quinta-feira, 6 de março de 2014

RESUMO DO CARNAVAL - BARRA DO LONGÁ

Este ano de 2014 Barra do Longá teve o melhor e maior carnaval de todos os tempos. Noite das crianças no Club Passa Tempo, Club II Irmãos, Blocos que saíram as ruas (Raparigueiros e o boco da Fumaça que há dois (02) anos vem animando os foliões na comunidade) e para abrilhantar ainda mais o nosso carnaval “Careca e Banda com o apoio da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes”. Assim Barra do Longá vem resgatando uma cultura que a muito tempo não se via na comunidade e aos trancos e barrancos vem tentando manter a suas tradições diante de tantas barreiras que ainda tem por vir e como temos um povo guerreiro iremos vencê-los. Parabéns a todos que fizeram isso acontecer, parabéns a todos que participaram direto e indiretamente para que o nosso carnaval fosse uma festa com alegria, respeito, humildade e muita diversão. Nosso Portal teve o prazer de participar de todos os bailes e mostra a você imagens exclusivas de um povo feliz e batalhador.




























terça-feira, 4 de março de 2014

CARNAVAL 2014 EM BARRA DO LONGÁ

Na noite de domingo 02/03 0 Bloco junto e misturado desfilou em algumas ruas de Barra do Longá. Organização Ronaldo Bastos com apoio de Bilú do Paredão. O bloco iniciou seu desfile na rua do Chafariz e encerrou na rua Beira Rio local onde vários pessoas aguardavam o bloco passar.
CONFIRA CLIK'S 
DOS FILHOS DE NOSSA TERRA EM FESTA

                         Foliões pelas ruas de Barra do Longá


O bloco já na Avenida





Encontro dos blocos na praça





Os blocos raparigueiros e bloco da fumaça - bloco da fumaça a dois anos atuando em Barra do Longá


Foliões em festa

A cultura da comunidade aos poucos está voltando e isso vem levantando a alta estima dos  moradores de Barra do Longá.

o 1º Baile de Carnaval na comunidade teve o Apoio da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes e organização da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer

A animação do baile ficou por conta de “Careca & Banda”