sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bandidos fazem arrastão no litoral e durante a fuga, abandonam o veículo

Três assaltantes, armados de revólver, realizaram um assalto em uma residência por volta das 19h desta quinta-feira (22/01), no Bairro Dirceu Mendes Arcoverde, por trás do estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba.
Os assaltantes roubaram vários pertences de suas vítimas e fugiram com um carro Fiat Uno Vivace, de cor prata, placa PIA 7863 Parnaíba (PI). Guarnições da Polícia Militar realizaram buscas no sentido de capturar os suspeitos; mas o carro foi abandonado na PI-116, na estrada da praia da Pedra do Sal.
O carro havia descido a ribanceira e acabou sendo deixado para trás. Momentos antes, três assaltantes já haviam feito de reféns moradores de uma casa no Bairro Planalto onde levaram vários objetos. Os criminosos andavam em um carro preto, o modelo não foi identificado pela polícia. A suspeita é que ambos os assaltos tenha relação. Ninguém foi preso.
Fonte:Proparnaiba

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DESABAFO DO POVO - ESCOLA DE ENSINO MÉDIO ATÉ O MOMENTO NÃO SE SABE PARA FOI E NEM PARA ONDE VAI

As imagens mostram a festa das mães realizada em local fora da escola a céu aberto 
O população de Barra do Longá sempre sonhou que um dia seus filhos estudariam em uma escola de ensino médio com estrutura adequada e com conforto e nossa comunidade, Infelizmente isso parece que está indo em vão. "Segundo o que nos informaram é que a verba e o projeto foi elaborado e liberado e até o momento nada foi feito". A população quer saber alguma notícia para onde foi o projeto e a escola que um dia foi prometida a nossa comunidade.
O povo quer uma resposta se ainda irão construir ou não, Nossa comunidade necessita de uma escola em que os alunos sintam-se mais acomodados, a cada ano que passa o número de alunos aumenta e as salas ficam apertadas, segundo o que nos informações da direção da escola teve que devolver  alguns móveis, acessórios eletrônicos porque não tem espaço para coloca-lós na referida escola.

Todo o corpo da escola necessita de espaços maiores para que todos tenham melhores rendimentos e aprendizagens, A escola não tem um espaço para desenvolver atividades esportivas, os alunos estão em grande número no mesmo ambiente escolar porque a escola tem apenas três(03) salas de aula e funciona tarde e noite.
A qualquer momento estaremos com mais informações sobre esta reportagem.

APROXIMADAMENTE 6 MIL PESSOAS ACOMPANHARAM A FINAL DO TORNEIO DE FUTEBOL EM JOÃO PERES

Na última segunda-feira(19) aconteceu a grande final do Torneio de futebol em João Peres. Aproximadamente 6 mil torcedores pararam para ver de perto as equipes JP E CURITIBA empataram em jogo normal em 1 X 1 nas penalidades o Curitiba venceu e levou uma premiação 6 mil reis e um grande troféu. 

Jogando pela equipe do Curitiba estava o zagueiro Nino de Barra do Longá que bateu um pênalti e ajudou a equipe do Curitiba a vencer mais um campeonato. A fortíssima equipe do Curitiba tomou apenas um gol em todo campeonato gol esse na grande final.








VOCÊ EM FOCO

Editor do Portal Longa Ronaldo Bastos irá completar seus 34 anos de vida com feijoada e futebol em Barra do Longá

 Grande Gardel encontramos essa figura nos festejos de João Peres - MA, segundo ele esse um modo de ganhar dinheiro fácil com a venda de algodões doce.  
 Férias em alta, Davi, Marcos e Ronaldo de passeio pelo - MA
 Aniversário de Carlinhos em Esperantina reunião amigos e familiares 
 Dj Ronaldo e Dj Denilson prontos para sua festa 
Ganhadora de  cinco mil reais no Parnaíba show de prêmios foi de Barra do Longá
Tradicional Baile de Carnaval em Tucuns

PARNAHYBA CONVOCA TORCIDAS ORGANIZADAS PARA AJUDAR A EQUIPE.

PARNAHYBA CONVOCA TORCIDAS ORGANIZADAS PARA AJUDAR A EQUIPE.
O centenário time Piauiense passa hoje pela sua pior crise financeira,a beira de disputar o Campeonato Estadual 2015 encontra-se com um débito aproximado de R$ 450,000.00 ,e com uma arrecadação mensal de menos que 12 mil reais.Com a responsabilidade de montar uma equipe competitiva o Presidente Batista Filho convocou as torcidas organizadas para uma reunião na Sede do tubarão onde foram tratados vários assuntos dentre eles a elaboração de bingos e rifas entre as mesmas para arrecadar fundos para ajudar o Time sanar as dívidas com a ELETROBRÁS.onde a energia da Sede encontra-se cortada três meses. e teve como resposta das torcidas que já domingo dia 25 de janeiro acontecerá o primeiro bingo na própria sede do clube.
 Com relação aos patrocínios o Presidente Batista entrou no projeto da Prefeitura de Parnaíba sobre  a Nota Fiscal, onde o contribuinte ao exigir sua nota em qualquer estabelecimento comercial na compra acima de dez reais vai optar para uma entidade sendo feito o repasse vai para o  clube ,na seguinte opção Parnaíba fica mais fácil.
 Batista filho vai ter durante essa semana ainda Reuniões com o Presidente da FIEPI ,o Ex Governador Zé Filho e com o Presidente do SESC Valdecí Cavalcante que também é Parnaibano.,podendo sair de lá com boas notícias. sabe-se o certo é que o plantel se apresenta uma parte dia 05 de Fevereiro e a outra parte essa com jogadores de fora dia 20 depois do carnaval.no momento lá no CT do Tubarão apenas a Base se apresentou e já esta treinando.

Fonte: Esporte Resende

FEVEREIRO 3 ANOS DE PORTAL LONGA


O único Portal que faz a cobertura de todos os eventos esportivos na região de Buriti dos Lopes e regiões vizinhas, Portal Longa chegou aos seus 129090 acessos com 99,99% de noticias da própria comunidade Barra do Longá, aqui a imparcialidade vem sendo mantida a 3 anos e tem credibilidade onde chega, sem fins lucrativos - sempre estamos apoiando e patrocinando pequenos e granes eventos festivos, Torneios de futebol, eventos solidários etc. 

Durante esses três anos ja tivemos postagem que foi mostrada em quase todos os portais todo o Piauí inclusive em uma emissora de TV da capital.(Reportagem de uma Sucuri)

Sempre recebemos elogios porque o nosso Portal é quem mais divulga o esporte na região.

Portal Longa a Cultura do Nosso Povo Mostrada por Nossa Gente

No mês de seus três anos de existência iremos realizar um grande bingo na praça de Santa Luzia em Barra do Longá, preço da cartela 0800, contamos com sua presença.

Em breve divulgaremos data e hora que irá acontecer esse grande bingo. 
Organização: Ronaldo Bastos 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TORNEIO DO BOI EM CARRASCO

No último fim de semana aconteceu mais uma rodada do torneio do boi no povoado Carrasco, no sábado(17) Fluminense-MA X Bota Pra Moer de Barra do Longá, jogo normal 1 x 1, nos pênaltis o Bota Pra Moer venceu.

Domingo(18) As equipes The Boys X Salgado, The Boys venceu por 2 X 0 e se torna a primeira equipe a eliminar a outra em jogo normal.
As equipes Fluminense e Salgado deram adeus a competição. 

Sábado Veteranos de Barra do Longá foi até Magalhães de Almeida-MA e perdeu por 2 X 1. 

Lenda ou mito - lobisomem na zona rural de Araioses - MA.

Animal morto a tiros no Maranhão na noite de sexta-feira muito parecido com lobisomem 
Segundo informações repassadas a nossa reportagem por populares da comunidade água Fria Araioses - MA, o animal surgiu do nada pela comunidade na noite de sexta-feira(19) e por ser um animal que nunca tinha sido visto nos arredores da comunidade alguns moradores perseguiram o bicho pela mata e a mataram a tiros, a população suspeita que um lobisomem mas até o momento  ninguém tem informações de alguém que tenha desaparecido na região.  

Segundo a informação, os urubus rejeitaram o devoramento do animal e o fogo não consumiu a carcaça do suposto lobisomem que tem o aspecto idêntico a um cachorro.


Diz que até os olhos do animal foi arrancado e ateado fogo, mas acabou ficando intacto. Veja fotos deste suposto lobisomem.

 O que nos deixa surpreso é que já postamos aqui em nosso Portal algumas reportagens sobre lobisomem na comunidade Barra do Longá, geralmente o bicho aparece nas noites de quinta e sexta-feira e foi visto por alguns moradores da comunidade. Verdade ou mentira, só se sabe que é bizarro e isso mostra que o suposto lobisomem de lendas esta se transformando em realidade.  
Fotos: Didi da Cana Brava-MA
Informações Portal do Catita e Portal Longa

domingo, 18 de janeiro de 2015

Fugitivo da Major César é preso em Parnaíba com arma e maconha

Um jovem identificado por João Paulo dos Santos Aragão, de 21 anos, foi preso na noite deste domingo (18/01) por volta das 18h na Avenida Dr. João Silva Filho, no Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, com arma de fogo, munições, maconha e dinheiro. Segundo a Polícia, ele estava foragido da Penitenciária Major César, localizada na BR 343 em Teresina, há mais de um ano.
De acordo com informações, uma guarnição do Ronda Cidadão de Parnaíba estava em diligência de rotina, quando percebeu o jovem em atitude suspeita conduzindo uma moto Honda CG Fan 150cc de cor preta, modelo de 2012/2013 com placa de Parnaíba-PI. Nas proximidades do cruzamento com a Avenida Francisco Borges dos Santos, João Paulo foi interceptado e com ele os Policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 15 trouxinhas de maconha e um papelote maior da mesma substância, além de uma quantia de R$ 658,00 (seiscentos e cinquenta e oito reais).
Estávamos em outra ocorrência na avenida do contorno, nas proximidades do IFPI (Instituto Federal do Piauí), quando percebemos este rapaz em atitude suspeita. Realizamos o acompanhamento dele e acionamos a outra viatura do Ronda. Felizmente conseguimos realizar a abordagem. No momento da prisão, ele informou um nome, mas já na delegacia contamos com o apoio do Serviço Reservado para descobrir que na realidade ele possui o nome de João Paulo”, explicou o Cabo Eudes Rocha, comandante da guarnição do Ronda Cidadão.




O acusado foi preso e conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito. Na delegacia ele informou que a arma era para sua defesa pessoal e a droga para o seu uso próprio. Segundo informações da Polícia, João Paulo fugiu da Penitenciária Major César em dezembro de 2013. Diante dos Policiais, o fugitivo “debochou” do sistema prisional do Piauí. “Eu fugi pulando uma cerquinha que tem lá. Pra fugir de lá é muito mamão”, [SIC], disse.

Edição: Ronaldo Bastos
Fonte:Portalcostanorte