quinta-feira, 30 de março de 2017

Tabela do torneio dos Bairros de Barra do Longá

Torneio dos bairros de Barra do Longá terá inicio sábado, 08 de abril no campo Santa Luzia. Nove (9) equipes irão participar do torneio. Confira a tabela de todos os jogos da primeira fase.
Sábado dia 08, Jogarão Vila Nova X Carrasco
Dia 09, jogarão Caixa D'água X Mangueira

III BAILE DE FAVELA EM BURITI DOS LOPES


Nota de Esclarecimento - Instituto Legatus

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes foi notificada sobre a suspensão, em caráter
liminar, do processo seletivo simplificado do município, instituído pelo Edital nº
01/2017.
O Instituto Legatus esclarece que a suspensão concedida pela juíza titular da Comarca
de Buriti dos Lopes não diz respeito a qualquer irregularidade praticada na execução do
certame, tendo ocorrido em razão de questionamento formulado pelo Ministério
Público quanto à existência de candidatos aprovados em concurso vigente no município.
Outrossim, a Prefeitura Municipal comunica aos candidatos que a decisão não tem
caráter definitivo, estando sujeita, ainda, ao julgamento do mérito naquela instância e
nas superiores.
Assim, a Prefeitura Municipal e o Instituto Legatus comunicam aos candidatos inscritos
que, em cumprimento à decisão da Juíza, procederam à suspensão temporária do
processo seletivo, e que aguardará a resolução da ação para a adoção das medidas que
vierem a ser determinadas pelos órgãos judiciários.
Por fim, em caso de decisão definitiva pelo cancelamento do certame, a Prefeitura
informa que os candidatos terão os valores pagos a título de taxa de inscrição
devidamente ressarcidos, por meio de procedimento a ser oportunamente divulgado.


Tribunal de Justiça valida concurso publico de Bom Principio

O Tribunal de Justiça do Piauí, sob a relatoria do desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, validou o concurso público do município de Bom Principio do Piauí, realizado em janeiro deste ano.
O concurso foi realizado pela empresa Água Marinha Consultoria e Projetos LTDA e oferecia 62 vagas com salários de até R$ 5.928,00. Estava suspenso pela promotoria de Buriti dos Lopes sob a alegação de irregularidades.
Em conversa com a reportagem do Portal Tribuna do Norte, o prefeito Apolinário Moraes, relatou que sempre esteve empenhado, no intuito de mostrar que o concurso foi absolutamente transparente.
A empresa responsável pelo certame deverá homologar o resultado e convocar os aprovados nos próximos dias.
CONFIRA NA INTEGRA A DECISÃO DA JUSTIÇA

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, em decisão monocrática, proferiu a seguinte decisão “Diante do exposto, conheço o presente agravo de instrumento, para, ao atribuir-lhe efeito suspensivo ativo, determinar a imediata suspensão dos efeitos da decisão agravada, com a permissão para que o Município Agravante proceda ao regular desenvolvimento do certame em tela, até o julgamento de mérito da ação principal ou deste recurso”.
Fonte: Tribuna do Norte e Ascom BP

terça-feira, 28 de março de 2017

Natureza é Vida

Nesta época de chuvas nossa região fica verde e muitas terras cobertas de água, uma beleza natural que só se vê aos arredores de Barra do Longá.







Fotos: Kelson Ramos

segunda-feira, 27 de março de 2017

Capotamento deixa cinco pessoas feridas na PI-211, em Buriti dos Lopes

Cinco pessoas ficaram gravemente feridas em um capotamento que aconteceu na tarde desta segunda-feira (27/03) por volta das 16h30 na PI-211, no povoado Piçarreira, zona rural de Buriti dos Lopes.

Segundo informações, as cinco pessoas, três homens e duas mulheres estavam no veiculo de placa OCD-2849 de Fortaleza-CE, que colidiu com um poste e capotou. O motorista identificado como Valdenir Barros de Brito, de 40 anos, teria perdido o controle do carro na curva da Chácara Paraiso ao tentar desviar de um animal que atravessava a rodovia.

O impacto do veiculo foi tão violento que quebrou o poste de eletrificação ao meio. Os outros passageiros identificados como Francisco das Chagas Barros de Brito, Erisvaldo Barros de Brito, Luciana de 28 anos e Crislanda de 16 sofreram graves ferimentos e escoriações.
Francisco das Chagas ficou preso às ferragens e aguarda a chegada do corpo de bombeiros para serrar a lataria do carro e retira-lo do local. As outras quatro vitimas foram encaminhados por uma equipe do Samu de Buriti dos Lopes para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA em Parnaíba.
Os cinco ocupantes do veiculo estavam aparentemente embriagados. De acordo com uma das vitimas, os cinco estavam no povoado Salgadinho e estariam indo para a cidade de Joaquim Pires.
FONTE: Portal Tribuna do Norte

domingo, 26 de março de 2017

Domingo de Ressaca na barragem em Barra do Longá

Amigos se reuniram na tarde deste domingo 26, na barragem em Barra do Longá e curtiram o som da Pantera cor de rosa, Safadão do Brega e Brother do Forró. Apoiadores do evento:
Center Park Imperial, Pantera Academia, Portal Longá e Carlos Imperial.


O evento improvisado na manhã deste domingo 26, atraiu dezenas de populares, além de curtirem uma boa música, apreciaram a bela natureza e tomaram aquele banho no encontro das águas.





Muito forró e seresta animaram o público presente (Safadão do Brega e Brothes do Forró), fizeram o agito ao som do Paredão Pantera cor de Rosa.













Regata de Canoas da Lagoa de Buriti dos Lopes

Sábado 25, a lagoa grande de Buriti dos Lopes foi palco, mais uma vez, de um dos maiores eventos náuticos do Estado do PI, XXI Regata de Canoas da LAGOA GRANDE.
A colonia de pescadores Z4, se mobilizou o ano inteiro para promover uma regata cada vez maior e mais bonita que a anterior. A Regata de Canoas de de Buriti dos Lopes transformou-se em festa tradicional da região norte do Piauí e referência em outros estados, tornando-se matéria um dos maiores eventos que atrai frequentadores locais e regionais.
O evento movimentou toda a cidade e atraiu turistas de vários lugares do Piauí a bela lagoa, 

 A regata é promovida pela Colonia de Pescadores Z4 de Buriti dos Lopes e reuniu uma estrutura com diversas secretarias municipais, como Cultura, Meio Ambiente e Saúde. Reforçam a estrutura, seguranças particulares e policiais militares.




Este ano de 2017 os campeões foram de Coroa de São Remigio. 

A equipe feminina da Coroa também levou a melhor  em primeiro lugar com as remadoras veinha , Irandir , e Nega.

Mais uma vez a equipe da Coroa é campeão na modalidade Canoa Fina a Remo os remadores Pretão , Bidongo e Ninan venceram na modalidade profissional masculina.



Cliks na barraca da pantera