sábado, 24 de junho de 2017

12º Festival Junino de Barra do Longá teve concurso entre as quadrilhas e superou número de público

Um dos maiores festivais da região aconteceu na última sexta-feira em Barra do Longá, quadrilhas comidas tipicas, Safadão do Brega, Forrozão Xamegão e muita gente bonita fizeram parte de mais um grande evento junino no povoado. O evento vem acontecendo a 12 anos no povoado, organizado por José Antônio, este ano trouce para fazer parte Rainha Junina Rei do Cangaço(Estreito), Beija Flor do Sertão(Buriti dos Lopes), Sanfona de Prata(Parnaíba) e IDOSOS Feliz na melhor idade(Buriti dos Lopes).
A noite foi contemplada com muita dança, gingado nordestino e muitas comidas típicas durante todo o evento.

Rainha Junina Rei do Cangaço iniciou o concurso entre as quadrilhas, com seu tema SAGA DE UM SERTANEJO, os quadrilheiros deram a volta ao mundo, do sertão as grandes cidades e mostraram a vida o de um trabalhador nordestino. Com a simpatia e figurino de seus quadrilheiros, a Rainha Junina Rei do Cangaço esbanjou sorrisos e simpatia diante do público e agregou o nordeste a cidade grande fazendo alguns curiosos relembrarem de sua história de vida. 







Beija Flor do Sertão foi a segunda com o tema AMOR OU TRAIÇÃO, aos encantos do amor e com toda a sua estrutura os quadrilheiros também contagiaram todo o público presente.




Sanfona de prata com simplicidade e figurino encantador, parecia desenhar passos pela arena Santa Luzia e seu grito de guerra de arrepiar o público, veio e mostrou um casamento cheio de encontros e desencontros e tirou sorrisos de todos os presentes.  




Depois do show de simpatia, ritmo e dança, Beija Flor do Sertão foi a grande campeão da competição, fico em primeiro lugar com uma diferença muito pequena de pontos 2,5.



Todas as quadrilhas estão de parabéns por terem participado do evento, cada uma mostrou o que de melhor existe na cultura junina e por terem contagiado todo o publico presente.
Parabéns a toda organização pois não é fácil manter 12 ano de tradição. Parabéns a todos que prestigiaram o festival principalmente a população de Barra do Longá, por ter sido palco deste evento.
Parabéns José Antônio por organizar mais um festival em nossa comunidade Barra do Longá.

Idosos Mostraram que não tem idade para ser feliz em arraiá de Barra do Longá

Na noite de sexta-feira 23, aconteceu o 12º festival junino de Barra do Longá. O evento já é tradição na comunidade, uma das atrações da noite Safadão do Brega começou a animar o publico presente. 
 O grupo de idosos "Feliz na melhor idade" foi a segunda atração e mostraram que não existe idade para se divertir e ser feliz.
Com seus passos tradicionais os idosos deram um show e mostraram a todos a alegria de voltar ao um arria junino.



Uma outra atração da noite e do festival foi o concurso da Sinhazinha, cada uma desfilou com seu encanto e perfeição. 



O publico foi mais uma das atrações da noite, superando todos os anos anteriores.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

12 Anos de tradição em Barra do Longá

PROGRAMAÇÃO:
16hs - Futebol - Campo Santa Luzia
18hs - Seresta - Safadão do Brega
19hs - Inicio do Festival 
Apresentação de jurados - Agradecimento - Hino de Buriti dos Lopes - Grupo da melhor idade - Grupo de Capoeira - Concurso Sinhazinha - Concurso de Quadrilha - Bumba meu boi - Forrozão Xamegão e Dj Ronaldo.


terça-feira, 20 de junho de 2017

Torneio de Futebol do Povoado Salgado

Barra do Longá venceu mais um jogo válido pelo torneio de futebol no povoado Salgado. A equipe de Barra do Longá jogou com a equipe da casa o "Iracema", com o gol do atacante Roberto, Barra venceu por 1 X 0. O próximo jogo de Barra do Longá será nas semifinais com o time da Coroa de São Remigio ás 16hs no povoado Salgado.



segunda-feira, 19 de junho de 2017

Terceira noite do festival de Pedro II é marcada por Samba, Rock e Reggae

Uma noite inesquecível.
Aconteceu no dia 15 a 18 de junho o Festival de Inverno na cidade de Pedro II, uma cidade hospitaleira, charmosa e considerada a Suíça Piauiense. Dentre as atrações durante as quatro noites, marcaram presença no palco principal Alceu Valença, Roberta Campos, Erasmo Carlos, Diogo Nogueira e Cidade Negra.
Uma multidão interagiu com vários ritmos na terceira noite do festival de Inverno em Pedro II. Samba do cantor Diogo Nogueira, do regae do grupo Cidade Negra, Pop Rock da banda Oitavo Resgate e Roberta Campos, embalaram a noite de sábado (17). A noite contou com o maior público já registrado no Festival.



















Nosso correspondente Helton Alípio esteve presente na terceira noite e conferiu de perto todo a emoção da terceira noite do festival
Informações de nossos correspondentes - Helton Alípio e Tatiane Dutra