sexta-feira, 22 de abril de 2016

JONAS ESCÓRCIO APRESENTA: “UMA VIAGEM NA HISTÓRIA DO BRASIL”

ORGANIZAÇÃO - UEJA – Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino Barra do Longá
Data: 30/04/2016    -     Horário: 17h









As datas comemorativas têm o objetivo de relembrar eventos históricos, conquistas  importantes ou lutas que ainda estão sendo travadas por um povo. Desta forma todos os envolvidos terão a oportunidade de aprender, crescer e desenvolver, ampliando assim experiências e aprendizagens.






PROGRAMAÇÃO
17h
01  - Abertura oficial do evento com execução do Hino Nacional (Alunos - 4º e 5º ANO);
02 - Buriti dos Lopes. 
03 - Conservação do solo (Alunos - 6º E 7º ANO);
04 - Livro Infantil (Alunos - 2º e 3º ANO);
05 - Índio (Alunos - 1º ANO);
06 - Tiradentes (Aluno - 6º e 7º ANO);
07 - “Chegada dos Portugueses ao Brasil, (Alunos - 8º e 9º)
08 - Planeta Água (Alunos - 6º ao 9º ANO
09 - Balaiada (Alunos "EJA")

TODOS CONVIDADOS - 30 DE ABRIL - SÁBADO - ÁS17h EM FRENTE A UNIDADE ESCOLAR JONAS ESCÓRCIO

O sucesso da escolinha São Cristóvão de Barra do Longá

Cristovão é considerado o “pai” da garotada futebolística de Barra do Longá, povoado a 7 km de Buriti dos Lopes. Com atividades prestadas há mais de 16 anos, Ele desenvolve um trabalho na Escolinha São Cristóvão, sendo muito importante aos atletas da comunidade, possibilitando a crianças e jovens à prática do esporte local.
Rodney Spíndola e Cristóvão Vidal no Campo Santa Luzia, em Barra do Longá – Foto de Ronaldo Bastos - Portal Longa
Como todo trabalho exige apoio e investimento, o Projeto Vencer e Crescer sofre em alguns torneios principalmente quanto ao desloacamento de seus jogadores. Cristóvão conta com o apoio de alguns amigos da comunidade Barra do Longá,  peças fundamentais pela continuidade da Escolinha ainda nos dias de hoje, uma vez que a necessidade de manter o projeto requer um custo financeiro e o mesmo não dispõe de recursos próprios, nem ajuda de receita etc.

Mesmo aos trancos e barrancos, o projeto vem gerando bons frutos á mais de 16 anos em Barra do Longá. Cristovão relatou a reportagem do RSite 1 de parnaíba no último sábado que mais de dezesseis anos que trabalho com a garotada. Sempre tive o apoio dos amigos, como o Ronaldo do Portal Longá, que muito me apoia, o Everton, a professora Mazé, o Natureza… Então, a garotada inicia com 7 anos e, com o passar do tempo, ingressam em clubes e por aí vai”, disse ele.
Jogadores do Liberal Esporte Clube sub 19 passaram pela escolinha São Cristóvão – Foto de Ronaldo Bastos - Portal Longa
Ainda sobre a reportagem - Perguntado sobre a emoção de contemplar atletas desenvolvidos em sua escolinha e atuando em clubes diferentes, Cristóvão se diz emocionado e muito satisfeito com o trabalho realizado na comunidade.
“Sinto uma satisfação muito grande, porque sei que trabalhei para isso. Todo o time do Liberal sub 19, por exemplo, passou pela escolinha São Cristovão e praticamente hoje não tenho nenhum deles em minha equipe, Trabalhei com eles desde os  7 anos de idade e mesmo sem ter eles na escolinha fico muito feliz em ver os nossos frutos se destacando nos gramados da região. O lado ruim disso é que treino todos, todos os dias e quando mais preciso, para disputar um campeonato fico quase sem uma equipe e muitas das vezes completo com os jogadores quase"veteranos", devido aos clubes que convidam os atletas, finalizou Cristóvão.
Cristóvão Vidal dos Santos, o desportista de Barra do Longá que merece respeito e apoio pelo trabalho ininterrupto e consolidado há quase duas décadas.
Mais uma vez destacamos o grande Crsitovão pela sua dedicação e sucesso que seu projeto vem concretizando em Barra do Longá. São mais de 16 anos com ajuda voluntária, gerando bons frutos na tentativa de tirar crianças e jovens do mundo da criminalidade e dando oportunidades a todos e assim integrarem no mercado de trabalho.
"Em breve destacaremos aqui um dos frutos da escolinha atuando no futebol profissional".
Texto: Renner Fontenele (RSite 1), adaptado por Ronaldo Bastos - Portal Longá

LADRÃO É ESPANCADO POR POPULAÇÃO EM MATIAS OLIMPIO

Dois assaltantes foram vítimas de linchamento nesta sexta-feira (22) na zona rural do município de Matias Olímpio, no Piauí. Eles atacaram famílias da região realizando vários assaltos. Em menos de meia hora, os assaltantes armados realizaram três assaltos e chegaram a colocar arma na cabeça de uma criança de dois anos de idade.

Após serem perseguidos, os assaltantes caíram da motocicleta em que estavam fugindo. Os moradores da região espancaram um dos assaltantes que foi socorrido por policiais em estado grave de saúde. Moradores ainda queimaram a motocicleta. Ele foi levado para o hospital da região e encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina.
Segundo informações da polícia, os assaltantes são da região de Luzilândia e vinham agindo delituosamente na região.


Fonte: meionorte.com

quinta-feira, 21 de abril de 2016

ESPORTE - Jogo amistoso em Barra do Longá

A tarde do feriado foi de muita descontração no Campo Santa Luzia em Barra do Longá, a quinta-feira 21/04, Limãozinho e Combinados do Gentil fizeram um amistoso de preparativo para o troneio dos bairros que acontecerá em Barra do Longá. Os times vem se preparando e aproveitam os espaços que tem para irem treinando seus jogadores.
COMBINADOS DO GENTIL
Limãozinho saiu na frente no placar, combinados do Gentil empatou e virou o para 2 X 1, no final do segundo tempo, Limãozinho empata, finalizando a partida em 2 X 2.
LIMÃOZINHO

PRF prende homem com revólver municiado e moto roubada na BR 343 em Parnaíba.

Policiais Rodoviários Federais da 5ª delegacia prenderam por volta das 22hs 15 desta quarta-feira(20), no KM 24 da BR 343 em Parnaíba, um motociclista identificado como Emanoel Santos Sousa, que pilotava uma moto roubada e um revólver calibre 32 com o tambor de cheio balas, além de capuz para ocultação de rosto e um punhal.

A policia apreendeu ainda R$ 4.940 reais em posse desse sujeito, que segundo ele, o dinheiro era procedente da venda de gado.

A prisão ocorreu quando o motociclista entrava na BR 343 saindo de uma estrada vicinal na altura do KM 24, momento que recebeu a ordem de parada pela ausência de placa no veículo e sem o uso do capacete. Os policiais fizeram uma vistoria no suspeito e foi encontrado o revólver com seis munições intactas.
Após consulta pelo número do chassi, ficou constatado que a moto em questão tinha restrição de furto/roubo, e a placa original é de uma moto modelo Honda CG FAN, 125cc NXE 3273-Codó-MA.

Como para fatos não há argumentos, Emanoel recebeu a ordem de prisão e encaminhado à central de flagrantes.

O chefe do plantão daquela distrital, Jeen Aguiar, fez o procedimento do APF nos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Certamente o acusado não terá direito a fiança por ter cometido pelo menos dois crimes, cuja decisão seria tomada na manhã de hoje pelo delegado João Rodrigo Luna.

Em depoimento, o homem disse aos policiais que a moto teria tomado emprestada de uma pessoa em Santa Quitéria-MA, e que já tinha sido preso por roubo de galinhas.
Fonte: Portal do Catita

Terror : Bandidos praticam vários assalto a mão armada em uma só noite Em Araioses


No noite de (18/04) no Bairro rodeador na Rua Brasil, assaltantes abordaram pessoas que estavam sentados na calçada curtindo a internet  e tomaram de assalto aparelhos  celulares das vitimas.

Bandidos colocaram arma na cabeça de jovem conhecido como Dudu, segundo a vítima o cara da garupa mandou o cara atirar nele, seus amigos que estavam ao lado pensava que era brincadeira.
Vários aparelhos celulares se encontrava com os assaltantes, pois eles roubaram em vários pontos da cidade de Araioses.

Antes de tudo, eles já haviam assaltados mais pessoas na rua 25 de Dezembro No Evandro Maia e pessoas que se encontrava ali próximas.

Outro assalto ocorreu próximo o posto da Miriam Pendências com o mesmo modo de ação dois homens com moto Broos de cor amarela, abordaram pessoas que estava passando e levaram também celulares das vítimas.
Outros assaltos foram ocorridos em vários pontos de Araioses.

Os Três crimes ocorreram por volta das 20:00 horas em seguida a Polícia foi acionada que foi imediatamente Atrás dos assaltantes que seguiram ao rumo da estrada que vai para água doce e carnaubeira.

Semana passada o mesmo assalto ocorreu com o jovem Lazaro, bandidos chegaram de moto apontou a arma nele e levaram seu Celular.

O número de roubos e furtos estão ficando comum em Araioses, fato que preocupa não só a sociedade mas também a polícia.

No bairro Rodeador se encontra ruas totalmente escuras onde fica fácil o ato de furtos e roubos.

Fonte: Portal Alex Diass

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Mulher é encontrada morta em estado de decomposição em Caraúbas

O corpo da vítima foi encontrado por alguns populares próximo ao cemitério
 Uma mulher identificada como Ayres Maria da Silva de 28 anos foi encontrada morta e em estado de decomposição na tarde desta quarta-feira (20), na cidade de Caraúbas do Piaui. O corpo da vítima foi encontrado por alguns populares próximo ao cemitério local por volta das 16h.

A mulher estava sumida desde sábado dia 16. Policiais do GPM de Caraúbas do Piauí foram acionados e constaram a que o corpo já estava em avançado estado de decomposição. A área onde o corpo foi encontrado foi isolada, aguardando a chegada da pericia criminal.
 Os familiares e amigos estavam em uma busca intensa que terminou hoje com a constatação da morte de Ayres. A mulher que também é conhecida pelo apelido de “Iris do Ananias” deixou quatro filhos menores. A bicicleta de Ayres foi encontrada cerca de 100 metros do local.
Assim que a noticia de que o corpo foi encontrado, uma multidão s deslocou para o local. De acordo com algumas testemunhas, o corpo só foi encontrado porque havia muitos urubus sobrevoando o local, fato que chamou a atenção dos curiosos.  O IML foi acionado para recolher o corpo.
Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 19 de abril de 2016

HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA NA ZONA RURAL DE LUZILÂNDIA

Um homem foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (19/04), na localidade Bico do Patú, zona rural do município de Luzilândia, norte do Piauí.
O corpo da vitima identificada como Antônio José dos Santos Silva, conhecido popularmente como “Antônio Boi”, foi encontrada por populares no matagal com um tiro cravado na cabeça.
Segundo informações preliminares da polícia local, a área foi isolada para perícia criminal e o IML de Parnaíba foi acionado para a remoção do corpo.
Populares chegaram a informar que o crime pode ter sido um acerto de contas, por a vitima se tratar de um usuário de drogas.
fonte:revistaaz

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Resultados do campeonato Buritiense 2016

Grande público vem prestigiando o campeonato Buritiense, no último final de semana dois grandes jogos movimentaram a tarde esportiva.
Sábado 16/04, jogaram Liberal 1 X 3 Estreito. Liberal está fora da competição.  
ESTREITO
LIBERAL
No domingo 17/04, a Avenida venceu o time do Bangu, um grande jogo entre os duas equipes, a partida estava empatada em 0 X 0 até os 40 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos,  de pênalti, Jhonata faz 1 X 0 e classifica o time da Avenida para a próxima fase do campeonato. 
BANGU
AVENIDA


Imagens: Benedito Sousa

PRF apreende carro roubado em Teresina abandonado na zona rural de Parnaíba.

Na manhã deste domingo (17), nas proximidades do povoado “Baixa da Carnaúba”, em Parnaíba/PI, policiais rodoviários federais receberam ligação anônima informando que um veículo suspeito se encontrava em uma estrada vicinal da região.

Imediatamente a equipe PRF iniciou as buscas e encontrou abandonado o GM Classic de placas NIH-5518, que havia sido roubado em 21 de fevereiro deste ano em Teresina e agora poderá ser devolvido ao seu legitimo proprietário.
O veículo foi levado para central de flagrantes em Parnaíba para os procedimentos de praxe.


As informações são da PRF
Fonte: Portal do Catita

domingo, 17 de abril de 2016

Sub 19 do Liberal empata com Ferrim 19 de Paranaíba

O amistoso entre as equipes foi de grande importância para ambos os lados. Ferrim uma equipe treinada e preparada tecnicamente, já o Liberal transforma seus treinos nos dias de jogos. A equipe não se abateu diante de uma equipe muito bem treinada o "ferrim".
Parecia jogo de campeonato pela dedicação e bom futebol apresentado pelos dois times. Os defeitos no gramado Santa Luzia provocou alguns erros durante o jogo, os jogadores do Ferrim demorou alguns minutos para se adaptarem ao campo, tempo suficiente para a equipe do Liberal marcar com Marquinhos, recebendo em bela triangulação e tocando na saída do goleiro Denílson, em seu canto esquerdo, fazendo 1 a 0 Liberal.

O empate tricolor parnaibano, não custou a acontecer. Ainda no primeiro tempo, em cobrança de escanteio na área pela esquerda, Thiago desvia, na sequência goleiro espera pelo zagueiro, e ligado na jogada Pedro Henrique aproveita falha, cabeceia colocando a bola na rede. Ferrim 1 x Liberal também 1.



O jogo terminou empatado, mas digno de um bom futebol apresentado pelas duas equipes, bola no travessão, gols perdidos cara a cara com goleiros, belas defesas dos goleiros e boa apresentação de alguns jogadores. O placar de 1 X 1 promete para reencontro das equipes.



No final do jogo o Presidente do Tricolor (Ferrim), tirou uma foto com o Cristovão presidente da Escolinha São Cristovão de Barra do Longá, Cristovão que foi entrevistado pelo Renner Fontenele o repórter oficial da equipe Tricolor.