sábado, 2 de julho de 2016

Resultados dos Jogos das Semifinal do Torneio dos Bairros de Barra do Longá

Algo jamais visto no torneio dos bairros em Barra do Longá, em três será decidido o torneio. Na última sexta(01) aconteceu uma semifinal e hoje sábado(02, mais uma semifinal e domingo(03)  ás 16h acontecerá a grande final no campo Santa Luzia.
Jogo da quinta entre Limãozinho X Carcará, Limãozinho vencia por 3 X 1 ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo Carcará volta para o segundo tempo e empata, levando a partida para as penalidades. O destaque nas penalidades foi o grande número de pênaltis desperdiçados por ambas as equipes.
Limãozinho levou a melhor e está final   
LIMÃOZINHO
CARCARÁ




Hoje sábado(02), aconteceu mais uma semifinal entre as equipes Mangueira X Vila Nova. Mangueira era favorita na boca dos torcedores, mas jogo se decido dentro das quatro linhas, Mangueira não desenvolveu um bom futebol, inúmeros passes errados, atacantes bem marcados e nos erros Vila Nova foi lá e fez 2 X 0. Gols de Jaime e Maquinhos.
Vila Nova garantiu a vaga e esta na final 
VILA NOVA
MANGUEIRA
Confira mais imagens do jogo entre Mangueira X Vila Nova


Gol do Jaime de barreira


Domingo  grande final entre ás equipes Limãozinho X Vila Nova ás 16h, no campo Santa Luzia em Barra do Longá. Ás 15h será decidido o 3º lugar entre as equipes Carcará e Mangueira.
Confira abaixo

Bandidos arrombam Bar e levam mais de dois mil reais no povoado Estreito

O Bar fica localizado em frente ao posto de combustível do povoado

Na madrugada desta sexta-feira (02), bandidos arrombaram o Bar do Cesar, no povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes e levaram cerca de R$ 2 mil que estavam no caixa, que ficou totalmente destruído.
De acordo com informações, para entrar no estabelecimento, os bandidos fizeram um buraco no teto e arrombaram o forro que dá acesso ao local onde estava o dinheiro. Ainda não sabe que tipo de ferramenta foi utilizada pelos bandidos.
O Bar fica localizado em frente ao posto de combustível do povoado. O furto foi descoberto horas depois, porém, os bandidos já haviam fugido do local. A Policia foi acionada e já investiga o caso. Esta já é a terceira ação de bandidos no povoado em menos de três meses.

Fonte: Tribuna do Norte - fotos Alan Magalhães

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Regras para pré-candidatos ficam mais rígidas a partir de 2 de julho

A partir de 2 de julho uma série de vedações serão impostas aos pré-candidatos
A partir de 2 de julho uma série de vedações serão impostas aos pré-candidatos às eleições de outubro, inclusive comparecer a inaugurações de obras públicas e usarem de seus cargos para promoção pessoal na imprensa oficial ou não.
A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nº 23.457, de 15 de dezembro de 2015, sobre propaganda eleitoral, utilização e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral, devendo ser seguida irrestritamente.
Segundo o procurador jurídico da Associação Piauiense de Municípios (APPM), João Deusdete de Carvalho, a chamada “Minireforma Eleitoral” de 2015 foi bem ampla e requer muita atenção dos pré-candidatos, para que esses não tenham seus registros de candidaturas impugnados ou sofram ações a posteriori.


O procurador destaca que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
“A partir de 2 de julho desse ano, na realização de inaugurações é vedada a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. Também é proibido a qualquer pré-candidato comparecer a inaugurações de obras públicas. É vedada a autorização de publicidade institucional pela prefeitura e demais órgãos públicos. As despesas com publicidade não devem exceder a média dos gastos no primeiro semestre dos três últimos anos que antecedem o pleito”, esclarece o procurador.
A APPM vem orientando os prefeitos que são candidatos a reeleição no sentido de como se portar diante das mudanças impostas pela Lei,  preparando-os para o encerramento do mandato atual.
“Já promovemos dois encontros entre prefeitos e especialistas em direito eleitoral. Realizamos também, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), oficinas regionais sobre medidas de fim de mandato. Essas medidas devem surtir um efeito positivo entre os gestores piauienses”, desta Arinaldo Leal, presidente da APPM.
Veja mais proibições

São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais. São os casos de ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração, ressalvada a realização de convenção partidária; usar materiais ou serviços, custeados pelos governos ou casas legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram; ceder servidor público ou empregado da Administração direta ou indireta municipal do Poder Executivo, ou usar de seus serviços, para comitês de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação, durante o horário de expediente normal, salvo se o servidor ou o empregado estiver licenciado.
Também, fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social, custeados ou subvencionados pelo poder público; nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex-ofício, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, a partir de 2 de julho de 2016 até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvadas: a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança; a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até 5 de julho de 2016; a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do chefe do Poder Executivo.
Mais proibições

A proibição no período a partir de 2 de julho de 2016 até 2 de outubro deste ano, de receber pelo município recursos estaduais e ou federais, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para a execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública; com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da Administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.
Realizar, no primeiro semestre de 2016, despesas com publicidade dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da Administração indireta, que excedam a média dos gastos no primeiro semestre dos três últimos anos antecedentes, quais sejam, 2013, 2014 e 2015; fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição, a partir de 5 de abril de 2016 até a posse dos eleitos.
No ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa.
Nos anos eleitorais, os programas sociais de que trata o parágrafo anterior não poderão ser executados por entidade nominalmente vinculada aos candidatos ou por eles mantidas.
FONTE: Portal AZ

Inauguração do Unidade Básica de Saúde da Família Jonas Escórcio em Barra do Logá

Barra do Longá ganhou ambulância, reforma e ampliação do posto de saúde
Na noite de quinta-feira (30), o povoado Barra do Longá foi contemplada com uma agrande obra que irá beneficiar milhares de famílias de Barra do Longá e localidades vizinhas. A equipe de saúde hoje UBS Jonas Escórcio Alexandrino, vinha trabalhando em ambiente precário para atender seus pacientes, foram meses e meses enfrentando dificuldades em readaptar atendimentos ás pessoas doentes.

Essa foi uma das promessas de campanha da atual administração e no último dia 30, diante de um grande público, o prefeito Bernildo Val fez a entrega da UBS-Família Jonas Escórcio Alexandrino, com ampla reforma e novos equipamentos, com isso a população de Barra do Longá será melhor atendimento já que a equipe vem desenvolvendo um ótimo trabalho no UBSJEA da comunidade.
Isso não foi só um pedido dos pré-candidatos mas sim de toda população que vinha reivindicando um ambiente adequado para serem atendidos. 

Branco e Raposa alguns dos representantes da comunidade.

                      Confira mais imagens:



Equipe da UBSJEA



Alguns integrantes da equipe de trabalhadores responsáveis pela reconstrução do UBSJEA de Barra do Longá.
A ambulância também era uma das grandes necessidades do nosso povoado e hoje a população pode contar com um transporte de qualidade adequado para transportar nossa população. 
Alguns integrantes da equipe de trabalhadores responsáveis pela reconstrução do UBSJEA de Barra do Longá.

Copa SESI - Liberal X Juventos

Ontem 30 jogaram pela copa SESI em Parnaíba Liberal e Juventus, jogo que encerrou a primeira fase da competição, um atleta da equipe do liberal foi agredido com uma cotovelado que próximo ao olho que rendeu quatro pontos, com o empate de 1 X 1, Liberal enfrentará a equipe do Ferroviário, equipe essa treinada pelo Valdomiro, que que ficou marcado para o dia 09 de julho em Parnaíba.
LIBERAL
JUVENTUS

Imagens: Blog do Jonys

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Bandidos extorquem 63 mil de empresária em Buriti dos Lopes

Na terça-feira (28), criminosos extorquiram uma empresária da cidade de Buriti dos Lopes e a obrigaram a realizar 20 depósitos bancários, totalizando uma quantia de 63 mil reais.
De acordo com informações da vítima, os homens ligaram para o estabelecimento comercial e afirmaram que, caso a empresária não depositasse o dinheiro, invadiriam a loja. Assustada, a mulher realizou os depósitos. Os homens ainda tentaram obrigar a empresária a jogar os comprovantes dos depósitos no vaso sanitário, mas a mulher não obedeceu.
A vítima ainda conseguiu cancelar algumas das transações, que totalizaram 13 mil reais. Todos os depósitos foram feitos a contas bancárias dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que moradores da cidade estejam envolvidos no crime.  “Esses depósitos nessas contas de outros Estado são para dificultar a investigação, mas, isso não impede que esse telefone possa ter sido usado aqui da cidade, a pessoa podia estar visualizando a empresária”, afirmou o delegado Eduardo Aquino.

Fonte: Meio Norte

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Em Foco e na mídia

Amigos se reuniram no Bar do Hélio na noite de domingo (26), e no meio deles um música Carlinos Estourado bateu um papo e contou piadas. O encontro de grande vália naquele encontro.
Aleff Mix, DJ Ronaldo, Carlinhos (Bonde do Estourado), Carlinhos (Center Park Imperial) e Bilu (Pantera Academia).
Carlinhos distribuiu simpatia ao lado dos empresários Bilu e Carlinhos do Parque Imperial

Carlinhos "Bonde do Estourado" comentou um pouco dos seus shows pelo Piauí, da sua trajetória até chegar na atual banda. Durante o bate papo ele agradeceu pelo carinho que o público Buritiense tem com sua pessoa e que em breve estará de volta a cidade fazendo shows. 

Coroa venceu a final do torneio Buritiense 2016

Na tarde de domingo 26, Coroa x Estreito jogaram valendo pela final do campeonato Buritiense, centenas de torcedores compareceram ao estádio Quimezão. 
A equipe da Coroa venceu fácil o time do Estreito, por ser uma final de campeonato os torcedores não esperavam uma goleada em uma final de campeonato, porque o time do Estreito vinha  desenvolvendo um bom futebol e surpreendendo com boas vitórias nos jogos anteriores.
 Coroa 4 X 1 Estreito.

EQUIPE DA COROA
EQUIPE DO ESTREITO
TRIO DE ARBITRAGEM - MARCONE, DOMINGOS  E MAURÍCIO

O campeonato teve uma premiação no valor de 10 mil reais, todas as 20 equipes que participaram deram o melhor de si em busca da melhor colocação e premiação no torneio.
CONFIRA O VALOR DE CADA PREMIAÇÃO
1º Lugar – Coroa de São Remigio R$ 5.000,00 + Troféu e Medalhas
2º Lugar – Estreito R$ 2.500,00 + Troféu e Medalhas
3º Lugar – Aliança R$ 1.000,00
4º Lugar –Radar R$ 700,00
5º Lugar – Juventude R$ 300,00
Artilheiro – Ninam (Coroa de São Remigio)
Goleiro Menos Vazado - Dário (Coroa de São Remigio)