sábado, 10 de junho de 2017

América do Carrasco garantiu o terceiro lugar no torneio dos bairros de Barra do Longá

 Após vencer a Caixa D'Água na tarde deste sábado 10, América garantiu a terceiro lugar no torneio dos Bairros de Barra do Longá. O América venceu com dois gols de Mingo. 
O torneio chega a seu final no domingo 11, onde as equipes Radar e Centro farão a grande final ás 16hs no campo Santa Luzia.
 AMÉRICA
Entrou em campo com um desfalque Júlio César não jogou, a equipe não sentiu falta do jogador e venceu por 2 X 0. 
 CAIXA D'ÁGUA
Entrou em campo com quatro desfalque os zagueiros Paulinho, Queixo, o lateral esquerdo Farias e o meia Gibão.
Mesmo com Bruno jogando na zaga a equipe sentiu falta dos jogadores mencionados a cima, apesar da equipe ter jogado apenas uma vez completa em todo o campeonato.
O mais importante desta equipe foi a união e determinação assim como todas as equipes se mantiveram nos jogos.  CAIXA D'ÁGUA foi uma das surpresas do campeonato por ter enfrentado boas equipes e sair muitas das com a vitória.

O torneio se afunilou e as melhores equipes vão esta em campo no domingo 11, para fazer a grande final. 
O torneio contou com apoio da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes os irá entregar uma premiação no valor de R$ 150,00 para o primeiro lugar além de outras premiações entre elas segundo e terceiro lugar, goleiro, artilheiro e equipe amarelinha que sempre da um show em transmissão.  

Nossa equipe (Portal Longá) esteve presente em todos os jogos e mostrou a você internauta uma das paixões do povoado Barra do Longá que é o futebol. 

terça-feira, 6 de junho de 2017

Jovens prestigiaram a divulgação do id jovem em Barra do Longá

O programa id jovem é destinado para pessoas entre 15 á 29 de idade, com renda familiar de até 2 salários mínimos. São várias vantagens na palma de sua mão (maia entrada em cinema, teatro, shows, eventos esportivos, duas agas gratuitas em viagens interestadual e mais duas vagas com 50% de desconto em viagens interestaduais.
O evento aconteceu na noite de segunda-feira em Barra do Longá na Quadra Poliesportiva Pascoal Cardoso.  
Se você ainda não tiver o NIS?
Dirija-se ao centro de referência da Assistência Social - CRAS do seu município ou mais próximo e leve os seus documentos de identificação.
COMO GERAR A MINHA ID JOVEM?
Baixe o aplicativo "ID JOVEM", informa o número do seu NIS, informe o seu nome, data de nascimento e nome da mãe.
Durante o evento houve apresentações de grupos de danças e coral, também foi anunciado para julho torneios de futsal (período de férias) e agosto(olimpíadas entre as escolas Jonas Escórcio Luzia Seixas)  todos destinados a população de Barra do Longá.
Grupo de dança - Ielton - Buriti dos Lopes

Grupo de dança - Jonas Escórcio Alexandrino - Barra do Longá 

Coral - Luzia Seixas - Barra do Longá
Secretário de Cultura - professor Gildásio 
Prefeito Junior Percy
Professor e editor deste blog - Ronaldo Bastos, em sua fala comentou a respeito dos torneios de futsal que irão acontecer em julho e agosto em Barra do Longá.

   Amigos


segunda-feira, 5 de junho de 2017

Graduação e Pós-Graduação em Barra do Longá imec e São Judas Tadeu

Pós-Graduação - Pela São Judas Tadeu Educação Infantil, Jovens e Adultos e Educação Especial 
Graduação - imec - Pedagogia turma e já tem turma quase formada.
Como funcionará. Primeiro iremos formar as turmas, depois participaremos de uma reunião com o responsável pela Faculdade para que todos tirem suas duvidas e depois marcaremos o inicio das aulas.
Responsável pelas inscrições em Barra do Longá; Ronaldo Bastos. Contato Fone/Zap: 94268962 

Empate entre Caixa D'Água e Radar pelo torneio dos bairros - decisão nas penalidade

Um dos melhores jogos da competição aconteceu na tarde de domingo 04 de junho valido pelo torneio dos bairros em Barra do Longá. Caixa D'Água e Radar empataram pela segunda vez em 1 x 1, a vaga para a final foi decidida nas penalidades e saiu vitoriosa a equipe do Radar que irá enfrentar o time do Centro domingo dia 11 de junho.  

Caixa D'Água saiu do campeonato invicta em jogos de 90 minutos, com uma vitória e três empates perdendo apenas nas penalidade.
CAIXA D'ÁGUA - DISPUTARÁ TERCEIRO LUGAR
Caixa D'Água jogará com o Carrasco disputando o terceiro lugar na tarde de sábado 16h, no campo Santa Luzia em Barra do Longá. 
RADAR - NA FINAL
Portal Longá esteve presente em todas as partidas e irá fazer a cobertura de mais uma grande evento esportivo e levar aos nossos internautas as informações do esporte em Barra do Longá. 

domingo, 4 de junho de 2017

RA FRIGORIFICO - Tudo em frios - BARRA DO LONGÁ

RA FRIGORIFICO,  tudo em frios. Agora você não precisa mais ir para outra localidade a procura de frios, o consumidor terá acesso a um produto de alta qualidade na rua 1º de janeiro, centro de Barra do Longá.

O consumidor vai poder provar a qualidade da carne da nossa região, É uma conquista muito valiosa para o nosso povoado onde os moradores tinham que ir para a cidade a procura de alimentos (carnes e frios) temos peixes.



Proprietário: Claúdio Cardoso

CENTRO EMPATA E SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO TORNEIO DOS BAIRROS DE BARRA DO LONGÁ

Centro depois de uma grande vitória no primeiro jogo empatou com o Carrasco e se classificou. No primeiro jogo Centro venceu por 4 X 1, depois do empate em 2 X 2 vai esperar o resultado do jogo de hoje domingo(04/05) entre Caixa D'ÁGUA X Radar.
O Centro conta com o artilheiro do campeonato Bruno Alberto depois de marcar 2 gols no jogo de ontem é artilheiro com 4 gols.
Valdomiro e Novinho ambos do Centro cada um com 3 gols e Lívio pela Caixa D'ÁGUA também com 3 gols podem reverter a artilharia do campeonato.
CENTRO - NA FINAL
CARRASCO - PRÓXIMO JOGO PELO TERCEIRO LUGAR

Estamos de olho em todo os jogos do torneio dos bairros de Barra do Longá - Portal Longá movido pelo esporte.

Funcionário suspeito de usar veículo de prefeitura para tráfico é preso na BR-343 em Parnaíba

*CORRIGINDO: O veículo modelo Fiat/Doblo, apreendido na batida policial havia sido leiloado juntamente com outros veículos em maio de 2017, portanto, já não é mais de propriedade da Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desse sábado (03/06), 170g de crack e 140 g de cocaína em posse do bacharel de direito, Cláudio Veras, de 37 anos. Segundo informações da PRF, a abordagem aconteceu no KM-11 da BR-343 em Parnaíba, litoral do Piauí, e a droga estava sendo transportada em um veículo licenciado da Prefeitura de Caraúbas do Piauí.
Ainda de acordo com a PRF, a droga era transportada em um veículo modelo Fiat Doblô, de cor cinza, com placas NHY-4093. Durante a abordagem, o homem informou para a polícia que era funcionário da Central de Licitações da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Ele já tem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, inclusive estava em descumprimento de uma medida restritiva de direito.

Além do entorpecente, os policiais encontraram no interior do carro a quantia de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais). Cláudio Veras foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde informou que o automóvel havia sido adquirido em uma sucata e apenas a documentação ainda não havia sido devidamente transferida, mas a situação será apurada pela Polícia Civil. 
*Com informações do NUCOM (Núcleo de Comunicação da PRF) e Bolg do Coveiro