sábado, 22 de julho de 2017

ELE ESTÁ DE VOLTA EM BURITI DOS LOPES - ROMANTISMO - ZÉ FILHO


Jovem esfaqueada pelo ex-namorado passa bem após cirurgia

Frentista esfaqueada pelo ex-namorado reage bem a cirurgia e não corre mais risco de morte.
Informações colhidas na manhã deste sábado (20), junto ao Hospital Dirceu, em Parnaíba, dão conta de que a jovem frentista Érica Araújo Sousa que foi violentamente esfaqueada na madrugada da última sexta-feira (21) por seu ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento continua internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e após passar por cirurgia no abdômen reagiu bem e está fora de risco de morte. Por recomendações médicas por conta da cirurgia abdominal, Érica ainda não está se alimentando, mas que poderá passar a uma dieta pastosa ainda no final do dia de hoje.


Fonte: | Jornal da Parnaíba

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Jogos desta quinta-feira pela torneio dos bairros de futsal de Barra do Longá

Mais dois jogos pelo grupo "B' e apenas uma equipe classificada. A chave "B', continua com uma que será disputada no próximo domingo dia 23 de julho. São três jogos para cada equipe e neste grupo apenas a equipe do Centro tem vaga garantida antes do final da primeira faze deste campeonato.
Jogaram ás 19:30min, Vila Nova e São Francisco e ás 20:20min, jogaram Centro e Caixa D'Água.
No primeiro jogo entre Vila Nova e São Francisco não foi diferente um chuva de gols na quadra poliesportiva, O time da Vila começou perdendo e de virada fez 7 a 3, em cima do São Francisco.
Vila Nova
São Francisco

O que vem chamando a atenção nas partidas além do número de gols, são os torcedores os quais são fanáticos pelo esporte na comunidade Barra do Longá. A cada jogo surge um publico  diferente.

O jogo entre Centro e Caixa D'Água, jogo esse que superou todos os jogos em números de gols e torcedores, a torcida vibrava a cada gol marcado, neste jogo foram marcados 21 gols.
O Centro iniciou perdendo por 2 x 0. Um dos atletas chegou a marcar cinco gols nesta partida, porém sua equipe acabou perdendo.
Foi um dos melhores jogos segundo os torcedores pelo número de gols marcados em único jogo. 
Resultado final  Centro  12 X  9 Caixa D'Água
A equipe do Centro é o único time já classificado no torneio e a Caixa D'Água é o único time fora da competição, porém ainda com jogo pra o domingo dia 23 de julho.
Centro
Caixa D'Água

Sábado haverá um bingo de uma PIZZA E UM REFRIGERANTE, CARTELA 1KG DE ALIMENTO PARA DOAÇÃO A FAMILIAS CARENTES.






ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM CAXINGO

Jovem morre ao colidir motocicleta na traseira de caminhão na PI-305

O Jovem José Francisco de Oliveira Silva, mais conhecido popularmente por Zé Filho, de 18 anos de idade, morreu na tarde desta quinta-feira (20) após colidir sua motocicleta fatalmente na traseira de um caminhão Mercedes, na PI-305 próximo ao povoado Peroaba município de Caxingó do Piauí.
De acordo com informações a vítima exercia a profissão de vaqueiro e trafegava em uma motocicleta no sentido a localidade Jacobina em alta velocidade quando em certo momento, deu de cara com um caminhão, ficando preso no eixo traseiro.  Uma ambulância ainda foi acionada mas, nada pode fazer para salvar a vida do jovem que morreu fatalmente no local. 
 Fonte:Diário do Norte

Segunda rodada do torneio de futsal em Barra do Longá - Grupo "A"

Após os jogos da noite de quarta-feira 19, O grupo "A" continua sem equipes classificadas. Os dois jogos da noite terminaram empatados e as equipes deste grupo continuam com chances de classificação.
Mesmo a Mangueira e o Carrasco ambas com (4)quatro pontos e Carcará e Limãozinho com (1)um ponto todas vão brigar pelas duas vagas no grupo "A". Jogo esse que acontecerá sábado dia 22 ás 20:20min na quadra poliesportiva em Barra do Longá. 
MANGUEIRA
CARCARÁ
O jogo entre Carcará e Mangueira terminou empatado em 6 X 6, marcaram gols pela equipe do Carcará (Aldair 3 gols, 2 gols de Amarildo e 1 gol de José).
Pela equipe da Mangueira ( 2 gols de Valdomiro, Raimundo, Izaias, Emanuel e Paulinho cada um marcou 1 gol). 

O evento vem atraindo um grande número de torcedores e o número de gols só aumenta durante os jogos. 

No segundo jogo entre Limãozinho e Carrasco ambas equipes mostraram empenho em quadra, foi dos melhores jogos até o momento. Com menos de três minutos do inicio da partida Bodinho fez 2 gols para a equipe do Limãozinho e com menos de sete minutos ainda da primeira etapa Roberto empatou. A partida ganhou um brilho a mais em números de gols, tornando o jogo ainda mais competitivo e atraente. 
O placar se estendeu pelo quantidade de gols marcados e aos gritos da torcida as equipes terminaram empatadas em 7 X 7.  
  Limãozinho (3 gols de Rafinha, Robert e Dailson marcaram cada um dois gols) e Carrasco(Roberto marcou 3 gols, Paulinho e Mingo ambos marcaram dois gols).
LIMÃOZINHO
CARRASCO
Neste grupo Carrasco e Mangueira cada uma com 4 pontos - Limãozinho e Carcará cada uma com 1 ponto.  As vagas neste grupo serão definidas no sábado 22 de julho, a partir das 19:30min

terça-feira, 18 de julho de 2017

Torcedor marca presença no torneio de futsal de bairros encontro das águas em Barra do Longá

Mais uma rodada com dezenas de gols marcou a noite da segunda-feira 17. O campeonato dos bairros que está acontecendo no período de ferias chama atenção da população Barra do Longá e localidades vizinhas.
Os jovens estão abraçando a ideia desta atividade esportiva durante cinco dias na semana. Na segunda-feira 17, jogaram São Francisco X Caixa D'Água e Centro X Vila Nova.
Os torcedores compareceram em massa a partir da segunda etapa do primeiro jogo entre São Francisco X Caixa D'Água. A partida até os dez minutos do primeiro tempo estava equilibrada e ganhou novos rumos após o primeiro gol da partida. Com (2 gols de Rodolfo, 2 de Didi, 3 de Bebê, 1 de Tiago, 1 de Toniel ambos da equipe São Francisco) e ( 2 gols de Marquinhos, 1 de Livio e 1 de Biu, ambos da Caixa D'Água), fizeram do inicio da noite de segunda-feira um momento de diversão e alegria ao som dos gritos da torcida na Quadra Poliesportiva (Pascoal de Miranda). 
São Francisco 9 X 4 Caixa D'Água
São Francisco
Caixa D'Água
Na segunda partida entre Vila Nova e Centro, um jogo mais equilibrado e mais pegado, ambas equipes tem mais contato com a quadra o que definiu o placar do jogo em empate. Pelo Centro marcaram gols (2 gols de Bruno, Novinho e Tiago cada um marcaram um gol), pelo Vila Nova Mateus, Fernando, Jairo e Daniel cada um marcaram 1 gol). Jogo terminou empatado em 4 X 4.
 Vila Nova 
Centro
De acordo com o regulamento já tem jogador eliminado da competição por agredir verbalmente a arbitragem. O torneio visa agrupar jovens e adultos e com isso promover o esporte a todos, sem agressões verbais e sem ato racista. Outro objetivo do torneio é que os jogadores respeitem a arbitragem e ambos se respeitem dentro e fora da quadra.
Qualquer agressão racista ou física e palavrões por parte do atleta ou arbitragem, ambos terão punições e dependendo do caso serão eliminados da competição, podendo assim acarretar a não participação do atleta ou arbitro a outras competições de esporte na comunidade Barra do Longá.      


O torcedor foi uma motivação a mais para que as equipes marcassem vários gols, apesar dos jogos terem acontecido na segunda-feira, isso não tirou o grande número de admiradores da competição. O torneio vem acontecendo neste período de férias atrai os olhos da população e de populares das localidades vizinhas.


Com apoio da Secretaria de Esporte e Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, com organização da equipe Portal Longá. O primeiro torneio de futsal de bairros encontro das águas vem preenchendo as noites de férias com esporte e lazer a todos os moradores da comunidade Barra do Longá.   



Mais dois jogos acontecerão na noite de quarta-feira 19, a partir das 19hs:30min, na Quadra Poliesportiva "Pascoal de Miranda".

Homem mata padrasto com uma facada em Barra do Longá

Há tragédia aconteceu na noite de segunda-feira (17), por volta das 20hs. o crime de acordo com informações teria sido provocado por uma discussão entre os dois homens. Antes do crime os dois teriam chegado a pouco tempo da roça, onde os mesmos teriam feito juntos. Barra do Longá acordou em luto e a rua do Chafariz onde os dois moravam amanheceu triste com á tragédia. 
Barra do Longá um povoado pacato com pouco menos de 6 mil habitantes vive um momento trágico com esse caso violento.  
O nacional Francisco das Chagas Sousa (conhecido no povoado como índio da mata), de 43 anos, tinha um relacionamento bom com seus amigos nas ruas e até o momento não sabe o que motivou o mesmo a violenta com uma facada seu próprio padrasto, o senhor Francisco das Chagas Santos, de 61 anos(conhecido - Chico Cuca).
Vitima e acusado residiam na mesma residência na rua do Chafariz n:45, morro da Caixa D'Água.
Segundo informações de populares, o acusado por duas vezes tentou agredir a vítima na primeira a vítima ainda se defendeu, já segunda por ser idoso não se livrou da agressão que á levou a morte no local.
A vítima foi socorrida com vida e morreu no trajeto para hospital em Parnaíba. 
O acusado logo após o ocorrido, se apresentou na delegacia e confessou o crime, logo informando que foi em legitima defesa, porque a vítima teria tentado li agredir com uma barra de ferro.

A faca usada no crime foi achada em um terreno a menos de 20 metros do local do crime. O acusado foi encaminhado para central de flagrantes em Parnaíba.
o senhor Francisco das Chagas Santos, de 61 anos(conhecido - Chico Cuca), deixou filhos e neto, ambos moram em Buriti dos Lopes, a 10km, do povoado Barra do Longá. 

domingo, 16 de julho de 2017

Torneio dos bairros encontro das águas - Barra do Longá - 2017

Iniciou na noite deste domingo 16, o primeiro torneio de futsal encontro das águas em Barra do Longá. O torneio conta com equipes 7 de Barra do Longá e uma do Carrasco. Jogaram neste domingo  Carcará X Carrasco e Limãozinho  X  Mangueira. 
No primeiro jogo Carcará  6  X  7  Carrasco. Pela a equipe do Carcará marcaram gols 2 do Izaque, 2 do Neto, 1 do Amaral e 1 gol de Antônio José. Pela equipe do Carrasco Roberto marcou 3 gols, Paulinho 2, Júlio César 1 e Mingo também marcou 1 gol. 
Na primeira partida do campeonato já temos artilheiro Roberto com 3 gols.
CARRASCO
CARACRÁ
No segundo jogo da noite um show de gols de ambas as equipes de um Limãozinho e do outro a equipe da Mangueira. Jogo onde em que os torcedores incentivaram as duas equipes que resultou em mais uma partida com muitos gols e também já com artilheiro neste jogo Izaias marcou 3 vezes durante a partida, Emanuel deixou um(1 gol) dele e contra o goleiro Fábio fechou o placa. 
Mangueira 5  X  4 Límãozinho (gols de André, Manoel, Rafinha e Neto.
LIMÃOZINHO
MANGUEIRA
Na segunda-feira dia 17, jogarão pela chave "B" 19:30  (CAIXA D'ÁGUA   X   SÃO FRANCISCO) - 20:20min  VILA  X  CENTRO.



O torneio conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes.
Também contribui todos as equipes participantes.
Organização: equipe Portal Longá