quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Van com passageiros de Esperantina colide com animais na PI-113

 Uma van que transportava passageiros de Teresina para Esperantina acabou colidindo com duas vacas no fim da tarde desta quarta-feira (2) na PI-113 entre os municípios de Cabeceiras e Barras.
Segundo testemunhas, o motorista não conseguiu desviar dos animais que teriam atravessado rapidamente e com o impacto, o veículo saiu da pista e desceu o aterro. Os ocupantes da van, incluindo crianças, não se feriram.
O trecho é conhecido pela grande quantidade de animais soltos pastando livremente pela estrada.
Fonte: Revista AZ

ACIDENTE ENTRE MOTOCICLETAS DEIXA UMA VITIMA FATAL E FERIDOS EM ESTADO GRAVE, NO POVOADO PIRANGI ZONA RURAL DE ARAIOSES

 Um acidente entre duas motocicletas deixou três pessoas feridas e resultou na morte de um jovem de Apenas 16 anos de idade na noite de ontem terça-feira, 01/08/17.

Segundo informações os jovens estavam em duas motos indo todos juntos em direção ao povoado Placas, as motos estavam indo no mesmo sentido até que as duas motocicletas se chocaram de lado, causando o acidente.
Um menor de 16 anos de idade, não resistiu ao ferimentos e veio a óbito, as demais vitimas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital na cidade vizinha em Parnaíba - PI 
Fonte: Plantão de Araioses - comando

terça-feira, 1 de agosto de 2017

PORTAL CURSOS DE VOLTA EM BARRA DO LONGÁ - FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO

Portal Cursos de volta em Barra do Longá, escolha o seu e faça a sua inscrição. Aulas durante o domingo, mensalidade R$ 50,00, duração dois meses, duas aulas por mês, carga horária de 120hs. Melhores informações: Ronaldo Bastos.


segunda-feira, 31 de julho de 2017

Segundo Encontro Pedagógica Reuniu Centenas de Educadores em Buriti dos Lopes

Encontro pedagógico reuniu centenas de educadores nesta segunda-feira 31, no CIEF em Buriti dos Lopes. Durante a manhã palestra e a tarde oficinas. 
Foi um momento impar o qual agradou todos os educadores em especial os que fazem parte da educação infantil.
As oficinas deixaram todos os educadores motivados para que assim possam iniciar o segundo momento letivo com seus alunos.

Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. 

Richard Bach


Inicio: Grupo de Xaxado

Apresentação - educadores - educação infantil














SACODE JUNINA ENCERRA SUAS APRESENTAÇÕES

No último domingo 30, a quadrilha sacode junina de Barra do Longá encerrou as suas apresentações e neste ano de 2017. Também passou por este arraiá Bumba meu boi adulto e infantil e quadrilha mirim. 
Foi uma noite de reencontro entre vários quadrilheiros entre Parnaíba, Luís Correia e Barra do Longá. Aos olhos de um grande público a Sacode Junina encerrou suas apresentações e agradeceu a todo os presentes.
Foi uma linda história demonstrada em suas apresentações além de mostrarem a cultura de nossa comunidade em vários festivais da região a mesma levou o nome da comunidade Barra do Longá por onde passou. 
Os convidados da Sacode Junina "Bumba meu boi Desejado, Rei da Avenida e boi mirim, Quadrilhas Sanfona de Prata, Pisa na Fulô e Companhia da Matuta", completaram a belíssima noite de encerramento dos festivais deste ano de 2017. 

Foram mais de dois meses de apresentações pelos festivais da região que ficaram na saudades dos amantes quadrilheiros de Barra do Longá. 






















Mangueira e Carrasco vencem e estão na final do primeiro torneio de futsal de bairros - Barra do Longá

Quadra lotada na noite do último sábado 29 em Barra do Longá, para verem mais uma grande semifinal pelo torneio de bairros encontro das águas. Mangueira e Carrasco farão a grande final no domingo 06 de agosto a partir das 20:30min. A um bom tempo não se via um evento esportivo com tantos torcedores no povoado, torneio que vem agradando toda comunidade e demais admiradores dos povoados vizinhos.
Mangueira jogou com Vila Nova um jogo cheio de discussões e reclamações porém com muitos gols, fato que agradou todos os torcedores. Os jogos tem em média 8 gols por partida até o momento e artilheiro com 15 gols.
Mangueira garantiu sua passagem para final ao vencer Vila Nova por 8 X 4.
MANGUEIRA  
VILA NOVA


Carrasco também garantiu a sua vaga para a final ao vencer a equipe do São Francisco e irá enfrentar pela terceira vez o time da Mangueira neste campeonato. Carrasco venceu o time do São Francisco por  6  X  2. As duas equipes fizeram um jogo tranquilo mas que agradou todos os torcedores presentes.
CARRASCO
SÃO FRANCISCO
Um dos fatores importantes do torneio são os torcedores, os mesmo estão marcando presença em todos os jogos e aumentando auto estima esportiva dos atletas. 
Moradores comentam "que a atividade esportiva esta sendo um dos melhores torneio de futsal de todos os tempos e que vem chamando a atenção dos moradores próximos de Barra do Longá.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, Kateta, Todas as equipes, Portal Longá e Longá Lanche e demais pessoas que fazem parte da organização, o torneio terá a sua final domingo 06 de agosto na quadra esportiva de Barra do Longá.

Organização:
Ronaldo Bastos, Tigrão, Chico Tabajara
Arbitragem:
Barão, Natureza e Valmir