sábado, 7 de março de 2015

FALTA DE CONCIÊNCIA OU ATO DE VÂNDALISMO

LIXO
A estrada que liga Buriti a Barra esta se transformando em um verdadeiro lixão, veja o que encontramos as margens da pista um colchão de cama o mesmo já assustou algumas pessoas que trafegam aquela estrada durante a noite. O que chama a atenção em toda a estrada Buriti/Barra é a quantidade de lixo diferenciado que aparace diariamente e não aparece um culpado pelo problema que esta se transformando em um descaso.   
Outro fato é que o carro do lixo passa de 15 em 15 dias geralmente na sexta-feira e porque esse lixo não é colocado em um local adequado para que possa ser levado pelo carro.
Isso além de causar danos a natureza pode trazer doenças as pessoas que circulam na estrada e por isso pedimos a você que esta praticando esse problema que pense nos problemas que podem  ser causados ao meio ambiente. 

sexta-feira, 6 de março de 2015

CONVITE - IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS - BARRA DO LONGÁ

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL PARA COMEMORARMOS JUNTOS NESTE DOMINGO O DIA INTERNACIONAL DA MULHER, SERÁ NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BARRA DO LONGÁ A PARTIR DAS 19:30HS.

PMs da Força Tática fazem Blitz na estrada que Liga Buriti dos Lopes a Barra do Longá

Tática faz blitz na estrada Buriti/Barra
A blitz aconteceu na manhã desta sexta-feira 06, O motivo são os roubos de motos e trafico de drogas que vem acontecendo na região Norte do estado. O objetivo é manter a segurança da população de Buriti dos Lopes assim explicou o comandante Bernardo a nossa reportagem.  O mesmo também nos explicou que as blitz irão acontecer freqüentemente em parceria com a policia militar de Buriti dos Lopes.

quinta-feira, 5 de março de 2015

DIVULGAÇÃO

ESPORTE
Domingo 08 de março mais um encontro entre as equipes seca litro um(01) e (02) no campo Santa Luzia ás 08:00 da manhã em Barra do Longá, no último sábado 28 o encontro aconteceu  no campo do Tião em Buriti dos Lopes.
Sábado 07 Pelo VII torneio do Boi no povoado carrasco Bota Pra Moer de Barra do Longá enfrentará a equipe dos Garotos de Carrasco ás 16hs. 

Festejo de São José em Estreito Vagner Santos o cara da gelada

Informativo D’guster – Sobre o Primeiro Grande Show de Humor

Os dias estão contados para o grande show da Turma do Coxinha em Buriti dos Lopes

Aviso importante sobre o 1º grande show de humor que o D’guster está organizando: aos interessados em adquirir uma mesa para prestigiar o evento, informamos que a apenas 08(oito) mesas disponíveis, e 100 ingressos individuais para quem desejar ver o show em pé, concretizando-se essas vendas o clube estará com sua capacidade máxima para o evento, com isso as portas estarão fechadas. grato com a compreensão de todos. E se tudo transcorrer bem, e se Deus assim nos permitir outros eventos virão, obrigado.

D’Guster

UESPI Divulga Relação de Aprovados na Vagas Remanescentes do Vestibular 2014.2

 A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI, por intermédio da Coordenação de Projetos e Documentação do Núcleo de Educação a Distância – NEAD, no uso de suas atribuições legais, torna pública o RESULTADO DO REMANEJAMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DO VESTIBULAR UAB-UESPI/2014.2, DO PROCESSO SELETIVO EDITAL NEAD/UESPI/UAB Nº 004/2015, mediante as condições estabelecidas no referido Edital.


APROVADOS PARA O POLO DE BURITI DOS LOPES
CURSO: LICENCIATURA PLENA EM LETRAS/ESPANHOL
GENILSON DOS SANTOS ARAUJO
LEANDRO MATIAS DOS SANTOS
MARIA DA CONCEIÇÃO ALVES ARAUJO
GYLWAGNER DA SILVA BARBOSA
KELLY CRISTINA BARROS DO NASCIMENTO

CURSO: LICENCIATURA PLENA EM LETRAS/PORTUGUÊS
JULIANA FAUSTINO SANTOS
ENEAS ALBUQUERQUE DE AMORIM FILHO
JOSÉ MARINHO DOS SANTOS JUNIOR
FRANCISCA MARIA ALVES DIAS
IEDA MARIA ARAUJO DOS SANTOS
LILIANE PEREIRA DO NASCIMENTO
VANESSA DA SILVA NASCIMENTO
JEANE ALVES DE SOUSA
Fonte: Portal Buritiense

segunda-feira, 2 de março de 2015

3 ANOS DE PORTAL LONGA ATRAI CERCA DE 500 PESSOAS EM UM BINGO NA PRAÇA DE SANTA LUZIA EM BARRA DO LONGÁ

3 ANOS DE PORTAL LONGA
 Na noite de domingo(1ª) de março um bingo em comemoração aos três anos de Portal Longa reuniu cerca de 500 pessoas na praça de Santa Luzia em Barra do Longá. Premiações como sanduicheira, secador de cabelos, panela de pressão, produtos Natura e Avon, Ferro Elétrico, toalha de banho, relógio de pulso, conjunto de copos, armário de banheiro etc, foram sorteados. 

O bingo foi 0800 e contou com o apoio de: Comercial e Farmácia Santa Luzia(Barra do Longá), Rios Bar(Barra do Longá), Mercearia G Alves(Barra do Longá), Escolinha de Futebol São Cristovão(Barra do Longá), Clube e Bar Passa Tempo(Barra do Longá), Kateta Sorvete e produtos Natura(Barra do Longá), Irene produtos Avon e doces(Barra do Longá), Pantera Academia(Buriti dos Lopes), Buriti FM 87.9Buriti dos Lopes), BABY CELL(Centro de Parnaíba), Construbem(Buriti dos Lopes), Comercial Ferreira 51 anos em Barra do Longá, Comercial Feitosa(Buriti dos Lopes)
Ganhadores






Durante o evento aconteceu um apagão e mesma assim o bingo continuou a luz de lanterna e faróis de carros, depois de meia hora a energia voltou ao normal. 
Veja imagens abaixo 




O evento foi organizado pelo editor do Portal Longa Ronaldo Bastos, isso foi uma forma de presentear alguns moradores da comunidade Barra do Longá e ao mesmo tempo agradecer a todos que acessam o nosso Blog. 
Queremos aqui agradecer a todos que colaboraram com o nosso evento.
 Ronaldo Bastos organizador do evento e editor do Portal Longa
 Ganhadores





Imagens: Ronaldo Bastos

Universitário de Castelo do Piauí vence concurso e vai participar de 'Malhação', na Rede Globo

O jovem Antonio Bismarck, 19, que mora em Castelo do Piauí, município que fica a 175 km de Teresina, enviou um vídeo para o quadro “Você em Malhação” da TV Globo e foi o vencedor, juntamente com Bianca Loyola, do Rio de Janeiro.
O concurso teve participação nacional e os interessados fizeram as inscrições no site da novelinha global Malhação. Os vídeos são selecionados pela equipe da Malhação e pelos os autores Rosane Svartman e Paulo Halm, junto com o diretor Luiz Henrique Rios, que decidem quem irá para o Projac gravar cenas para um capítulo, junto com o elenco.
O tema do concurso que Antonio Bismarck, que é estudante de Administração na UFPI, participou foi “Amizade”. O regulamento solicitava um vídeo mostrando a participação de, no máximo, três minutos. No mês de dezembro de 2014, Bismarck enviou seu vídeo para produção da Malhação fazendo uma dança sobre o tema e foi surpreendido por um e-mail da produção da novela no mês de fevereiro informando que tinha sido vencedor da competição.
De acordo com Bismarck, quando fez a sua inscrição no concurso não pensava que poderia ser o vencedor, já que a competição era nacional e sem critérios definidos. Alguns dias depois que a produção confirmou que Bismarck tinha sido vencedor do concurso, a TV Globo convocou o jovem castelense para gravar um capítulo da novela. Bismarck relata que quando enviaram as passagens aéreas e explicaram como iria funcionar a sua participação na Malhação, ficou bastante feliz.
“Falei pros meus pais, eles no começo também não acreditaram, mas quando mostrei pro meu irmão os e-mails que tinha recebido da produção todos passaram a acreditar”, falou o garoto. Bismarck relatou que esta era a segunda vez que participava desse concurso. No primeiro, Bismarck também foi vencedor tinha enviado um vídeo dublando a música do jeito que achasse melhor para participar do clipe oficial da Banda da Ribalta, onde diversas pessoas foram selecionadas. Segundo Bismarck, ele aparece de forma rápida duas vezes no vídeo. "Nessa primeira participação eu já tinha ficado bastante feliz, e nessa segunda participação estou mais feliz ainda”, conta o castelense.
A previsão para exibição do capitulo que terá a participação do jovem castelense será no dia 5 de março.
Fonte: meionorte.com

ESPORTE - Torneio do boi em Carrasco

Rodada decisiva do VII Torneio do boi em Carrasco e dois times são eliminados. O não comparecimento da equipe do The Boys por ter acontecido forte chuva na região no último sábado(28) facilitou a passagem de fase da equipe dos Garotos que venceu por WO.
Já no domingo(1º) a bola rolou entre as equipes Radar e Rebentão, os dois times já tinham se enfrentado e o Rebentão tinha vencido por 4 X 1, sena que não se repetiu no jogo de domingo. A equipe do Radar jogou melhor durante toda a partida e teve grandes chances de marcar gols, enquanto o Rebentão não apresentou o mesmo futebol do jogo anterior e teve jogador expulso por agredir o juiz.
Mesmo jogando com 10, o Rebentão segurou até o final em 0 x 0, nas penalidades o Rebentão foi melhor e venceu por 5 x 4.  


 RONALDO BASTOS(PORTAL LONGA) E FÁBIO PRODUÇÕES