sexta-feira, 25 de julho de 2014

Homem ameaça fazer chacina nas escolas de Luzilândia

Um homem de aproximadamente 28 anos, identificado como Geovane Bento da Silva, mais conhecido como ‘Nego da Beatriz’, está ameaçando as escolas do município de Luzilândia (264 km de Teresina) há mais de um mês.
Ele ameça que, se houver aulas, vai entrar nas salas e fazer uma chacina contra alunos e professores. Por conta disso, as 26 escolas do município, sendo 24 públicas e 2 particulares, estão com as atividades paradas há duas semanas atrasando o calendário escolar.
Segundo informações, o homem tem passagem pela polícia por três homicídios e estava em liberdade condicional. O mandado de prisão para Geovane já foi expedido, mas o suspeito é considerado foragido.
O principal alvo do acusado seria os filhos de policiais para uma especie de retaliação. "Em várias escolas existem filhos de policiais que o homem ameaça torturar e matar", conta uma testemunha.
Segundo informações de um professor que não quis se identificar, a população está assustada e que as mães dos alunos afirmam que preferem que os filhos percam o ano do que percam a vida.
De acordo com ele, o homem está pelas redondezas da cidade e que os professores que trabalham na zona rural correm um risco ainda maior por não haver policiamento.
"Já houve vários alarmes falsos da sua possível localização, mas todos foram alarmes falsos. Estamos muito assustados e ninguém toma nenhuma providência", finalizou o professor.
Houve uma reunião entre a Secretaria de Educação com professores, pais e polícia, em que ficou acordado que as aulas no município não iniciariam enquanto o acusado não fosse preso. Segundo o calendário escolar, as aulas começariam na última segunda-feira (21).
Luzilândia é município piauiense de aproximadamente 29 mil habitantes e possui apenas um Batalhão da Polícia Militar.
FONTE: Waldelúcio Barbosa

ESTRADA BARRA / BURITI ESTA SE TRANSFORMANDO EM UM ZOOLÓGICO

VEJA COMO SE ENCONTRA BARRA DO LONGÁ E SEU PERCURSO Á BURITI DOS LOPES
Os animais anda constantemente pelas ruas e estradas de Barra do Longá, vários acidentes aconteceram no percurso Buriti/Barra e até o momento nenhuma providência foi tomada  referente a este problema
Nesta imagem tivemos que parar o carro e esperar pela boa vontade dos animais para saírem do meio da estrada 
Aqui motociclista se arrisca com pressa para não perder o hora do curso




Veja nesta imagem, o risco que este motociclista teve, nossa reportagem flagrou o momento em que o animal saiu no matagal e quase provoca um acidente em uma curva próximo a pedreira 
Pedimos as autoridades responsáveis que esta lei tenha valor e seja cumprida para a Zona Rural também principalmente para Barra do Longá que esta se transformando em um Zoológico provocador de acidentes 

VEJA LEI QUE ENTROU EM VIGOR EM 06/FEVEREIRO/2013  

Abaixo algumas imagens mostram crianças brincando junto com os animais

Centro de Barra do Longá
Barragem - Barra do Longá

Curva perigosa na entrada de Barra do Longá
Centro de Barra do Longá

Esta cobra foi encontrada recentemente próximo a placa Seja bem vindo a Barra do Longá
Esta também encontrada as margens da estrada e foi noticia em portais e TV do Piauí - uma cobra sucuri - temos vídeo e várias imagens dela 


Percebesse que os donos de animais não estão preocupados com lei alguma e que os animais podem ser criados onde quiserem cabendo aos moradores se adaptarem a cada animal visto nas imagens a cima.  

quinta-feira, 24 de julho de 2014

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BURITI DOS LOPES REALIZARÁ NESTA QUARTA-FEIRA AÇÃO GLOBAL EM BARRA DO LONGÁ


Durante a tarde de quarta-feira (30), a partir das 15h na praça Santa Luzia uma equipe da Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde irão realizar uma ação global em Barra do Longá,durante o evento serão realizados atendimentos de verificação de pressão arterial, divulgação do cartão SUS, incentivo a alfabetização, atualização do Cadastro Único dentre outros inúmeros serviços. É a primeira vez que esta ação vai acontecer na comunidade. O evento esta sendo feito em toda região de Buriti dos Lopes e nesta quarta-feira Barra do Longá irá ser contemplada com este evento que atenderá crianças, jovens, adultos e idosos.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

MAIS UMA COBRA FOI VISTA NA ESTRADA DE BARRA DO LONGÁ - BURITI DOS LOPES

Por volta das 10h da manhã de segunda-feira (21) mais uma cobra foi vista por populares na estrada que da acesso Barra do Longá a Buriti dos Lopes, dessa vez uma jiboia segundo informações ela andava lentamento pelo asfalto com a barriga cheia parecia que tinha acabado de almoçar. O povo comenta que ela é de um criatório de animais aqui próximo de Barra do Longá onde os animais são colocados no matagal e não existe nenhuma proteção para que eles fiquem presos ou pelos menos cercados por alguma coisa.
Veja imagens dela desfilando pela pista 

Em algumas quintais de residências já apareceram cutias, mambiras entre outros animais e segundo um senhor que trabalha no táxi linha Buriti / Barra por volta das 6h da manhã ele viu uma onça pintada próximo a ladeira do Assentamento Cutia a mesma entrou no matagal quando o senhor se aproximou com o carro, um outro senhor relatou a nossa reportagem que ele iria de viagem para Buriti quando um animal pulou na lateral do carro sorte dele que os vidros da janela estava levantado. 

Estimasse que outros animais estão vivendo na região, algumas pessoas estão com medo de fazerem caminhada pelo estrada e serem atacados por algum animal perigoso, porque a cada dia um novo animal surge pelo caminho.
A população pede as autoridades responsáveis que façam alguma coisa porque o problema vem aumentando na região e algumas pessoas estão com medo de andar pela estrada. 

Em breve estaremos postando aqui imagens do mais novo zoológico da região nordeste aguardem.

VOLTA A ACONTECER TENTATIVAS DE ROUBOS EM BARRA DO LONGÁ

Ondas de tentativas de furtos estão acontecendo nas madrugadas em Barra do Longá, fomos informados que por volta das 2h da madrugada de segunda feira (21/07), um vândalo tentou arrombar uma janela de uma residência na Avenida Santa Luzia em Barra do Longá, na residência mora uma idosa e quando ela ouviu o barulho rapidamente ela acendeu a lâmpada o ladrão saiu correndo pulando cerca, levando galhos de árvores fazendo muito barulho pelas ruas. Até o momento não se tem informações de quem fez essa ação e que as noites do povo de Barra do Longá esta voltando a ser atormentadas por vândalos desocupados.     

terça-feira, 22 de julho de 2014

INTERCLASSE LUZIA SEIXAS 2014

O torneio interclasse teve inicio nesta terça-feira (22/07) e vai até a sexta-feira (25/07, quatro equipes masculinas e quatro equipes femininas irão movimentar os torcedores na quadra Jonas Escórcio em Barra do Longá.
Clik's da primeira noite de jogo 






Time - Primeira Série 
Time - Segunda Série
     Essas equipes fizeram o primeiro jogo da noite a equipe da primeira Série 4 x 3 Segunda Série 

TIME - EJA 
TIME - TERCEIRA SÉRIE
Essas equipes fizeram o segundo jogo onde a equipe do EJA 3 X 2 Terceira Série 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

IMAGENS DO COTIDIANO

A cultura do nosso povo mostrada por nossa gente, imagens do cotidiano em Barra do Longá, terra de um povo que luta dia-a-dia em busca melhoria de vida.

Uma comunidade de alto e baixo
Do encontro dos rios Parnaíba e Longá, terra linda e acolhedora maravilhosa de morar
De pôr do sol, das pescarias de redes, currais e anzol 



Rios de paraíso onde suas margens exibem uma riqueza encantada, de frutos, legumes de bom gosto junto a mesa uma peixada  


Assim é nossa comunidade, nosso povo, nossa terra querida, rio abaixo riu arriba