quarta-feira, 19 de março de 2014

IMAGENS DOS NOSSOS RIOS PARNAÍBA E LONGÁ

Velhos monges ganharam um pouco de água ha alguns dias atrás, mas ja estão perdendo um pouco do liquido tão precioso, o interessante e que na medida que a água sobe notamos uma diferença de cor entre elas, uma fica mais escura que a outra e isso atrai a atenção de turistas e curiosos. Nossos rios além de serem fontes de vidas também estão sendo pontos turísticos muito frequentado neste período de cheia. 



 Abaixo notamos uma diferença entre as águas dos rios. 
Turistas observando as águas
Fonte de diversões
Rios sendo fonte de vida



terça-feira, 18 de março de 2014

REUNIÃO COM SARGENTO VIEIRA NO POVOADO ESTREITO

Na tarde de terça-feira18/03 aconteceu na Unidade Escolar Bernardino Leocádio do Rego no povoado Estreito uma reunião com o sargente Vieira o mesmo comentou a respeito de motocicletas com kadron, menores e pessoas embriagadas guiando motos e carros, som em alto volume e drogas. Tais problemas vem acontecendo na comunidade e se alguém for flagrado cometendo algumas dessas ações será punido com prisão, processos e multas. O mesmo deixou bem claro que a partir de segunda-feira 24/03 a policia Militar vai atuar com mais rigor para que o povo de Buriti dos Lopes tenha mais conforto e segurança. 






A reunião atraiu alunos e alguns moradores da comunidade Estreito, na ocasião foram feitas algumas reclamações sobre os problemas que vem se agravando no povoado e como seriam solucionados. O sargento pediu a colaboração do povo para denunciar a(as) pessoas que estiverem provocando tal problema pois isso ajudará muito no trabalho da policia. 






domingo, 16 de março de 2014

ESPORTE - TORNEIO DOS BAIRROS DE BARRA DO LONGÁ

Sábado 15/03 teve inicio mais um torneio dos bairros em Barra do Longá, Vila Nova x Caixa D'Água fizeram abertura, um jogo que agradou a todo o público presente. Logo no inicio da partida o Vila Nova fez 1 x 0, Caixa D'água empatou, em seguida Vila fez mais um, Caixa empatou e virou o jogo para 3 x 2 e segurou o resultado até o final. 
  
VILA NOVA 2  X  3 CAIXA D'ÁGUA

VILA NOVA
CAIXA D'ÁGUA

DOMINGO 16/03. mais uma partida entre as equipes Limãozinho x Carcará, no primeiro tempo Limãozinho fez 3 x 0. Na volta do intervalo a equipe do Carcará partiu atrás do resultado, pressionou e fez o seu gol de honra.

LIMÃOZINHO 3 X 1 CARCARÁ

EQUIPE DO CARCARÁ
EQUIPE DO LIMÃOZINHO



O bom futebol esta voltando a comunidade Barra do Longá, a cada jogo aumenta o público e a cada jogada surge um novo talento. Assim esta sendo o torneio dos bairros que tem a missão de descobrir novos talentos e dar oportunidades aos jovens apaixonados por futebol. 







PARABÉNS A TODOS OS ORGANIZADORES E A PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPS

RUA DO CHAFARIZ EM BARRA DO LONGÁ

A recuperação e manutenção das estradas e ruas é uma das grandes preocupações do prefeito de buriti dos lopes.

Ao longo desta semana a prefeitura municipal de Buriti dos Lopes intensificou os trabalhos de recuperação da estrada na rua do Chafariz em Barra do Longá. Falta mais uma etapa, a obra ainda não foi totalmente concluída devida a fortes chuvas na comunidade.  


A estrada estava em situação precária por conta das frequentes chuvas que atingiram o local nos últimos anos e isso provocou a abertura de vários buracos ao longo da estrada. Para a recuperação desta estrada a prefeitura está utilizando uma caçamba, uma patrol e uma retroescavadeira doadas pelo PAC 2, no entanto, a prefeitura está arcando com a mão de obra e todo o combustível necessário.



A prefeitura tem o objetivo de proporcionar segurança e conforto para os moradores da zona rural que necessitam de estradas para trabalharem e estudarem. Em breve a rua estará ganhando iluminação pública e a conclusão da obra. 






Acidente deixa moto presa à fiação de poste em Fortaleza

Um acidente na madrugada deste sábado (15) resultou em uma moto Honda CG 150 Fan pendurada a 7 metros de altura, presa à fiação de um poste na Avenida Dedé Brasil, no bairro Serrinha.  O flagra foi registrado pela ferramentaVCrepórter no aplicativo móvel WhatsApp, que está disponível para promover a interação com os internautas a partir do número (85) 8948-8712.
O fato ocorreu por volta das 2h30. Segundo informações de um policial da área, o acidente teria sido provocado pelo choque de uma outra moto, que seguia no sentido contrário da avenida, com um poste. Com o choque, o poste acabou por cair na pista e, simultaneamente, fez com que a fiação da via contrária erguesse a Honda CG 150 Fan que passava no sentido Parangaba – Dedé Brasil, deixando-a pendurada.
Na primeira moto, que se chocou diretamente com o poste, estavam um homem e uma mulher, que saíram feridos. Outros dois jovens seguiam na Honda, estes tiveram apenas arranhões.
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi chamada para realizar o desligamento da corrente elétrica do local. Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada da moto do poste. As informações são da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e de um policial do Ronda do Quarteirão que realizou o atendimento da ocorrência.
A Coelce, entretanto, negou que o poste seja de responsabilidade da empresa, e afirmou ser da rede de telefonia. Procurada, a empresa de telecomunicações Oi, concessionária do serviço de telefonia fixa do Ceará, também negou.
Outra versão para a origem do levantamento da moto
Um popular, que esteve no local e conversou com o Diário do Nordeste, explicou que um micro-ônibus colidiu com um poste mais cedo e que este caiu na pista. Segundo ele, a Coelce “amarrou o poste com uma corda. Então, pela madrugada o poste caiu”. Ele ainda afirmou que os passageiros da Honda levaram um choque ao passar pelo fio de energia elétrica que estava solto e caído no chão. “Pela velocidade a moto subiu e foi parar em cima do poste”, completou.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE - PORTAL LONGA