sábado, 7 de fevereiro de 2015

CONVITE - VOLTA ÀS AULAS - JONAS ESCÓRCIO ALEXANDRINO

VOLTAS ÀS AULAS JONAS ESCÓRCIO ALEXANDRINO - BARRA DO LONGÁ

A Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino tem a honra de convidar Vossa Senhoria para a abertura do ano letivo de 2015 que acontecerá no dia 09 de fevereiro(segunda-feira) às 7h (sete horas da manhã) com a participação de todos os funcionários, pais e alunos da escola.

PROGRAMAÇÃO

- Acolhida;
- Apresentação do grupo gestor, professores e funcionários; 
- Palestra sobre o regimento interno;
- Leitura das formações de turme;
- Café da manhã;
- Certos de contar com a sua participação, agradece a Direção.

Após fiscalização, alguns setores do HEDA poderão ser interditados

No final do mês de dezembro de 2014, os médicos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) paralisaram as atividades na unidade e denunciaram problemas graves no local. O comunicado da categoria foi enviado ao Ministério Público e as entidades competentes. E em pouco mais de um mês, o Conselho Regional de Medicina esteve no HEDA na manhã dessa sexta-feira (06/02) para conferir de perto a real situação do hospital.

Presidente do Conselho Regional de Medicina, Emmanuel Fontes. (Foto: Juciê Machado / TV Costa Norte) 
“É um problema grave, a saúde pública no país todo. E em Parnaíba não é diferente. Flagramos pessoas em macas, pelos corredores, porque não tem leito suficiente. O centro cirúrgico não tem uma sala de recuperação. O HEDA possui vários problemas graves. Observamos também, um paciente que precisa ser entubado e morrendo sem ter esse aparelho”, afirmou o médico Emanuel Fontes, presidente do CRM-PI.
A visita do CRM a Parnaíba se deu após o comunicado dos médicos da UTI que denunciavam problemas na unidade hospitalar. Segundo o presidente do conselho, um relatório oficial será feito apontando a real situação do hospital parnaibano. Caso a problemática não seja resolvida, alguns setores poderão ser interditados.

“Há coisas que precisam ser modificadas. Vamos avaliar, inclusive, a possibilidade de interdição de alguns setores do hospital, e isso vai exigir que haja uma resolução. Ter um sistema de saúde de faz de conta, isso não existe. Pois ninguém faz de conta que morre, a pessoa morre de verdade”, disse Emanuel Fontes.
Kelson Veras, presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Piauí. (Foto: Juciê Machado /TV Costa Norte)
Ainda segundo o CRM, a UTI do HEDA não possui suporte de laboratório, o que prejudica os atendimentos. Como explica, o presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Piauí (SOTIPI). “Nós precisamos imediatamente fornecer exames essenciais em caráter de urgência. Exames de UTI não podem ser feitos e recebidos muitas horas depois. Além disso, necessitamos de pessoal com especialização na área para auxiliar no setor, e precisamos dos equipamentos que estão faltando”, explicou Kelson Veras, presidente da SOTIPI.

Durante a paralisação dos médicos da UTI, a população parnaibana e de cidades vizinhas ficou insegura, já que o hospital recebe pacientes de todos os municípios que compõem a planície litorânea e de Estados vizinhos, como Ceará e Maranhão.

Fonte:Porta Costa Norte

CLIK'S ESQUENTA DOS PAREDÃO SITIO DO BILÚ - BURITI DOS LOPES













sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

TORNEIO DE FUTSAL DE FÉRIAS 2015 - BURITI DOS LOPES

Teve inicio na noite de quarta-feira 04/02 no ginásio poliesportivo de Buriti dos Lopes o torneio de Futsal edição 2015, o torneio de férias conta com sete(07) equipes da cidade e uma da localidade Barra do Longá, completando a primeira rodada na noite de quinta-feira(05/02) as equipes Atlético Buritiense X Time do Bóris  e  Barra  X  Avenida, e para completar o espetáculo vários torcedores prestigiaram o evento e viram de perto o bom futsal apresentado por ambas equipes.  

GRUPO "A"
Mala Futebol Clube, Pro Gesso, Red Bull e Vila Cohab
GRUPO "B"
Atlético Buritiense, Avenida, Barra e Time do Bóris

Jogos da quarta-feira (04/02) 
             
19hs Red Bull 5  X  6  Mala    20hs  Pro Gesso 8  X  2 Vila Cohab 

 ATLÉTICO BURITIENSE

Atlético Buritiense  6 X 2 Time do Bóris

TIMES DO BÓRIS 




CONFIRA A TABELA PARA OS PRÓXIMOS JOGOS


 Barra 2  X 3 Avenida.

Portal Longá no esporte 

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

SITIO DO BILÚ - BURITI DOS LOPES


MAIS UMA ATIVIDADE ESPORTIVA - ESCOLINHA DE FUTEBOL SÃO CRISTOVÃO - BARRA DO LONGÁ

Mais um torneio Mirim e Sub-15 realizado pela Escolinha de Futebol São Cristóvão em Barra do Longá, o torneio contou com o apoio das equipes(Boys, Bota Pra Moer, Meninos de Ouro entre outras equipes e também do Portal Longá).
A final aconteceu no último final de semana e reuniu crianças de 6 a 15 de anos de idade, o torneio visa descobrir talentos em nossa terra, segundo nos repassou o senhor Cristóvão presidente da Escolinha que já tem planos para mais torneio só que dessa vez vai acontecer na quadra e envolverá crianças com a mesmo idade destacou Cristóvão.




Nossa reportagem vem acompanhando de perto o esporte da comunidade Barra do Longá principalmente as nossas crianças que são apaixonadas pelo futebol.




O projeto além de dar oportunidades a todas as crianças a praticar o futebol, ele também educa por meio de horários(pontualidade),  orientações antes e durante os jogos e treinos.     
                         Portal Longa com esporte

Governo divulga lista de feriados e pontos facultativos de 2015

Ao todo, ano ainda terá mais 15 dias de folgas nacionais.
Datas foram publicadas na edição desta quarta (4) do 'Diário Oficial'.


O governo divulgou nesta quarta-feira (4) os feriados nacionais e pontos facultativos de 2015. Ao todo, são 16 datas, mas como 1º de janeiro já passou, ainda são 15 datas de folgas que os brasileiros têm pela frente. Dessas, seis são pontos facultativos e as outras oito são feriados nacionais.
As datas foram publicadas no "Diário Oficial da União". Este ano, ao contrário do ano passado, apenas um feriado cai em dia de fim de semana, 15 de novembro, que será num domingo. Veja lista completa abaixo:
1º de janeiro: Confraternização Universal (feriado nacional), quinta-feira
16 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo), segunda-feira
17 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo), terça-feira
18 de fevereiro: Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas), quarta-feira
3 de abril: Sexta-Feira da Paixão (feriado nacional), sexta-feira
21 de abril: Tiradentes (feriado nacional), terça-feira
1º de maio: Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional), sexta-feira
4 de junho: Corpus Christi (ponto facultativo), quinta-feira
7 de setembro: Independência do Brasil (feriado nacional), segunda-feira
12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil (feriado nacional), segunda-feira
30 de outubro: Dia do Servidor Público (ponto facultativo), sexta-feira
2 de novembro: Finados (feriado nacional), segunda-feira
15 de novembro: Proclamação da República (feriado nacional), domingo
24 de dezembro: véspera de Natal (ponto facultativo após as 14 horas), quinta-feira
25 de dezembro: Natal (feriado nacional), sexta-feira
31 de dezembro: véspera de Ano Novo (ponto facultativo após as 14 horas), quinta-feira
Fonte: G1.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ESPORTE VII TORNEIO DO BOI EM CARRASCO RODADA DO SÁBADO(31) E DOMINGO(01)

No último final de semana 31 e 1º de fevereiro aconteceu mais uma rodada do torneio do boi no povoado Carrasco, vários torcedores viram de perto as equipes do América e Rebentão se classificarem.
No sábado 31, jogaram Caiçara-MA  1 X  2 América Carrasco-PI. Um jogo com muitas faltas, cartões amarelo e uma expulsão. 
EQUIPE DO CAIÇARA
EQUIPE DO AMÉRICA

TRIO DE ARBITRAGEM 


LOCUTORES PEDRO Jr e JESSÉ BROTHER, NO MEIO FÁBIO PRODUÇÕES
ANTONIO CARLOS - BALEQUINHO


TRIO MATEUS, MARQUINHOS E BRUNO 

JOSÉ WILSON 
Já no domingo 1º aconteceu um jogo com o maior número de gols na competição, as equipes Rebentão 4 X 1 Santa Luzia. Com vários gols e pênalti perdido durante o jogo a equipe do Rebentão segue na competição.
REBENTÃO
SANTA LUZIA





CRISTOVÃO E VALDERIR