domingo, 18 de janeiro de 2015

Fugitivo da Major César é preso em Parnaíba com arma e maconha

Um jovem identificado por João Paulo dos Santos Aragão, de 21 anos, foi preso na noite deste domingo (18/01) por volta das 18h na Avenida Dr. João Silva Filho, no Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, com arma de fogo, munições, maconha e dinheiro. Segundo a Polícia, ele estava foragido da Penitenciária Major César, localizada na BR 343 em Teresina, há mais de um ano.
De acordo com informações, uma guarnição do Ronda Cidadão de Parnaíba estava em diligência de rotina, quando percebeu o jovem em atitude suspeita conduzindo uma moto Honda CG Fan 150cc de cor preta, modelo de 2012/2013 com placa de Parnaíba-PI. Nas proximidades do cruzamento com a Avenida Francisco Borges dos Santos, João Paulo foi interceptado e com ele os Policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 15 trouxinhas de maconha e um papelote maior da mesma substância, além de uma quantia de R$ 658,00 (seiscentos e cinquenta e oito reais).
Estávamos em outra ocorrência na avenida do contorno, nas proximidades do IFPI (Instituto Federal do Piauí), quando percebemos este rapaz em atitude suspeita. Realizamos o acompanhamento dele e acionamos a outra viatura do Ronda. Felizmente conseguimos realizar a abordagem. No momento da prisão, ele informou um nome, mas já na delegacia contamos com o apoio do Serviço Reservado para descobrir que na realidade ele possui o nome de João Paulo”, explicou o Cabo Eudes Rocha, comandante da guarnição do Ronda Cidadão.




O acusado foi preso e conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito. Na delegacia ele informou que a arma era para sua defesa pessoal e a droga para o seu uso próprio. Segundo informações da Polícia, João Paulo fugiu da Penitenciária Major César em dezembro de 2013. Diante dos Policiais, o fugitivo “debochou” do sistema prisional do Piauí. “Eu fugi pulando uma cerquinha que tem lá. Pra fugir de lá é muito mamão”, [SIC], disse.

Edição: Ronaldo Bastos
Fonte:Portalcostanorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário