sexta-feira, 7 de julho de 2017

CEI Maria Francisca Mantem tradição em Barra do Longá

A tradição dos festivais e da cultura popular nordestina se mantem firme com a criançada   em Barra do Longá. A noite de quinta-feira 06, foi uma prova disso, o povoado continua com as tradições e a cada ano inovando cada vez mais. Quadrilhas, Bumba meu boi infantil, pratos típicos, contação de histórias por meio de dança culturais estiveram presentes no arraiá.

Entre as atrações Quadrilha Balão Junino, Dança Menina do laço de fita, Bumba meu boi e Pisa na Fulô todos com crianças foram a s atrações infantis.E.
















quarta-feira, 5 de julho de 2017

DEZ IMAGENS DO PÔR DO SOL EM BARRA DO LONGÁ NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA

A tarde desta terça-feira 05 de julho foi contemplada com este belo pôr do sol. As nuvens pareciam ir de encontro as águas do Longá e Parnaíba findando o entardecer.
Contemplado pelos olhos da população ribeirinha aos poucos o belo sol foi desaparecendo e deixando a paisagem cada vez mais perfeita e mais bela.

As nuvens no céu demonstrava um colorido encantador e as águas dos rios coloria e configurava a mãe natureza . Assim foi o fim de tarde as margens dos rios. Nuvens se encontrando com a água findando a bela tarde. 







                    Imagens e texto: Ronaldo Bastos

SAÚDE SEM FRONTEIRAS É UM DOS DESTAQUES NA EQUIPE DE BARRA DO LONGÁ

Saúde sem fronteiras é o lema da equipe de saúde de Barra do Longá
Na manhã desta quarta-feira 05, a equipe atravessou o Rio Longá para levar a saúde a quem precisa e fizeram atendimento a população da localidade Sussuapara, uma das regiões da microárea do Agente Comunitário Erismar Oliveira o qual vem desempenhando um belíssimo trabalho em Barra do Longá. Os moradores da localidade Sussuapara a algum tempo estavam precisando de maior atenção com relação a saúde.
Foi realizado atendimento médico, atendimento de enfermagem, atendimento odontológico, vacinas e distribuição de medicamentos

Todos foram muito bem recebidos pelos moradores da região, que ficaram muito satisfeitos com o atendimento VIP.
A equipe conta com o apoio da secretária de Saúde Luda Percy que também vem desempenhando um ótimo trabalho na saúde de Buriti dos Lopes.

 O brilhante trabalho vem se tornando rotineiro e agradando inúmeras pessoas, a equipe está indo de encontro aos pacientes em busca de melhorar ainda mais a saúde da população. Parabéns a toda equipe pela dedicação por nosso povoado Barra do Longá e regiões vizinhas. 





Imagens e informações: Grupo saúde sem fronteiras - Barra do Longá

terça-feira, 4 de julho de 2017

Equipe de Saúde e Gestantes de Barra do Longá Visitaram na Manhã Desta Terça-feira a Maternidade

Hoje as gestantes de Barra do Longá tiveram a oportunidade de visita e conhecemos o Centro Obtetrico do HEDA e a Maternidade Marques Basto, onde foram acolhidos carinhosamente por seus profissionais. As gestantes puderam conhecer a realidade de ambos hospitais e constatar que ambos estão muito bem preparados para o acolhimento das gestantes.
Durante a visita todos conheceram um pouco da rotina do setor de obstetrícia, sala de pré-parto, parto e pós-parto, além de conhecer as práticas humanizadas.
Agora... É só escolher onde parir!
Tudo isso é fruto de uma equipe que trabalha com amor e dedicação ao que faz e contam o total apoio da secretaria de saúde e assistência social de Buriti dos Lopes
A equipe de saúde é destaque na saúde por desempenhar um ótimo trabalho na comunidade Barra do Longá. Parabéns a todos os profissionais que fazem parte da equipe de saúde Jonas scórcio Alexandrino.

Imagens e informações: Denise Torres

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Bota Pra Moer comemora titulo com os torcedores em Barra do Longá

A comemoração que iniciou na manhã de domingo 02, foi até ás 21hs. A equipe Bota Pra Moer depois de ser campeã invicta no torneio e ganhar um boi, reuniu torcedores e juntos comemoraram com um churrasco.
O bom humor e resenha esportiva foi um dos temas em rodas de conversas durante o churrasco.
Parabéns a todos os torcedores e toda equipe Bota Pra Moer de Barra do Longá.
Comissão técnica
Jogadores de torcedores