sábado, 24 de junho de 2017

12º Festival Junino de Barra do Longá teve concurso entre as quadrilhas e superou número de público

Um dos maiores festivais da região aconteceu na última sexta-feira em Barra do Longá, quadrilhas comidas tipicas, Safadão do Brega, Forrozão Xamegão e muita gente bonita fizeram parte de mais um grande evento junino no povoado. O evento vem acontecendo a 12 anos no povoado, organizado por José Antônio, este ano trouce para fazer parte Rainha Junina Rei do Cangaço(Estreito), Beija Flor do Sertão(Buriti dos Lopes), Sanfona de Prata(Parnaíba) e IDOSOS Feliz na melhor idade(Buriti dos Lopes).
A noite foi contemplada com muita dança, gingado nordestino e muitas comidas típicas durante todo o evento.

Rainha Junina Rei do Cangaço iniciou o concurso entre as quadrilhas, com seu tema SAGA DE UM SERTANEJO, os quadrilheiros deram a volta ao mundo, do sertão as grandes cidades e mostraram a vida o de um trabalhador nordestino. Com a simpatia e figurino de seus quadrilheiros, a Rainha Junina Rei do Cangaço esbanjou sorrisos e simpatia diante do público e agregou o nordeste a cidade grande fazendo alguns curiosos relembrarem de sua história de vida. 







Beija Flor do Sertão foi a segunda com o tema AMOR OU TRAIÇÃO, aos encantos do amor e com toda a sua estrutura os quadrilheiros também contagiaram todo o público presente.




Sanfona de prata com simplicidade e figurino encantador, parecia desenhar passos pela arena Santa Luzia e seu grito de guerra de arrepiar o público, veio e mostrou um casamento cheio de encontros e desencontros e tirou sorrisos de todos os presentes.  




Depois do show de simpatia, ritmo e dança, Beija Flor do Sertão foi a grande campeão da competição, fico em primeiro lugar com uma diferença muito pequena de pontos 2,5.



Todas as quadrilhas estão de parabéns por terem participado do evento, cada uma mostrou o que de melhor existe na cultura junina e por terem contagiado todo o publico presente.
Parabéns a toda organização pois não é fácil manter 12 ano de tradição. Parabéns a todos que prestigiaram o festival principalmente a população de Barra do Longá, por ter sido palco deste evento.
Parabéns José Antônio por organizar mais um festival em nossa comunidade Barra do Longá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário