sábado, 23 de novembro de 2013

TRAGÉDIA: IRMÃOS sofrem acidente na 'Rodovia da morte'

Mais uma tragédia acontece em uma rodovia piauiense. Dessa vez na BR 135, conhecida pelas curvas perigosas, sobretudo para quem não conhece a pista.
Por volta das 15h dessa quinta-feira (04/07), uma família vinda de Brasília sofreu um acidente, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e saiu da pista, no Km 387, a 10 Km da entrada para a sede do município de Redenção do Gurguéia (527 Km ao Sul de Teresina) .
Estavam no carro 5 pessoas, dentre elas, o Sr. Ribamar Sousa, que ainda em estado de choque, comentou ao 180graus o que aconteceu. "O carro foi desviar de um cone na estrada, aí perdemos o controle e saímos da pista".
Morreram no acidente a esposa do Sr. Ribamar, Raimunda Sousa, que foi jogada para fora do veículo, o irmão dela, Francisco Sousa, que teve o corpo preso às ferragens do carro e teve a cabeça destruída, além da filha do Sr. Ribamar, que não teve o nome divulgado e que não resistiu aos ferimentos.
Além do sr. Ribamar, a outra filha dele que estava no veículo, Larissa, estava inconsciente e foi levada ao hospital de Bom Jesus.
De acordo com trabalhadores da construtura Sucesso, que realiza obras na pista, por pouco o carro não atropela um dos funcionários que tirava um cone da estrada, antes do carro aparecer e perder o controle na curva.
VEJA AS FOTOS (IMAGENS FORTES)









Fonte 180graus-Postado por portal longa

Avó é presa acusada de matar e enterrar neta recém-nascida no PI

PADRE MARCOS: Bebê teria nascido aos 9 meses. Mãe é uma menina de 14 anos que teria vergonha da gestação.
A desconfiança de vizinhos levou a Polícia Civil de Jaicós a investigar um caso de ocultação de cadáver no município de Padre Marcos, a 393 km de Teresina. A vítima era um bebê recém-nascido que foi encontrado enterrado no quintal de uma residência nesta quinta-feira (21). As principais suspeitas de matarem o bebê são mãe e filha que apresentaram contradições em depoimento à polícia. 
"Fomos ao local após denúncias de vizinhos que relataram que a menina estava grávida e depois a mesma teria sumido, inclusive, com o bebê. No hospital existe a Declaração de Nascido Vivo (DN), documento de identidade provisória expedido pelo hospital, que atesta que a criança deixou a unidade com vida, no último sábado (16)", explica Nilton.
O delegado explica que constatou contradições após Maria Valdeni da Silva Alencar revelar que o bebê teria nascido prematuro, dados que não conferem com as informações repassadas pelo Hospital Justino Luz. Em outra versão, a acusada disse ainda que a menina teria falecido apenas um dia após o nascimento, informação também que será confrontada. 


"A mãe da jovem disse que a neta morreu no sábado, mas depois confessou que matou a criança porque a filha tinha vergonha de ter engravidado. A mãe do bebê é uma adolescente de 14 anos. Na casa moravam ainda o esposo da acusada e um menor que relataram não desconfiar do suposto crime", disse o delegado.

O corpo foi retirado do quintal por perito do Instituto de Criminalística e deve chegar ao IML, em Teresina, na tarde desta sexta-feira (22). 


O caso está sendo investigado pelo Delegado Regional de Jaicós, Antônio Nilton, que revela que o bebê era uma menina e teria nascido no último dia 15, no Hospital Justino Luz, em Picos. Dados da unidade de saúde revelam que o recém-nascido tinha, aproximadamente, nove meses, media 48 cm e pesava 3,1 kg.



As duas foram levadas à delegacia e o resultado apontará como a criança foi morta. Não acreditamos em morte natural pois dados do hospital apontam que a menina nasceu saudável. As causas da morte serão reveladas no prazo mínimo de 10 dias", finaliza o Delegado Regional de Jaicós. 

Além de ocultação de cadáver,  Maria Valdeni da Silva pode responder pelo crime de infanticídio. 

Fonte: Cidadeverde.com - Postado por portal longa

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ônibus da Guanabara sai da pista, motorista fica preso às ferragens e é atacado por abelhas

Por volta das 5 horas desta manhã(22), o ônibus da Empresa Guanabara  placa OCK-5334 que trafegava sentido Parnaiba x Teresina sofreu um grave acidente entre o município de Cocal de Telha e Capitão de Campos.

Após sair da estrada, o ônibus percorreu aproximadamente 100 metros mata a dentro parando somente em uma faveira, árvore típica da região. Nenhum passageiro ficou ferido gravemente no entanto o motorista ficou preso às ferragens do ônibus e lá permaneceu por quase 2 horas sendo atacado violentamente por enxame de abelhas.

A reportagem não conseguiu identificar o nome do motorista, mas fomos informados que o mesmo foi levado para atendimento no hospital da cidade de Piripiri.

Segundo informações também recolhidas no local do acidente dão conta que as causas que provocaram o acidente pode ter sido uma tentativa de assalto, versão ainda não confirmada pela polícia. Existe rumores que no mesmo horário um ônibus da Empresa Barroso também foi assaltado na mesma região, versão também a ser confirmada.



Por Marcelo Barros (Direto de Cocal de Telha)
Portal de Campo Maior
Portal Longa - Barra do Longá PI

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PARA REFLETIR

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito e inspirar segurança onde há desespero. 
Nelson Mandela

PROFESSOR – O MESTRE DOS MESTRES


O Professor é aquele que sempre esta se atualizando e tenha a humildade para reconhecer que é um eterno aprendiz nesse mundo de conhecimentos e mistérios.Mauricio Costa 2009

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA

Este exemplo de pessoa, amigo e educador Paulo Sávio completa hoje (21/11) seus 42 anos de vida.

MENSAGEM DE FAMILIARES 


Um irmão pode ser a continuação de nós mesmos, como a nossa mão é a extensão de nosso braço. Você é isso para nós, uma continuação do nosso jeito de ser, de viver e de olhar o mundo. Acho que conseguimos aprender o que nossos pais nos ensinaram com tanto amor. Por isso mesmo, hoje comemoramos com você o seu aniversário, como se fosse um pouco do nosso. Não queremos com isso, roubar a sua vida, apenas dividir com você os momentos importantes, e por isso escrevemos essa mensagem no despertar do seu aniversário. Você tem sido nosso irmão especial, maravilhoso, sempre presente e todas as preces que nós fazemos a Deus para protegê-lo ainda serão poucas. Seu caminho haverá de ser sempre cheio de luz e a felicidade sua companheira do dia-a-dia. Queremos que você seja sempre esse homem íntegro, forte e bondoso para ser sempre bem amado por todos. Feliz Aniversário, te adoramos muito. Família Sousa 
Parabéns e muitos anos de vida são os votos de portal longá. 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

COPA SANTA LUZIA - LIBERAL X ATLÉTICO

Os jogos da Copa Santa Luzia a cada dia surpreende os torcedores, no domingo 17/11 mais uma grande partida de futebol foi apresentada pelas equipes do Liberal de Barra do Longá x Atlético do Assentamento Iracema-Passagem das canoas. Jogo normal terminou em 1 x 1, a decisão foi para os pênaltis onde a equipe do Liberal venceu e seguiu na competição.