sexta-feira, 14 de outubro de 2016

INCÊNDIO DESTRÓI CASAS E MATA ANIMAIS NA ZONA RURAL DE CIDADE DO PIAUÍ

Um incêndio de grandes proporções na zona rural está causando muitos prejuízos e destruindo famílias há mais de 24 horas em União. Durante a noite de terça-feira (11) e toda a quarta-feira (12), o fogo se espalhou atingindo comunidades rurais em pontos distintos no município.
Um dos incêndios aconteceu no Povoado São Felipe, destruindo casas e matando animais, colocando em risco várias famílias próximas da zona urbana e podendo atingir a fábrica de telhas e tijolos Santa Vitória. Mas o prejuízo maior está na região do Povoado Buriti Alegre. Cerca de sete famílias perderam tudo, tendo suas casas totalmente destruídas, além de animais mortos, plantações destruídas e em uma fazenda no Povoado Piquizeiro, um galpão com ração animal foi incendiado. Foram destruídos dentro das casas, fogões, geladeiras, camas e armários.

O fogo foi iniciado, quando um grupo de moradores fazia limpeza em um cemitério na localidade Buriti Alegre para a construção de um muro. Ao tentarem tocar fogo nos entulhos, a alta temperatura e o vento, fizeram o fogo se espalhar atingindo várias comunidades vizinhas, como Pedra Branca, Minadouro, Vermelha, Cajazeiras, Terra Dura, Chapadinha, Piquizeiro e São Romão.

A Prefeitura de União enviou equipes da Secretaria de Saúde  e da SEMASC para prestarem apoio às famílias atingidas pela tragédia, além carros-pipas, alimentos e carros de apoio. O prefeito Gustavo Medeiros solicitou à empresa Comvap e a uma empresa privada, mais apoio com carros-pipas em outros locais de incêndio. O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado e ajudou a conter a velocidade do incêndio, mas o trabalho não acabou e pode ser solicitado novamente.

Campanhas estão sendo feitas nas emissoras de rádio da cidade e pelos órgâos públicos. (SEMASC) para ajudar as famílias atingidas pelo fogo. Elas estão abrigadas em casas de familiares na zona rural e na zona urbana. Segundo a assistente social Cristiana Sales, as imagens são fortes e as famílias estão desesperadas. “Muito choro e desespero das pessoas", disse.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário