sábado, 17 de outubro de 2015

NOVAS CONTRATAÇÕES DO RADAR ESPORTE CLUB DE BARRA DO LONGÁ

Confirmado as presenças de Marquinhos, Nino e Mateus, e se cogitam ainda as contratações de Bruno e Jairo no Radar para a copa Santa luzia. O técnico Natureza esta investindo nas contratações e irá reforça o time para o maior torneio de futebol da região de Buriti dos Lopes, segundo ele ainda vai ter mais novidades na equipe.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Filha mata o pai a facadas para defender irmão de 4 anos no MA

O soldador Raimundo Vieira da Silva, foi assassinado a facadas pela própria filha, de 17 anos, na cidade de Zé Doca, interior do Maranhão.
A família tinha um relacionamento estável. No entanto, o homem possuía problemas com o álcool e várias vezes ameaçou a família de morte.
Segundo a Polícia Militar, ele chegou em casa alcoolizado e teria partido para bater no filho mais novo, de quatro anos. Ao ver o irmão sendo agredido, a adolescente o esfaqueou.
A vítima foi golpeada pelo menos oito vezes. Porém, a filha que assassinou o pai não tinha uma gota de sangue no corpo. Outro filho do casal, de 15 anos, relatou que a filha realmente assassinou o pai. O policial afirma que a menor foi convincente em depoimento.
Ainda segundo o órgão, a polícia recebeu ligações da mulher da vítima o denunciando por agressões físicas.
Fonte: Meionorte.com

Jovem é lesionado com pedrada na cabeça ao ser assaltado em Parnaíba



A primeira informação é que um jovem identificado como Lucas foi lesionado com violenta pedrada atingindo a cabeça ao ter sua bicicleta tomada de assalto na rua São Luis, bairro Rodoviária em Parnaíba.

O fato aconteceu por volta das 11hs da manhã desta sexta-feira(16)


 A vítima ficou agonizando no chão pela tamanha violência. 

De acordo com populares, dois indivíduos, um identificado pela policia como Marcelo, teriam praticado o roubo com tentativa de homicídio. Ninguém chegou a ser preso. 


 A vítima ficou agonizando no chão pela tamanha violência. 

O SAMU chegou na cena da ocorrência e encaminhou a vítima ao pronto socorro do Heda. 

A violenta pedrada também atingiu a orelha da vítima. 

Fonte: PC

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

3º EDIÇÃO DO TALENTOS DA TERRA - LINDAS GAROTAS QUE CONCORRERÃO A GAROTA BARRENSE 2015

É nesta sexta-feira 16, em Barra do Longá, acontecerá a 3º edição do canta Barra do Longá, a cultura do nosso povo e a voz de nossa gente e haverá a escolha de cantores nas categorias amador e profissional e da garota barrense 2015. 
Imagens de algumas delas
BRUNA 
KAREN
DAIANE
STEFHANY 

PARABÉNS PROFESSORES

Aconteceu hoje 14, ao meio dia na Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino em Barra do Longá uma confraternização em comemoração ao dia do professor, os profissionais da educação.
Dia do Professor foi criado em 1947, com a ideia de ter um dia livre para que os professores tivessem descanso e organizassem eventos de comemorações em uma pequena escola em São Paulo. 
A data se tornou um sucesso e atingiu outras escolas, logo, em 14 de outubro de 1963, o dia foi decretado como sendo um feriado escolar em todo o país. Segundo o decreto, esta data seria reservada para que fossem feitas homenagens à todos estes profissionais. 
Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro em todo o Brasil, e durante esta data as escolas não costumam ter aulas.  


Parabéns aos nossos mestres: professores que ensinam; aqueles que são versados em alguma ciência ou arte; profissionais superiores e de muito saber, e que servem de ensino ou lição. Nosso muito obrigado àqueles que, ao nos ensinarem as lições do ofício, semearam em nós à vontade de tocar nossa própria música e escolher as notas que nos cabem, com a coragem e a perícia para acreditarmos em nós mesmos.

O grande problema com relação ao exercício do professorado é a desvalorização de sua profissão. Embora seja uma das competências mais admiradas pela sociedade, os profissionais da área sofrem com os baixos salários, as precárias condições de trabalho em alguns casos ou o trabalho excessivo em outros, além de outros fatores, como a indisciplina dos alunos e a superlotação das salas. Essa realidade reflete-se no baixo interesse dos estudantes em se tornarem professores, pois a minoria dos que prestam vestibular e Enem deseja ingressar em carreiras relacionadas com a licenciatura ou pedagogia.







Parabéns professores, mestres, profissionais dos profissionais pela sua paciência e dedicação ao seu trabalho, pela sua persistência e saber cativar e inspirar. A todos os que dedicam sua vida a tão nobre e distinta profissão, a todos vocês que moldam as mentes do futuro, que educam, cuidam e acompanham a vida dos seus alunos, divide o seu tempo, caminha, despertando sabedoria e se torna parceiro da alegria de tanta gente, que abre portas de um novo amanhã e questiona a vida e desperta uma realidade nas fórmulas de raciocínios e de regras. Que estende a mão e tem o diálogo da nova caminhada para a aventura da vida, que faz germinar a missão de ensinar não só letras, mas, a paz, a esperança, a solidariedade e a coragem para um novo amanhã que virá, que superou o cansaço e a preocupação e muitas das vezes com apenas uma luz em suas mãos e um livro cheio de pinturas que ao termino da leitura, transformou-se em poesias.
Feliz dia 15 de Outubro, Dia do Professor!


IMAGENS DE ARQUIVOS DO PORTAL LONGÁ
 Apesar de todas as dificuldades e percalços, a carreira de professor é bastante importante e oferece uma grande oportunidade para que as pessoas não só acumulem saberes, mas que também oportunizem as outras pessoas o desenvolvimento das diferentes formas de conhecimentos. Vale lembrar que a função do professor não é a de transmitir informações, mas fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive.








PARABÉNS EDUCADORES/PROFESSORES

CONFRATERNIZAÇÃO DAS CRIANÇAS NA RUA DO CHAFARIZ EM BARRA DO LONGÁ

Aconteceu na última segunda-feira 12, dia das crianças, uma confraternização que reuniu mais de 200 crianças e pais. O encontro vem acontecendo a mais de 8 anos na rua e é marcado com brincadeiras, entrega de brinquedos e lanche. O evento é organizado por Ronaldo Bastos editor deste portal com a colaboração de amigos. O encontro tem o objetivo de ver as crianças sorrindo no dia especial a elas.
Nossos agradecimentos primeiro lugar a Deus: em seguida aos nossos parceiros 
Comercial e Farmácia Santa Luzia, BABY CELL, Toinha Confecções (Parnaíba), Vanessa Nascimento, Banedito Sousa(Buriti), Club e Bar Passa Tempo, Maria José, Secretaria de Educação (Buriti), Escolinha de Futebol São Cristovão, Longá Lanche na pessoa de Irene, Cleia Cardoso, Kateta, Bida, Bermária Seixas, Janaina Nunes, Fernando, Everton Azevedo, Luzia Santos, Kilvia, Nega do Raposa, Mulata e Portal Longá na pessoa de Ronaldo Bastos.











INTERCLASSE LUZIA SEIXAS - ENSINO MÉDIO

Aconteceu ontem 13, na quadra poliesportiva de Barra do Longá os jogos interclasse entre as equipes 1º, 2º, 3º ANO, EJA IV, V, VI e VII. 
Ficaram na finais que acontecerá hoje quarta-feira 14 ás 19h em Barra do Longá

FINAIS FEMININO - 2º ANO X VI E VII Etapas
FINAIS MASCULINO - IV X 3º ANO  
ORGANIZAÇÃO - UNIDADE ESCOLA PROFESSORA LUZIA SEIXAS DE AQUINO