sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mais um acidente de transito envolvendo animais as margens da MA 345

Ontem por volta das 17 horas, entre João Peres e Araioses, mais um acidente aconteceu, envolvendo um jumento e o motociclista Leandro, popularmente conhecido como Gardenal. Testemunhas afirmaram que no momento da batida, o motociclista vinha em alta velocidade e não conseguiu desviar do animal, por conta que no trecho é uma região de altos, impedindo a visão de quem vem em sentido contrário. Por sorte, o motociclista sofreu somente escoriações sem fraturas e passa bem.
Embora testemunhas atestassem que o motociclista viesse em alta velocidade, pilotar assim não é crime, exceto se sinalização da via ou legislação de transito não permitir, o mesmo não se pode dizer, de criar animais desse porte soltos.
A atitude não é correta e o dono do animal poderá ser responsabilizado por crimes que por ventura venham acontecer em função da ação ou omissão.

No caso dos jumentos o poder público deverá fazer algo urgente, pois esses animais estão abandonados, já os bois e cavalos é fácil encontrar os seus proprietários e responsabilizá-los.

A atual administração, tem realizado campanhas e ações para amenizar o problema. E reconheço que foram boas as iniciativas e tiveram perceptíveis resultados. Mas bastou baixar a guarda um pouquinho e a bagunça voltou a reinar.
Fonte: Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário