sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FESTA CLUBE PASSA TEMPO - BARRA DO LONGÁ


INCÊNDIO DESTRÓI CASAS E MATA ANIMAIS NA ZONA RURAL DE CIDADE DO PIAUÍ

Um incêndio de grandes proporções na zona rural está causando muitos prejuízos e destruindo famílias há mais de 24 horas em União. Durante a noite de terça-feira (11) e toda a quarta-feira (12), o fogo se espalhou atingindo comunidades rurais em pontos distintos no município.
Um dos incêndios aconteceu no Povoado São Felipe, destruindo casas e matando animais, colocando em risco várias famílias próximas da zona urbana e podendo atingir a fábrica de telhas e tijolos Santa Vitória. Mas o prejuízo maior está na região do Povoado Buriti Alegre. Cerca de sete famílias perderam tudo, tendo suas casas totalmente destruídas, além de animais mortos, plantações destruídas e em uma fazenda no Povoado Piquizeiro, um galpão com ração animal foi incendiado. Foram destruídos dentro das casas, fogões, geladeiras, camas e armários.

O fogo foi iniciado, quando um grupo de moradores fazia limpeza em um cemitério na localidade Buriti Alegre para a construção de um muro. Ao tentarem tocar fogo nos entulhos, a alta temperatura e o vento, fizeram o fogo se espalhar atingindo várias comunidades vizinhas, como Pedra Branca, Minadouro, Vermelha, Cajazeiras, Terra Dura, Chapadinha, Piquizeiro e São Romão.

A Prefeitura de União enviou equipes da Secretaria de Saúde  e da SEMASC para prestarem apoio às famílias atingidas pela tragédia, além carros-pipas, alimentos e carros de apoio. O prefeito Gustavo Medeiros solicitou à empresa Comvap e a uma empresa privada, mais apoio com carros-pipas em outros locais de incêndio. O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado e ajudou a conter a velocidade do incêndio, mas o trabalho não acabou e pode ser solicitado novamente.

Campanhas estão sendo feitas nas emissoras de rádio da cidade e pelos órgâos públicos. (SEMASC) para ajudar as famílias atingidas pelo fogo. Elas estão abrigadas em casas de familiares na zona rural e na zona urbana. Segundo a assistente social Cristiana Sales, as imagens são fortes e as famílias estão desesperadas. “Muito choro e desespero das pessoas", disse.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Ônibus de Parnaíba capota no Maranhão, deixa 40 feridos e 2 mortos

Duas pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas num acidente com um ônibus, na BR-226, no município de Grajaú, região central do estado.

O ônibus teria saído da estrada e tombado em uma ribanceira, no trecho entre Grajaú e Porto Franco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo havia saído de Parnaíba, com destino a Brasília.

Foram registradas 11 pessoas com ferimentos graves. Duas morreram no Hospital Municipal em Grajaú. 31 passageiros sofreram apenas escoriações. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Foram registradas 11 pessoas com ferimentos graves e 31 com escoriações
FONTE: G1-MA, Edição CN1

terça-feira, 11 de outubro de 2016

PRF de Parnaíba apreende cerca de R$ 1 milhão de reais em fundo falso de veículo na BR 343

Um veículo modelo Fiat strada foi interceptado agora pouco no posto da PRF localizado no KM 33 da BR 343 em Parnaíba. No veículo fiscalizado os policiais encontraram cerca de 1 milhão de reais em espécie, que estava escondido em um fundo falso do veículo.
 Maior apreensão em dinheiro pela PRF de Parnaíba

O caso foi levado para delegacia de policia federal no bairro São Benedito em Parnaíba..

Veja relato oficial da PRF em relação ao fato: 
PRF FLAGRA HOMEM COM PASSAGEM POR ROUBO E HOMICÍDIO QUE ESTAVA TRANSPORTANDO MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM FUNDO FALSO DE VEÍCULO

No final da manhã desta terça-feira (11), no Km 33 da BR 343, no Posto PRF localizado em Parnaíba/PI, policiais rodoviários federais abordaram um veículo Fiat Strada de cor branca, conduzido por um homem de 28 anos.

Realizadas consultas, inicialmente verificou-se que o homem tinha passagem por roubo e homicídio. Questionado, ele argumentou que era usuário de maconha e que teria cometido o crime de homicídio para se defender em questões envolvendo outros delitos.

Nas buscas realizadas no veículo, a equipe da PRF encontrou mais de 1 milhão de reais no fundo falso e na carroceria. O dinheiro estava dividido em diversos blocos envoltos em papéis e fita adesiva. O condutor informou que foi contratado pelo valor de R$ 3.500,00 por um homem bem vestido que aparentava ter 35 anos de idade e que conheceu em uma praia em Fortaleza.

Pelo pagamento, ele teria que levar o veículo de Fortaleza/CE para a cidade de Santa Inês/MA, bem como teria iniciado o deslocamento na manhã de hoje.

O homem não conseguiu explicar a origem do dinheiro, que foi apreendido e o caso encaminhado à sede da Polícia Federal em Parnaíba/PI.

Fonte: Portal do Catita

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Vó Chica com várias novidades para o dia das crianças - Buriti dos Lopes

A loja Vó Chica avisa aos clientes e amigos que chegou novidades para o dia da crianças, muitas novidades em brinquedos masculino e feminino. Fica situada em buriti dos Lopes ao lado do Cred amigo. Aberto de 8 :00 as 11:30 e dás 14:00 as 17:30. Faça-nos uma visita. 





domingo, 9 de outubro de 2016

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM BURITI DOS LOPES REALIZA GRANDE CONGRESSO DE JOVENS

A igreja evangélica Assembleia de Deus sob os cuidados do homem de Deus pr. Luzimar Parente Realizou nos dias 07 e 08 de Outubro um grande congresso de mocidade. Na oportunidade esteve pregando a palavra de Deus o pr. Aldo da cidade de Goiânia (GO). Se fizeram presentes jovens de todo campo da referida em Buriti dos Lopes






Fonte: Portal Cidade

CLIK'S DO FIM DE SEMANA