sábado, 27 de fevereiro de 2016

Operário fica pendurado após sofrer descarga elétrica em poste

Um homem identificado apenas como Jales ficou desacordado após levar um choque durante o trabalho no Centro da cidade de Campo Maior. O fato causou nervosismo nos populares que presenciaram a cena. De acordo com informações, o homem estaria fazendo reparos em uma rede elétrica situada próximo a rodoviária de Campo Maior quando, sem querer, encostou o seu braço e o tronco na fiação, levando uma forte descarga que lhe provocou uma queimadura na região das costelas e convulsões que lhe deixou desacordado por cerca de 30 minutos.
Após o ocorrido, Jales foi socorrido e encaminhado para o hospital Regional de Campo Maior, onde não corre risco de morte.
Fonte: Com Informações Portal de Olho

Mutirão em Ação - Barra do Longá

Neste sábado (27), mais uma casa foi construída, desta vez na Travessa Chafariz em Barra do Longá, Voluntários da Assembléia de Deus juntamente com católicos realizaram um mutirão e deixaram o senhor Lucival muito feliz. A ação vem acontecendo na comunidade e conta com a ajuda de pessoas voluntárias. Cerca de 20 pessoas contribuíram e assim mais uma família está feliz.  
Imagens do mutirão











Gincana Encerrada com Caminhada de Conscientização

Na manhã de sexta-feira 26, os alunos e funcionários do Jonas Escórcio juntamente com equipe de Saúde de Barra do Longá, realizaram uma caminhada de conscientização pelas principais ruas da comunidade. Educação e Saúde unidos ao combate do mosquito da dengue.
Alunos da escola 

Equipe do PSF de Barra do Longá e Funcionários do Jonas Escórico








Ao final da caminhada, foi divulgado a equipe vencedora da gincana, com 60 pontos o 8º Ano consagrou-se a grande campeã da primeira gincana de 2016, em segundo lugar ficou o 9º Ano, com 50 pontos.
A gincana foi iniciada na terça-feira desta semana e várias atividades educativas foram realizadas com a participação de cetenas de alunos. 





Quatro homens são presos acusados de atirar em policial na BR 343

As prisões foram feitas pelos policiais do 8º BPM e os presos foram autuados
Quatro homens foram presos, na madrugada deste sábado (27), acusados de tentar assaltar o policial rodoviário federal, Ronaldo de Sousa Nascimento. Durante a ação, o policial foi atingido com três disparos.

Os presos foram Israel da Silva, 19 anos, Evandro Pinheiro, Francisco Eduardo, 26 anos, e Mário de Sousa, 19 anos. O crime aconteceu próximo ao condomínio Fazenda Real, na BR 343, saída de Teresina. As prisões foram feitas pelos policiais do 8º BPM e os presos foram autuados na Central de Flagrantes.
O policial foi atendido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, seu quadro é estável. Com os presos foi apreendida uma arma PT380.
FONTE: GP1

Carro ocupado por duas pessoas capota na BR-343, próximo a Placa do Cocal

Um automóvel Mitsubishi Pajero, ano/modelo 2007/2008, de cor prata, ocupado por duas pessoas, capotou por volta das 15:00 horas deste sábado (27/02), na altura do KM-81 da BR-343, próximo ao posto Placa do Cocal.
O veiculo era conduzido por um homem de 28 anos, identificado como Edson Jorge Mororó Junior; e tinha como passageiro a sua genitora, a senhora Conceição de Maria Costa de Mororó, ambos residentes na cidade de Parnaíba.
Em decorrência do acidente o motorista apresentava sinais de fratura na clavícula esquerda, enquanto sua mãe saiu ilesa.
Chovia muito na hora do acidente e acredita-se que o condutor tenha perdido o controle da direção após o veiculo deslizar na pista, que estava escorregadia. O carro trafegava sentido Parnaíba/ Piracuruca, quando aconteceu o capotamento.
Uma equipe do SAMU de Cocal foi acionada e prestou os primeiros socorros às vitimas ainda no local do acidente, e em seguida, as conduziu para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba.
Fonte: Blog Coveiro

Bandidos assaltam posto de combustível e levam moto de cliente em Joaquim Pires

Testemunhas relataram que os assaltantes estavam encapuzados
Três homens armados tocaram o terror na noite desta quinta-feira (25) na cidade de Joaquim Pires ao assaltarem um posto de combustível e tomar uma moto de um cliente do referido posto no momento da ação. O fato aconteceu por volta das 19h30 no “Posto Estrada” no centro da cidade.
Segundo testemunhas, os indivíduos que não tiveram a identidade revelada abordaram o frentista, subtraíram o dinheiro apurado sob a mira de armas de fogo e tomaram uma moto de um cliente que abastecia no momento do assalto. A motocicleta é uma Titan, modelo Biz de cor vermelha.
Testemunhas relataram que os assaltantes estavam encapuzados e foram bastante agressivos. Após o assalto, o trio seguiu para a saída da cidade, sentido Esperantina. As polícias de Joaquim Pires e Esperantina já foram acionadas e estão no encalço do caso e até o encerramento desta reportagem, ninguém foi preso.
FONTE: Revista AZ

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Maratona - Jonas Escórcio Alexandrino

Na manhã desta quinta-feira foi realizado mais uma atividade com os alunos da Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino em Barra do Longá. O evento vem fortalecendo a iteração entre os alunos da referida escola, atividades culturais e esportivas estão sendo realizadas com sucesso nesta primeira semana letiva de 2016.
 Todos os funcionários estão empenhados juntamente com os seus alunos e fazendo das atividades um momento impar de interação e alegria. 
Hoje atividades como: corrida com carro de mão, ciclismo, salto em distância, cabo de guerra e maratona fizeram os alunos se divertirem. 
As atividades contam pontos para a gincana que será divulgado na sexta feira logo depois da caminhada pelas ruas. 
VEJA IMAGENS DAS ATIVIDADES