guardou no veículo da guarnição, a roupa do homem, que ainda está sem identificação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, chefiada pelo subtenente Edivan Conrado, iniciou as buscas, através de mergulhos, na região próxima ao afogamento e ao lado do Complexo Turístico Porto das Barcas.
Fonte: Portal Costa Norte

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Sertão vai virar mar a partir deste mês, informam meteorologistas

Fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto El Niño.
O fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto El Niño.
É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá secas no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

A previsão dos meteorologistas da Climatempo dão conta de que o fenômeno meteorológico La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste.
La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O especialista projeta que La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017.
Fonte: agorarn.com.br

Isaías Cds: Dono do Aviões do Forró é levado pela PF

O dono da Banda Aviões do Forró, o empresário Isaías Cds, foi levado logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 18, pela Polícia Federal. O vídeo abaixo mostra Isaias sendo conduzido de dentro do seu apartamento até a parte interna do camburão.

O cumprimento é em razão da operação deflagrada como “For All” que investiga fraudes no Imposto de renda que tem como alvo principal a banda cearense Aviões do Forró. A empresa A3 Entretenimento administra a banda além de casas noturnas no Ceará.
Informações falsas teriam sido fornecidas para facilitar a sonegação de impostos. A operação também apura a suspeita de lavagem de dinheiro em shows em diversas capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.
Por enquanto não há mandados de prisão nesta fase inicial, porém estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de ter sido decretado o bloqueio de imóveis e veículos de pessoas ligadas diretamente ao grupo empresarial.
O nome da operação faz alusão à expressão da língua inglesa “for all” (para todos), partindo da versão de que engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western no início do século passado, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado “forró” pelos nordestinos. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.


Os cantores Solange Almeida e José Alexandre conhecido como Xandy também estão sendo alvos da operação. Todos os envolvidos tiveram seus sigilos bancários quebrados o que facilitou a localização de várias pessoas envolvidas no esquema.
Os investigadores são acusados de inserir dados falsos em declarações de Imposto de Renda; não declararem aquisição de veículos e imóveis. Há, ainda, divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.
De acordo com o PF, o valor sonegado pelo grupo ultrapassa os R$ 500 milhões de reais.
fonte:luiscardoso.com.br

MORTE A FACADAS NA CIDADE DE JOAQUIM PIRES

Um homem identificado como Luís Gomes de Oliveira, de 37 anos, foi assassinado com um golpe de faca na frente da própria residência na tarde desta segunda-feira (17), na cidade de Joaquim Pires.
O Subtenente Francisco Sabóia, que comanda o GPM do município, informou ao jornalismo da Revista Az que o acusado do crime foi identificado como Antônio Constantino dos Santos e foi preso em flagrante delito, minutos depois do homicídio.
O Subtenente disse que Luís Gomes de Oliveira estava sentado na frente da sua residência, quando foi pego de surpresa pelo acusado que o desferiu uma só facada no peito, atingindo o coração. “A vitima não teve chance de defesa e veio à óbito no local e o motivo seria uma briga antiga envolvendo os dois homens.“, disse Sabóia.
O acusado foi encaminhado para a delegacia do município, onde estará sob tutela da justiça e o corpo da vitima foi levada para Parnaíba por um veículo do Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Revista AZ

Golpista no litoral - Vitimas Carlitu's, Degust e Pagode do Catraca.

Golpista no litoralEsse da foto diz se chamar Dom kadu e se apresenta como empresário de shows.
Esse da foto diz se chamar Dom kadu e se apresenta como empresário de shows. Esteve em Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes e, supostamente, aplicou golpes no Carlitus, no Bel Marques, proprietário da Degust, na banda parnaibana, Pagode do Catraca e num motorista que prestou serviço pra eles no litoral. Os irmãos, Vavá e Márcio já divulgaram vídeo narrando à história.
Vamos divulgar a imagem desse cidadão para ver as autoridades policiais colocam as mãos nele e acaba com os seus dias de golpes.

O mesmo cidadão deu golpe na apresentação da seleção brasileira master no litoral. Na hora de pagar a conta dos jogadores na Agreve ele pegou o dinheiro dos jogadores e alegou ao pessoal da Agreve que os mesmo não tinham pago e ficou por isso mesmo.
Fonte: Blog do Pessoa

CBF retira pontos da vitória do Fla e árbitro também será indiciado

Flamengo oficialmente perdeu três pontos no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atualizou a tabela de classificação do Brasileirão e retirou a pontuação da vitória rubro-negra no clássico sobre o Fluminense, na última quinta-feira, após o Tricolor pedir a anulação da partida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Árbitro do confronto, Sandro Meira Ricci também foi indiciado pelo órgão.
Desta forma, a vitória do Flamengo por 2 a 1, conquistada na última quinta-feira, fica suspensa até a decisão do tribunal. Com isso, o Rubro-Negro volta aos 57 pontos ganhos e tem agora um jogo a menos que os rivais. Já o Flu permanece com 46 pontos ganhos. A alteração influencia drasticamente a luta pelo título do Campeonato Brasileiro, já que, neste momento, o Palmeiras abriu sete pontos de vantagem na liderança do torneio.
A operação está dentro dos termos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que em seu artigo 84, explica que o pedido de anulação é encaminhado ao presidente do STJD, que decide se o indefere por inépcia ou ilegalidade, ou se dá seguimento à ação. O julgamento final do caso deve acontecer até o dia 15 de novembro, mas existe a possibilidade de ser antecipado.
O pedido de anulação do Fluminense foi motivado por conta de uma confusão provocada após um gol do zagueiro Henrique, que decretaria o empate por 2 a 2. No primeiro momento, o auxiliar de arbitragem anulou corretamente o gol, já que o beque estava impedido. Em seguida, o árbitro voltou a atrás e validou o tento do Flu.
Por fim, após uma confusão que durou 13 minutos e precisou contar até mesmo com a presença da Polícia Militar para proteger o trio de arbitragem, o árbitro Sandro Meira Ricci acabou decidindo pela anulação do gol, gerando a revolta dos tricolores. Nesta terça-feira, Ronaldo Piacente, presidente do STJD, avisou que Ricci também foi indiciado pela procuradoria.
“A arbitragem inclusive já tem uma denúncia da procuradoria. O árbitro vai ser denunciado, o procurador já me informou. Além disso, eu também pedi para que fosse avaliada toda essa invasão que teve e que não foi relatada pelo árbitro – que depois acrescentou o fato à súmula – porque aquelas pessoas não poderiam estar ali naquele momento em cima do árbitro, naquela confusão, então pedi para que isso também seja apurado”, disse Ronaldo Piacente, ao Sportv.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FESTA DAS CRIANÇAS RUA DO CHAFARIZ EM BARRA DO LONGÁ

Pela sétima vez a festa aconteceu na comunidade Barra do Longá na Rua do Chafariz, foi um domingo(16), de muitas alegrias, sorrisos e brincadeiras. Foi uma das maiores festa realizadas na comunidade, foram 170 brinquedos, 400 cachorros quente, refrigerantes, pipoca e bombons foram distribuídos para as crianças e mães presentes.
A festa contou com a colaboração de:   Francisco do Golda, Pietrapetros SilvaSocorrinha Diniz, BABY CELL( Jonilson Alves), RG DIEESEL(Gerson Ferreira Santos Gerson, Prof(es) Kateta DA Barra, Adriano Nunes, Rayka ReginaGerciana SilvaPedro FilhoFernando Luiz Liberato). Aos Comércios (Farmácia Santa Luzia, o Nicolau, São João, Dona Laura, seu Raimundo, Bion). Vanessa Nascimento, Center Park Imperial (Carlos Cordeiro), Junior PercyBia Schnaider SpindlerRenata AguiarIrene MariaRonaldo BastosGedalias AmaralDadinha MoraesLindalva AlvesLaura Rosa, Passa Tempo, Raposa, Jaqueline Brito, Longá Lanche e Portal Longá.
Organização: Ronaldo Bastos

CONFIRA MAIS IMAGENS DO EVENTO
























Rio Longá a espera da água da chuva

Em meio a ação humana o rio Longá espera por águas das chuvas, a seca vem chamando a atenção de milhares de pessoas na região norte do Piauí. Local onde media aproximadamente 10 metros de profundidade em época de cheias hoje se encontra assim, sem peixes e locais sem água. Próximo a cidade de Caxingó, a situação piorou muita mais, pedras que nunca tinham sido vistas, estão no meio do rio descobertas e pessoas caminham no local. Tudo provocado pela ação humana "desmatamento, fogo desordenado e açudes para a criação de peixes próximo o rio.
Em Barra do Longá, o rio permanece com água, mas em alguns locais já da sinal de alerta e pede socorro diante dos olhos da população. Mesmo com a água do Parnaíba jorrando para o Longá, curiosos admiram a persistência do bem natural diante dos problemas provocados pela a ação humana. 
As autoridades parecem ficar cegos diante dos problemas que vem afetando a natureza e nada fazem para preservar nossos rios.

Imagens: Barragem do Bolão - Buriti dos Lopes
Imagens: Benedito Sousa

ACIDENTE COM MOTO DEIXA 2 PESSOAS FERIDAS NA ESTRADA DO CAXINGO

Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (17) na PI-305 que liga os municípios de Caxingó e Caraúbas do Piaui.
Segundo informações do GPM de Caxingó, dois homens aparentemente embriagados teriam perdido o controle de uma motocicleta e desceram uma ribanceira de mais de 3 metros de altura.
Com o impacto da colisão, o motociclista conhecido como “Zé do Serra” foi arremessado para cima de pedras e arvores espinhosas. Já o passageiro conhecido como “Gago” permaneceu consciente deitado na rodovia e sofreu diversos ferimentos.
Zé do Serra” teria sofrido lesões graves e foi encaminhado para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Enfermeiros e policiais enfrentaram muitas dificuldades para remover Zé do Serra do local.
As vítimas não possuíam documentos no momento, mas segundo informações preliminares teriam entre 30 e 40 anos e residem nos povoados Bem Feito e São Caetano. A moto permaneceu no local, aguardando os familiares.
Fonte: Tribuna do Norte

domingo, 16 de outubro de 2016

Imagens da festa das Crianças - Clube Passa Tempo

O evento é organizado pelos proprietários do Clube Passa Tempo (Vagna e Fábio). A festa vem sendo realizada a mais de 3 anos na comunidade  Barra do Longá, as crianças além de ganharem brinquedos se divertem com brincadeiras e ao som do Dj Ronaldo. A festa aconteceu sábado 15 de outubro.
Confira mais imagens abaixo: