sábado, 9 de abril de 2016

Operação policial prende nove pessoas no interior do Piauí

Um adolescente também foi apreendido na ação, realizada em quatro cidades do Estado.
A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, deflagrou na quinta-feira (07) uma operação policial nas cidades de Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires e Madeiro, com o objetivo de combater roubos de veículos e o tráfico de drogas. As ações foram encerradas na manhã do dia (08), com nove pessoas presas e dois menores apreendidos.
Foram presos Raimundo Nonato Silva Lima, Edmilson Soares, Carlos de Castro Silva, Francisco Adriano da Silva Nascimento, Maria do Socorro Ferreira da Silva, Maria Ferreira da Silva, Rafael Ferreira da Silva, José de Sousa Lima, Nilson Oliveira Rebelo. As pessoas detidas responderão pelos crimes de tráfico de drogas, recepção, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, foram feitas as apreensões de quatro motocicletas, duas armas de fogo, três aparelhos de celular, drogas (maconha e crack), dinheiro e joias.
 
O delegado geral Riedel Batista informou que os presos também davam apoio a quadrilhas de fora do Piauí. “Essas pessoas vem cometendo práticas reiteradas de crime de roubo, pequenos tráfico de drogas, dando apoio a pessoas de fora do estado, para roubos a estabelecimentos comerciais, lotéricas, são pessoas consideradas de alta periculosidade na região”, disse. 

*Informação de Priscila Caldas

Regata de Canoas da Lagoa do Salgado foi adiada

Em virtude da cheia inesperada na lagoa, a regata de canoas foi adiada, o nível de água subiu muito rápido e alagou a área onde iria ocorrer parte do evento. 


O missionário Manoel Antonio o "Batom" sofre acidente na BR-343

 Uma colisão envolvendo um moto de Buriti dos Lopes e um carro de origem desconhecida, foi registrado no final da tarde desta última sexta-feira (08), às 16:40hs, próximo ao anel viário deputado Antonio José de Moraes Souza, na BR-343 em Parnaíba.
Os acidentados são buritienses e trafegavam na BR-343, no sentido Parnaíba a Buriti dos Lopes. Uma das vitimas é o técnico em eletrônica o missionário Manoel Antônio da Silva, 40 anos de idade, “O Batom”, residente na Rua Petrônio Portela bairro Macambira em Buriti dos Lopes, e encontra-se ainda internado no pronto socorro do HEDA.
De acordo com informações de sua irmã, “Batom” será transferido ainda hoje sábado (09), para Teresina, pois o mesmo além de ter tido o pulso fraturado na colisão, fraturou também a bacia. A outra vítima nós não conseguimos informações de quem seja, mas ela não teve ferimentos graves.
A PRF esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência. Apesar do motorista do veículo não prestar socorro as vítimas, ele ainda se evadiu do local. O Samu realizou o socorro as vítimas.
Fonte: Diário Buritiense

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mais um acidente de transito envolvendo animais as margens da MA 345

Ontem por volta das 17 horas, entre João Peres e Araioses, mais um acidente aconteceu, envolvendo um jumento e o motociclista Leandro, popularmente conhecido como Gardenal. Testemunhas afirmaram que no momento da batida, o motociclista vinha em alta velocidade e não conseguiu desviar do animal, por conta que no trecho é uma região de altos, impedindo a visão de quem vem em sentido contrário. Por sorte, o motociclista sofreu somente escoriações sem fraturas e passa bem.
Embora testemunhas atestassem que o motociclista viesse em alta velocidade, pilotar assim não é crime, exceto se sinalização da via ou legislação de transito não permitir, o mesmo não se pode dizer, de criar animais desse porte soltos.
A atitude não é correta e o dono do animal poderá ser responsabilizado por crimes que por ventura venham acontecer em função da ação ou omissão.

No caso dos jumentos o poder público deverá fazer algo urgente, pois esses animais estão abandonados, já os bois e cavalos é fácil encontrar os seus proprietários e responsabilizá-los.

A atual administração, tem realizado campanhas e ações para amenizar o problema. E reconheço que foram boas as iniciativas e tiveram perceptíveis resultados. Mas bastou baixar a guarda um pouquinho e a bagunça voltou a reinar.
Fonte: Marcio Maranhão

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Motorista perde controle da direção e tomba caminhão na PI-213

Um caminhão modelo Mercedes Benz/ 815, de cor azul, ano 2014, com placas de Santana do Maranhão - MA, tombou na noite desta quarta-feira (06), por volta das 20h00, na PI-213, rodovia que liga Cocal a cidade de Viçosa do Ceará-CE. O acidente aconteceu nas proximidades do matadouro público municipal de Cocal.

O veículo era conduzido pelo Sr. José Gerardo da Silva, de 53 anos, que sofreu ferimentos leves pelo corpo, mas nada grave, conforme informou uma equipe do SAMU, que realizou os primeiros socorros na vitima. Após receber o atendimento do SAMU, o homem se recusou a ser conduzido ao hospital da cidade para receber atendimento médico.
 O motorista informou que saiu do estado do Maranhão e seguia viagem com destino à cidade de São Bernardo no Ceará, quando perdeu o controle do veiculo após ter sido trancado por um automóvel de passeio.
FONTE: Blog do Coveiro

Covardia: Mulher é estuprada na presença do filho ao ter a casa invadida por um ladrão, em Parnaíba

Uma mulher foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (07/04) depois de ter sua residência arrombada e invadida por um adolescente de 17 anos de idade, por volta de 01h no Conjunto Dom Rufino II, Bairro Rosápolis, em Parnaíba.
A vítima, uma mulher de 50 anos de idade, disse que tinha tomado banho para dormir, quando ouviu um barulho de alguém forçando entrada na porta da cozinha. Em seguida, o mesmo aconteceu com a porta da sala. De repente um homem conseguiu invadir a casa. Segundo a mulher, o adolescente infrator exigiu alimentos e seu filho de 12 anos de idade entregou um quilo de açúcar. O invasor se desagradou e exigiu mais. O garoto entregou arroz, farinha, entre outros.
Antes que mãe e filho reagissem, o adolescente atirou contra os dois um cavador; mas não os atingiu. Exigiu ainda que a mulher entrasse no quarto e retirou a roupa. Reclamou que a mulher também fizesse o mesmo e manteve relações sexuais com a vítima, sobre um colchão no chão, sob ameaça de matá-la e ao filho. O garoto correu e abriu a porta, oportunidade em que acenou para uma guarnição da Polícia Militar que ia passando.

A guarnição era comandada pelo subtenente Muniz Leal, que adentrou a casa e arrancou o adolescente nu de cima da vítima, que também estava nua. Muniz disse que sua guarnição e outra comandada pelo sargento Marcos faziam rondas para prender um cigano que estava realizando furtos nas residências e acabaram prendendo o investigado em flagrante delito. O caso foi levado para a Central de Flagrantes. O adolescente foi apresentado por roubo, invasão domiciliar, ameaça de morte e estupro. Diante das acusações informou que não tinha nada a declarar.
Uma mulher, de 26 anos de idade, disse que o acusado quebrou o vidro de sua janela e tentou abrir. Seus filhos ficaram apavorados com o ocorrido e o dono da casa pegou uma faca e tentou lesionar o invasor que acabou fugindo sem nenhum ferimento. Instantes depois soube que havia sido preso ao ter conseguido invadir uma casa e realizado um estupro. Um agente de Polícia Civil reconheceu o adolescente por ter realizado furtos, ter sido algemado e ter conseguido se soltar das algemas.
Fonte: Portalcostanorte

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Polícia identifica camelô flagrado ao fazer gestos obscenos em Teresina

A polícia civil já identificou o homem que aparece em um vídeo, que circula nas redes sociais, praticando atos obscenos no cruzamento das ruas Benjamin Constant com David Caldas, centro de Teresina. O local fica a duas quadras do Colégio Dom Barreto e as imagens teriam sido registradas por pais de alunos, revoltados com a situação.

Segundo investigadores do 1º Distrito Policial, as imagens só chegaram ao conhecimento da polícia no dia de ontem, terça-feira (05/04).

Um mandado de condução coercitiva já foi expedido contra o indivíduo que se masturbava encostado em um muro, pouco preocupado com a movimentação do local. Ele foi identificado apenas como Luizinho, morador do Bairro Vermelha, zona Sul da capital, é camelô e trabalha com a venda de peças para veículos.
Ainda de acordo com a polícia, a família do homem estaria tentando negociar a sua apresentação a uma autoridade policial. Uma irmã do homem, que aparenta ter mais de 40 anos, reconheceu a moto usada pelo indivíduo nas imagens.
Contra este mesmo indivíduo já teria sido registrado um termo circunstanciado de ocorrência, também pela prática de atos libidinosos em público.  
Fonte: 180º

PRF retém ambulância irregular com multas e quase R$ 12 mil em penalidades

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta terça-feira (05), três ambulâncias irregulares, durante uma fiscalização na BR 316. Uma delas, de placas PIC-4516, pertence à Prefeitura Municipal de Germiniano, sendo retida por estar com o licenciamento vencido e porque o condutor não possui Curso de Condução de Veículo de Emergência.
A segunda, de placas OVW-5025, pertencente à Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí, foi retida por estar com o licenciamento vencido. E a terceira ambulância, de placas OVW-5453, pertencente à Prefeitura de Municipal de Picos, havia sido licenciada pela última vez no ano de 2014.

De acordo com as consultas, foram encontradas 150 autuações (multas), com um total de R$ 11.747,79 em penalidades. Os veículos foram recolhidos e ficarão retidos no posto da PRF.
Fonte: Portal AZ

REGATA DE CANOAS NA LAGOA DA SALGADO


terça-feira, 5 de abril de 2016

Cocalense é preso pela PM após esfaquear três pessoas em Caraúbas do Piauí

Os policiais militares cabo Filho e soldado Egildo do GPM de Caxingó, prenderam no final da manhã desta segunda-feira (04/04), o cocalense Antonio Vieira da Costa, de 23 anos, acusado de esfaquear três pessoas, sendo dois adultos e um menor. O crime aconteceu no povoado Jatobá, zona rural do município de Caraúbas do Piauí.


Segundo o soldado Egildo, a PM foi acionado para atender essa ocorrência por volta das 00h30 da segunda-feira neste povoado, ao chegarem ao local, se depararam com o casal Manoel Vieira da Costa (idade não revelada), Maria Aparecida Cardoso da Costa, de 30 anos e o menor C. V. C. C. de 11 anos, esfaqueados.
Os três lesionados foram encaminhados ao posto de saúde da cidade de Caraúbas e em seguida levados para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Enquanto as vítimas eram socorridas, os policiais saíram em diligências para capturar o acusado. Mas, a prisão só foi efetuada por volta das 11h50, há cerca de 20km do local do crime. 


A faca usada pelo acusado foi apreendida pelos policiais.

O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes e encontra-se a disposição da Justiça. Os policiais não informaram o motivo que levou Antonio Vieira a cometer tal ato. As vítimas passam bem e já se encontram em casa. O acusado deverá ser autuado por lesão corporal ou tentativa de homicídio.
Fonte: Blog do Coveiro

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Matador de idosa é capturado pela Ciptur

Gilson Ribeiro do Nascimento, de 36 anos, acusado de ter assassinado com requinte de crueldade a idosa de nome Luiza Silva Souza, fato ocorrido na tarde de domingo(03), na localidade Árvores Verdes, zona rural de Cajueiro da Praia. foi capturado por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico - Ciptur, comandada pelo tenente Wilson Reis.

O local da prisão do latrocida ainda não foi informado.
 O criminoso foi levado para delegacia de policia de Luis Correia nesta manhã de segunda-feira(04).
A idosa foi morta com um golpe violento atingindo a região do queixo. 

Informações: Portal do Catita

Carro fura blitz e perseguição termina em acidente com três vítimas fatais no Ceará

O acidente ocorreu na manhã deste domingo (3), em um trecho da CE- 187, no distrito de Ipiranga, distante cerca de três quilômetros da sede do município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba. Um carro modelo Celta seguia em alta velocidade, quando se chocou com a motocicleta conduzida por Ednaldo Lima, que levava a esposa, Rayla Lima e o filho pequeno.
Com o impacto dos veículos, os três morreram no local do acidente. De acordo com informações, o motorista do carro havia furado o bloqueio de uma blitz realizada por agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e na tentativa de fuga foi perseguido, quando perdeu o controle e bateu na motocicleta, causando o acidente. A motocicleta, que trafegava em sentido contrário, foi jogada contra uma cerca, enquanto o outro veículo capotou, e também parou fora da pista. Um passageiro foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Benedito.
O motorista ficou por algum tempo entre as ferragens à espera de resgate, sendo socorrido em seguida e também encaminhado à UPA. A Perícia Forense esteve no local e os corpos das três vítimas foram translados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.
Revoltados com a situação, populares bloquearam a via e atearam fogo em alguns pneus em sinal de protesto. Alguns culpavam a ação policial, pelo acidente. Um dos policiais chegou a ser atingido com uma pedrada e precisou ser atendido.
Fonte: Diário do Nordeste

domingo, 3 de abril de 2016

FUTEBOL - Campeonato do Carrasco - Radar X Portuguesa

O campeonato no povoado Carrasco vesta chegado o final, na tarde deste domingo(03) um grande jogo atraiu centenas de torcedores. Decisão para as duas equipes e não poderia ser uma partida bem disputada. Primeiro tempo terminou empatado 0 X 0. Já na segunda etapa logo nos primeiros 5 minutos Radar faz 1 X 0, gol esse que colocou a equipe do Radar na grande final que acontecerá dia 09 de abril, no campo Beira Rio. Depois do gol, aconteceram jogadas polêmicos que gerou duas expulsões, uma de cada equipe.   
PORTUGUESA


RADAR


Radar enfrentará a equipe do Caiçara dia 09 



Equipe amarelinha

Jovem é morto a bala em Parnaíba

 Um rapaz ainda não identificado foi morto agora pouco por volta das 20hs 30 deste domingo na rua Melvin Jones, por trás da Sertepa no bairro Pindorama, atingido com dois disparos. 

A vizinhança informou que escutou 4 tiros. 

Uma garota também foi baleada com um tiro e levada ao hospital. 

A policia não descarta a possibilidade do crime ter sido cometido por paixão. 
Jovem morto possivelmente como vítima de um crime passional.

Aguardem informações oficiais
Fonte: Portal do Catita

Idosa é morta com requinte de crueldade em crime de latrocínio na zona rural de Cajueiro da Praia

Uma idosa de 72 anos identificada como Luiza Silva Souza, foi brutalmente assassinada nesta tarde de domingo(03), no crime de latrocínio(roubo seguido de morte). O fato aconteceu na localidade Árvores Verdes, zona rural de Cajueiro da Praia.

De acordo com as primeiras informações, um ladrão que já foi identificado pela policia teria adentrado na casa da vítima para roubar.

Na ocasião não havia ninguém no imóvel, e no momento que o invasor deixava o local, a dona apareceu e correu atrás do mesmo aos gritos, pega ladrão: Em consequência disso, segundo a informação, o ladrão desferiu um violento golpe, possivelmente de facão, contra a idosa, atingindo a região do queixo, que teve à arcada dentária partida ao meio, por conta do violento golpe.
A vida da idosa foi ceifada naquele momento. Uma equipe do IML de Parnaíba coordenada pela perita Dr. Marcela, e a participação de Jederson Lima, Junior e Eduardo estiveram na cena do crime fazendo o levantamento do ocorrido.

O corpo foi removido para o IML de Parnaiba. A Ciptur identificou um suspeito e faz diligência naquela região no sentido de localizar e efetuar a prisão.
O corpo da idosa foi arrastado para o meio do mato e uma quantia no valor de R$ 800 reais pode ter sido levada durante o roubo.

Essas são as informações colhidas até o momento.
Fonte: Portal do Catita

FUTEBOL - CAMPEONATO BURITIENSE

Jogo deste domingo 03, Vale do Iracema venceu o Macambira e se fica a um paço para a classificação do campeonato Buritiense. Um jogo de muitos gols marcados, Macambira precisava da vitória e com a derrota esta na mesma situação da Escolinha de Barra do Longá que precisará de uma vitória para sonhar com a classificação para a próxima fase.
Vale do Iracema 4 X 3 Macambira
Vale do Iracema
                   Macambira


Informações: Jonas Neto