sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DIA DO FOLCLORE CEI MARIA FRANCISCA - BARRA DO LONGÁ

Mais um evento realizado no CEI Maria Francisca em Barra do Longá, 22 de agosto dia do Folclore foi comemorado com danças, personagens folclóricas e brincadeiras.
CLIK'S DO EVENTO

ALUNOS CANTANDO MUSICAS FOLCLÓRICAS



DANÇA DO SACI


DRAMATIZAÇÃO MÚSICA LINDA ROSA JUVENIL 

CRAVO E A ROSA





Completando o dia 22 uma caminhada pela sustentabilidade atraiu dezenas de alunos da Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino de Barra do longá, antes da caminhada aconteceu uma palestra referente ao tema e logo depois todos seguiram pela a avenida com cartazes e mensagens de preservação do meio ambiente, também foram plantadas algumas árvores durante a caminhada. 





quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE BARRA DO LONGÁ FAZEM ENTREGA DE SACOLÕES

Nesta semana alunos do Luzia Seixas fizeram entrega de sacolões em Barra do Longá e Carrasco, os sacolões foram arrecadados em uma gincana no dia do estudante, cerca de mais de 600 kg de alimentos e 300 materiais de limpeza foram distribuídos em 80 sacolões. As famílias foram selecionadas pelos estudantes da referida escola e os mesmos fizeram a entrega juntamente com a direção e funcionários.
Não se admire se um dia,Um beija-flor invadir,A porta da tua casa,Te der um beijo e partir,Fui eu que mandei o beijo,Que é pra matar meu desejo,Faz tempo que eu não te vejo,Ai que saudade de ocê




Estou de volta pro meu aconchego,Trazendo na mala bastante saudade,Querendo,Um sorriso sincero, um abraço,Para aliviar meu cansaço,E toda essa minha vontade,Que bom, Poder tá contigo de novo,Roçando o teu corpo e beijando você,Prá mim tu és a estrela mais linda,Seus olhos me prendem, fascinam,A paz que eu gosto de ter.














quarta-feira, 20 de agosto de 2014

OPÇÃO BAR

Conheça em Barra do Longá Opção Bar, local perfeito para você deliciar aquela cerveja gelada com tira-gosto, fazemos peixes, galinha caipira por encomenda, também alugamos o espaço para eventos.
Opção Bar localizado em Barra do Longá rua Beira Rio próximo ao rio Parnaíba - proprietário Benas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

COPA SUB-18 EM BURITI DOS LOPES

No domingo 17/08 Escolinha e Liberal de Barra do Longá se enfrentaram, Escolinha já classificada perdeu por 1 X 0. O Liberal tinha que vencer por 4 X 0 para continuar na competição.

O certo e que no sub 18 estão classificados para a semifinal, Escolinha, Garotos,Estreito e vale do Iracema


EQUIPE DO LIBERAL DE BARRA DO LONGÁ

EQUIPE DA ESCOLINHA SÃO CRISTOVÃO DE BARRA DO LONGÁ
Tudo indica que os confrontos são eles: Escolinha X Iracema, Garotos X Estreito 

Informações de Benedito Sousa Redação Portal Longá

Acidente na Ponte do Jandira deixa um morto na BR 402.




O ciclista identificado pelo nome de Bernardo José Diniz, de 54 anos, que residia na Ponte do Jandira, povoado localizado na divisa dos estados do Piauí com o Maranhão, foi colhido por um veículo modelo Gol, quando o mesmo pedalava sua bicicleta trafegando sob a ponte, que corta o Rio Parnaíba.

Em consequência do acidente, o ciclista teve morte imediata no local. O IML fez a remoção do corpo da vítima, enquanto a policia rodoviária federal, e o GPM da cidade de Buriti dos Lopes, comandado pelo cabo A.Filho, fizeram o levantamento da ocorrência.


O veículo foi apreendido e seu condutor levado a central de flagrantes em Parnaíba.

Fonte: BV Noticias - Redação Portal Longa