sábado, 25 de junho de 2016

Pai de família vai separa briga e leva golpe de faca e morre logo após.

O Jovem pai de família Diesse de Sousa Carvalho de apenas 24 anos residente na Rua José de Almeida Brito no Bairro Macambira Buriti dos Lopes, foi assassinado na noite desta madrugada de sábado(25) por volta da 3hs com um golpe de faca abaixo do peito direito.

O jovem teria tentado separar uma briga em uma seresta que estava acontecendo na frente do Bar do Careca, no caminho da Lagoa. Diesse Brito após golpeado de faca, ainda foi caminhado até a sua casa, aonde veio ao óbito. O serviço do SAMU de Buriti dos Lopes foi acionado mais nada pode fazer pela vítima que já se encontrava morto devido à gravidade do golpe.


O GPM de Buriti dos Lopes foi acionado para atender a ocorrência mas os suspeitos já tinham se evadido do local. Os familiares de Diesse, estava na delegacia hoje pela manhã de sábado registrando o B.O. A Policia informou que está na capturar dos envolvidos na confusão que acabou com a vida do rapaz pai de família na noite deste sábado. Diesse é sobrinho da dona Neuta do seu Hennes, e deixou dois filhos pequenos para mãe criar.
Fonte: Diário Buritiense

Terceira Parte - Arraiá na Avenida - Quadrilha Sacode Junina

Quadrilha Sacode Junina encerrou o festival na Avenida na última quinta-feira(23), os quadrilheiros á sete anos vem mostrando inovações desde seus passos dentro dos arraias ao modo de se vestirem, com humildade e simpatia a quadrilha atraiu os olhos de todo o público que aplaudiu de pé a belíssima apresentação dos jovens de Barra do Longá.

Cerca de (2000)duas mil pessoas estiveram no arraiá, isso mostra o carinho e admiração que a nossa população tem com a cultura local, temos uma cultura a qual é destaque na região e em todos os eventos juninos o público é superado.
Veja mais imagens abaixo















Pela primeira vez o evento foi realizado no campo Santa Luzia, local de fácil acesso e de amplo espaço para estacionamento. O evento teve a frente José Antônio, o mesmo como muitos na comunidade se dedica em manter de pé a cultura local.   

Depois das apresentações Forrozão Xamegão e Dj Ronaldo comandaram a festa
Forrozão Xamegão
Dj Ronaldo
Queremos parabenizar toda a organização do evento, o qual até hoje foi um dos melhores realizados na comunidade, o mesmo atraiu centenas de crianças e milhares de jovens e adultos. 
Tivemos este ano a ausência de um Bumba meu boi da comunidade coisa até então, não tinha acontecido a mais de 30 nos em eventos juninos em nossa terra. 

Não sabemos o motivo deste ano os organizadores de batalhões de bumba meu boi não terem se organizado para mostra uma cultura a qual enche os olhos do povo da nossa comunidade. Lamentamos em não mostrar as imagens de um simbolo da cultura local.   

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Segunda Parte do Arraiá na Avenida em Barra do Longá - Bumba Meu Boi Estrela Cadente

O bumba meu boi estrela cadente de Parnaíba foi a segunda atração no arraiá, o boi foi prestigiado por um grande público vindos de Buriti dos Lopes, Coroa de São Remigio, Assentamento Novo Jatobá, Carrasco, Ponte do Jandira e Barra do Longá, quando o batalhão foi chamando a atenção de todos o público presente, dezenas de componentes dançando e marcando passos e cantando rimas referentes a preservação da bela natureza. 
CONFIRA IMAGENS DO BATALHÃO - ESTRELA CADENTE
























O acidente aconteceu nesta sexta-feira(24), por volta das 14hs próximo à entrada da cidade de Bom Princípio do Piauí, dois veículos em direções opostas colidiram vindo um deles sair da pista  e ir parar em uma árvore no canteiro ao lado direito pista.
O motorista do Fiat Uno, de 61 anos, ainda não identificado, teve uma das pernas quebrada e uma passageira também não identificada saiu ferida e foram socorridos por uma unidade móvel do SAMU de Buriti dos Lopes.




As informações que o motorista do FIAT UNO estava em direção a cidade de Bom Principio e o motorista da Caminhonete que no momento do impacto capotou por algumas vezes, estava em direção a cidade Parnaíba quando se colidiram no cruzamento provocando mais acidente na BR 343.
Fonte: Diário Buritiense