sábado, 19 de março de 2016

A assessoria de imprensa do senador divulgou uma nota sobre o acidente e uma forte chuva teria sido a causa do pouso forçado. Leia a nota:

 Um avião com o senador Ciro Nogueira (PP); a vice-governadora Margarete Coelho; o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias, e o deputado federal Mainha, além de familiares do deputado, fez um pouso forçado na cidade de Oeiras, a 313 km ao sul de Teresina.

A assessoria de imprensa do senador divulgou uma nota sobre o acidente e uma forte chuva teria sido a causa do pouso forçado. Leia a nota:

"Intensas chuvas provocaram um acidente no avião que transportava o presidente do Partido Progressista (PP/PI), senador Ciro Nogueira, na tarde desta sexta-feira (18/3), de Teresina para Floriano. O avião teve que fazer pouso forçado na cidade de Oeiras.O senador, que passa bem, estava acompanhado da vice-governadora, Margarete Coelho, do fotógrafo Raulino Neto, do deputado estadual. Hélio Isaias, do deputado federal Mainha, cuja esposa, Celina Lages, se feriu na hora do pouso. Todos estão bem. Nas palavras do senador Ciro, trata-se "de um acidente muito sério, que assustou a todos, mas Deus esteve presente o tempo todo e foi o que nos salvou".
Fonte: Portal Luzilândia.com

sexta-feira, 18 de março de 2016

Após perseguição, polícia apreende 3kg de crack e quatro tatus no Piauí.

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Campo Maior e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança, realiza no início da tarde desta quinta-feira (17/03) a prisão em flagrante delito de Cleiton Vieira da Luz, natural de Parnarama-MA, suspeito pela prática de crime de tráfico de drogas, oportunidade em que foram apreendidos cerca de três kg de crack em uma residência nas proximidades da Rodoviária de Campo Maior.
Após intenso trabalho realizado pelos investigadores da Delegacia de Campo Maior, constatou-se que o suspeito estaria traficando drogas no município, razão pela qual houve a abordagem ao mesmo, e a droga foi localizada após perseguição policial. Após a prisão, a equipe foi até a residência de Cleiton e encontrou no local quatros tatus abatidos, o que configura também crime ambiental.
Após a prisão, Cleiton foi conduzido até a Delegacia de Campo Maior, juntamente com todo material apreendido, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes acima elencados.
Fonte: Polícia Civil do Piauí

No Maranhão é assim: Bandido acusado de assalto e homicídios, é morto pela policia do Maranhão.

Macilom era um dos homens mais procurados do estado do Maranhão. Ele era assaltante e acusado de vários homicídios na região.
A operação teve a participação da Polícia Civil de Santa-Quitéria, Chapadinha, PM do 16º Batalhão e SPCI (Superintendência da Polícia Civil do Interior.
Na tarde desta quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Maranhão e SPCI fizeram uma operação policial na cidade de Santa-Quitéria com intuito de prender o nacional Marcondes Feitosa Rocha Maia, conhecido por "Macilon'. No momento da abordagem Macilon reagiu à prisão disparando com uma arma de fogo contra os policiais, que reagiram e contaram a agressão. O mesmo foi socorrido ao hospital municipal na cidade de Santa-Quitéria, mas acabou falecendo. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38 com munição, o mesmo usado na troca de tiros contra os policiais.

Macilon tinha contra si vários mandados de prisão em todo o estado do Maranhão, dentre eles por diversos homicídios; um assassinato na cidade de Tutóia, dois em São Bernardo, Cinco na cidade de Brejo, assassinato em Parnaíba-PI, dentre outros. Macilon também participou de vários crimes de roubo a bancos, Lotéricas e Correios na região, sendo reconhecido nos últimos assaltos aos Correios na cidade de Tutóia e assaltos na cidade de Brejo, além de furto de gados nesta região. Macilon fazia parte da quadrilha de assaltantes do grupo do Jessé, conhecido por "Dimas" e Leo grandão.
O Delegado Fabio Aragão, titular da delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria, disse que formalizará os procedimentos policial para apurar o ocorrido.
Fonte: Blog do Foguinho

ACIDENTE: Mulher morre após ser arrastada por caminhão em cidade do PI

A vítima, Anacília Dantas, de 42 anos , chegou a ser socorrida por uma unidade avançada do SAMU e foi encaminhada para o HUT, em Teresina.

A mulher foi transferida para um hospital particular, ela estava precisando de doação de sangue e devido à gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e morreu.
                                                                                  Fonte: Diário Buritiense

O motorista do caminhão, de nome ainda não declarado, foi capturado pela Polícia Militar na saída de Altos para Teresina e deverá prestar esclarecimentos na Delegacia do município.

Como a colisão aconteceu na BR-343, a Polícia Rodoviária Federal também deverá ser acionada para periciar o local e apontar as causas do acidente.

CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRINHAS-MA: Vagas para nível fundamental, médio e superior

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRINHAS/MA, tendo em vista o disposto em sua Lei Orgânica; nas Leis Municipais n°. 312/1991 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis da Prefeitura Municipal de Barreirinhas/MA), n°. 609/2009 (Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal de Barreirinhas/MA), n°. 655/2012 (Estrutura Organizacional da Prefeitura Municipal de Barreirinhas/MA), n°. 744/2015 (Criação de Cargos); no Compromisso de Ajustamento de Conduta – CAC n°. 001/2011- PJB, celebrado com o Ministério Público do Estado do Maranhão em Barreirinhas/MA, torna pública, para conhecimento dos interessados, a realização de Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos, bem como Formação de Cadastro Reserva, da Prefeitura Municipal de Barreirinhas/MA, conforme as normas e condições estabelecidas neste Edital.

     Clique AQUI e veja o edital completo
Fonte: Blog Folha do Delta

quinta-feira, 17 de março de 2016

Estabelecimento comercial é arrombado na madrugada de quarta/quinta-feira(17) em Buriti dos Lopes.

 No local do roubo foi deixado para trás 2 sacos brancos de nylon timbrados.
 Um estabelecimento comercial no centro da cidade de Buriti dos Lopes, próximo ao cemitério N.S dos Remédio, à 230 metros da delegacia de polícia civil, na rua Josias Leodido, de propriedade das micros-empresárias Fátima e dona Conceição, foi arrombado na madrugada desta quarta/quinta-feira(17).
O cadeado estava serrado.

As empresárias só notaram o roubo, nesta manhã de quinta-feira, às 6h, da manhã, quando foram abrir a loja para trabalhar. Foi quando se depararam com quase toda mercadoria faltando.

De acordo com uma vizinha, ela escutou barulhos por volta das 3:30h da madrugada no portão da loja.

Fonte: Diario Buritiense

PAI PERDE QUATRO FILHOS E UM FICA FERIDO EM ACIDENTE DE CARRO NA PI-142

O prefeito de Simões (440 km de Teresina), Francisco Dogizete Pereira, o Doge, confirmou ao Cidadeverde.com que as quatro vítimas eram irmãos e tinham entre 8 e 15 anos. Ele disse que o velório acontece no auditório do Centro Regional de Assistência Social (CRAS) nesta manhã.
“O pai delas e um amigo chamaram as crianças para andarem em uma Strada velha. Três meninas e um menino subiram na carroceria e um de cinco anos foi com o pai na cabine. Na saída de Simões tem uma ladeira, o carro estancou e o motorista não conseguiu segurar e voltou de ré caindo num barranco e matando as crianças que estavam em cima”, detalhou o prefeito.
Ainda segundo Doge, o motorista fugiu e até agora não foi encontrado. Ele acrescentou que no acidente com a ambulância de Jaicós também tem vítimas de Simões: uma morreu e outra está no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
“A situação é tão complicada, que teve outro acidente em Demerval Lobão que morreu outra pessoa daqui que estava indo para Teresina. Como tivemos que voltar a ambulância para socorrer essas crianças, ele pegou carona com a ambulância de Jaicós junto com um acompanhante e acabou morrendo. A cidade está parada”, disse o prefeito que vai decretar luto na cidade.
Estado de saúde do caçula
A criança de cinco anos do acidente com os irmãos também está no HUT. De acordo com o diretor do Hospital, Gilberto Albuquerque, ela está politraumatizada e vai passar por uma avaliação ainda na manhã de hoje (16).
“Às 10 horas faremos uma avaliação para ver qual conduta iremos adotar. Ela está politraumatizada porque sofreu muitas lesões e apresenta gravidade significante”, afirmou.
O pai, que teve ferimentos leves, acompanha o velório dos filhos ao lado da mãe das crianças. Além do que está acidentado, o casal ficou apenas com mais uma filha.
As vítimas foram identificadas como Lauanda Feitosa Soares, Lauane Feitosa Soares, José William Feitosa Soares e Larisse Feitosa Soares.

Imprudência

O coronel Antoni Soares, subcomandante de policiamento do interior, destacou que houve grande imprudência no acidente que vitimou as crianças.
"O pai não sabia dirigir o veículo, que ele havia compra recentemente, então chamou um amigo. Eles estavam em clima de comemoração pela compra do carro. Ontem, por volta das 18h, eles foram pegar um animal em uma localidade próxima. A mistura da bebida alcoólica com ausência de habilitação e o local perigoso levaram a essa tragédia", destacou.
O pai e o motorista, que está foragido, serão responsabilizados. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Fronteiras.

Matéria original

Quatro crianças morreram e uma ficou gravemente ferida em um trágico acidente ocorrido na noite de ontem (15), na PI-142, entre as cidades de Simões e Marcolândia, no Sudeste do Piauí. O sobrevivente foi trazida em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e permanece internado.
As quatro mortes foram confirmadas, mas as informações sobre a causa do acidente ainda são desencontradas. A Polícia Militar da região informou que uma das crianças, com idade entre 10 e 14 anos, estaria dirigindo uma caminhonete a pedido do proprietário do veículo, que não teve a identidade revelada. De acordo com a PM, essa criança teria atropelado uma menina.
Já os familiares das vítimas que o dono do carro estava ao volante e o acidente ocorreu após um capotamento.
"As pessoas que trouxeram a a criança disseram que um senhor comprou um carro e foi mostrar para alguns parentes. Ele estaria na cabine do veículo com outro adulto e essa criança, que ficou ferida. As vítimas fatais estariam na carroceria do veículo que capotou. O sobrevivente tem aproximadamente cinco anos e teve politraumatismo", disse o diretor-geral do HUT, Gilberto Albuquerque.
Apesar do estado grave da vítima, o médico explica que ele apresentou leve melhora e está na sala de estabiliz.
Fonte:cidadeverde.com

quarta-feira, 16 de março de 2016

A cheia do Rio Longá já preocupa os moradores que residem nas proximidades e ribeirinhos da cidade de Esperantina.
As chuvas que caíra de forma intensa na região elevou o nível do rio e deixou vários moradores em estado de alerta. Algumas residências que ficam próximas ao rio amanheceram parcialmente ilhadas nesta quarta-feira (16), após uma noite intensa de chuva no município.
A possibilidade de uma nova enchente como em 2009 e 2010 são eminentes, caso as fortes chuvas continuem na região, principalmente nas proximidades do Rio Longá, informou a coordenação da Defesa Civil Municipal que está monitorando diariamente o nível do rio que atingiu um ponto significativo e maior que o ano passado nesta época.
Apesar do receio de uma nova enchente, os pescadores ficaram animados e já trataram de montaram suas redes de pesca. Para um pescador que estava no local, essa é uma oportunidade de pescar vários peixes, porque a cheia do rio traz consigo uma boa quantidade de pescado de outras regiões do rio Longá.

Fonte: Revista AZ

Mais uma vítima da bandidagem em Parnaíba, Funcionário de posto de combustível é morto durante assalto em Parnaíba

Um funcionário do posto de combustível Atalaia, localizado na avenida governador Chagas Rodrigues, identificado com o pré-nome de Francisco, foi morto com disparo de arma de fogo por volta das 11hs 30 desta quarta-feira(16), após reagir a um assalto na rua Marquês do Herval, centro da cidade.

A vítima teria reagido ao assalto e chegou a travar uma luta corporal com um dos assaltantes, que portava arma e estava de capacete.

Francisco correu e adentrou no Mesquita Variedades, sendo seguido e alcançado pelo assaltante, que efetuou um disparo contra sua pessoa, tendo esta morte imediata no local.

Uma mochila em posse da vítima foi levada pelo bandido. Um motociclista deu fuga para o atirador
,
 A vítima correu para dentro da loja com a mochila nas costas depois de ser abordada em frente a uma unidade do Senac na rua Marquês do Herval.

terça-feira, 15 de março de 2016

Esporte - Noticias dos Campeonatos pela Região

Em Coroa de Remigio Nova Morada vence o Liberal nas penalidades e passa de fase no campeonato.
Nova Morada
Liberal
Envolventes de Barra do Longá vence mais um campeonato feminino de Futebol Society e fatura R$ 300,00
O jogo aconteceu no domingo dia 13/03, às 8:00 horas da manhã, campo da localidade Estreito. O 1º jogo aconteceu por volta das 8:00hs, entre a equipe de Buriti dos Lopes, que perdeu para o time da localidade do Novo Jatobá por 2 x 0. O 2º jogo, jogaram Estreito X Coroa de São Remígio, onde a partida permaneceu em 0 X 0, e foram aos pênalti. Nos pênaltis a equipe do Estreito ganhou o jogo por 1 X 0. O 3º Jogo jogaram Barra do Longá X Tinguis, onde Barra do Longá venceu o jogo por 3 X 0.
Agora na 2ª rodada do 4º Torneio de Futebol Society Feminino, o 4º jogo no tempo normal, Estreito X Novo Jatobá, foi 0 X 0 e a partida foi para as penalidades, onde o Estreito venceu por 1 X 0, classificando-se para final. Já o 5º jogo, Barra do Longá venceu Novo Jatobá por 1 x 0 também classificando-se para a final.

Já na final foi um jogão de bola muito disputado pelas esportistas. O time de Barra do Longá venceu por 1 X 0, deixando como vice-campeã a equipe do Estreito anfitriã do campeonato.


Premiação do torneio:

Campeã; R$ 300,00 reais.

Vice Campeã; R$ 200,00 reais.

3º Colocado; R$ 100,00 reais.

4º Colocado; uma bola de futebol Soçaity oficial. 


Policia prende quadrilha que aterrorizava Parnaíba por meio de assaltos

Uma quadrilha especializada em roubos composta por 4 elementos, alguns de Teresina e um da Pedra do Sal, que agia em Parnaíba, praticou um assalto nesta terça-feira (15) à uma loja de jóias na avenida Pinheiro Machado e durante a fuga colidiu contra a parede de uma casa no bairro São Vicente de Paula, local onde foram presos e encaminhados a central de flagrantes.

Um dos elementos já identificado como Ednaldo Silva Souza, de 28 anos, residente à rua Interventor Teodoro, casa 1030, bairro Mafrense, em Teresina.
Um dos elementos já identificado como Ednaldo Silva Souza, de 28 anos, residente à rua Interventor Teodoro, casa 1030, bairro Mafrense, em Teresina.
Os bandidos adentravam em residências e comércios da cidade para realização de roubos à mão armada.

Dois deles foram reconhecidos como autores da invasão seguida de roubo a casa de um empresário filho de um prefeito da região.








Carro modelo Astra, com placas de Campo Maior-PI, utilizado pelos criminosos no assalto à uma casa de joias em Parnaíba. Durante a fuga, colidiram contra uma parede e terminaram presos
Fonte: Portal do Catita

Torneio Carrasco Rebentão X Caiçara

Um grande jogo movimentou a tarde de domingo 13, no povoado Carrasco, Rebentão vencia por 2 X 0, até os 15 minutos do segundo tempo, jogo normal 2 X 2. Caiçara empatou e venceu o jogo nas penalidades.
Caiçara jogará sábado com a equipe do Macambira ás 16h, no campo Beira Rio em Carrasco.
REBENTÃO
CAIÇARA
Equipe Amarelinha
Um grande número de torcedores compareceram, na tarde de domingo e viram de perto o time do Rebentão empatar e vencer o jogo nas penalidades






segunda-feira, 14 de março de 2016

CAMPEONATO BURITIENSE - Mancambira X Escolinha / Bangu X The Boys

No último final de semana dois jogos validos pelo campeonato Buritiense, Sábado 12, jogaram Macambira 1 X 1 Escolinha. Uma partida com lances polêmicos onde a Escolinha precisa de uma vitória e conseguiu apenas o empate.
MACAMBIRA - Buriti dos Lopes
Imagem: Neto
ESCOLINHA - Barra do Longá
Imagem: Neto
No domingo 13, jogaram The Boys 3 X 1 Bangu, The Boys com essa vitória tornou-se um dos times praticamente classificado para a próxima fase. As duas equipes de Buriti dos Lopes, fizeram um grande jogo na tarde de domingo. 
The Boys
Imagem: Neto
Bangu
Imagem: Neto