sábado, 11 de junho de 2016

Craques da Rodada de Futsal Buriti dos Lopes

Barra do Longá sempre foi destaque no futebol, agora os jovens estão se destacando no futsal, desta vem Marcos Alves, ele atua no Radar de Barra do Longá.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Homens Armados em Barra do Longá

Segundo informações dois homens ainda não identificados foram  vistos armados com arma de fogo na noite de quarta-feira  08, por volta das 22h. Depois de um assalto ocorrido a alguns meses atrás no povoado, a população vive comedo principalmente durante a noite. A policia foi acionada e fez uma averiguação na comunidade, mas não encontrou os dois suspeitos.
Populares relataram a nossa reportagem, que os dois andaram por várias ruas da comunidade em uma moto e foram vistos entrando na estrada que da acesso ao povoado Novo Jatobá.
Talvez essa situação explique a morosidade em elucidar um assalto ocorrido recentemente, com em uma farmácia no povoado, que ainda continua sem nenhum avanço nas investigações.
Mais um problema preocupante em nossa comunidade onde todos os moradores ficam em alerta quando uma moto surge nas ruas no meio da noite. 

GPM de Buriti dos Lopes prende homem com duas garruchas na PI-211

Foi preso por volta das 12h30 desta sexta-feira (10), na PI-211, próximo a parada de ônibus sentido Caxingó, José Matias Pereira de 63 anos, residente na cidade de Luzilândia com duas armas de fogo.

O homem foi interceptado por policiais militares do GPM de Buriti dos Lopes, em uma ronda rotineira, formada pelo sargento J. Arimatéa, CB Ribeiro e SD. A. Gomes. Na mochila do acusado, foram encontradas duas garruchas, munição e uma faca.

A moto do acusado encontra-se com a documentação em dia. Matias deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, e encontra-se a disposição do delegado Eduardo na delegacia da polícia civil de Buriti dos Lopes.

O fato do acusado esta pilotando uma moto “Bros preta” motivou os PMs a fazerem à abordagem, pelo fato de haver vários assaltos na região com às mesmas características do acusado.
Fonte:Diário Buritiense

terça-feira, 7 de junho de 2016

Barra do Longá em Foco

O verde toma conto da comunidade Barra do Longá. Junho chegou e um manto verde se espalha no povoado, no meio do rio coroas hoje toda verde com plantações de arroz e feijão. Algo comum durante o inverno em frente a Barra do Longá. 
Populares reclamam diariamente, metade de uma estrada tomada por pedras, os meios de transporte tem que andarem na contra-mão para desviarem de pedras colocadas no meio do caminho. Segundo os mesmos as pedras colocadas na estrada não tem necessidades de estarem no local.
Verde prevalecendo na imagem 
Morro do Limãozinho é destaque nesta imagem
Casarão, uma das mais antigas moradias de Barra do Longá
Rua do Chafariz, uma das ruas de Barra do Longá que o verde mais se destaque, rua essa que alguns moradores da comunidade não conhecem e quando visitam se surpreende.
Mês de junho chegou trazendo chuvas nos fins de tarde e contemplando a bela natureza.


Ambulância Perde o Controle e Bate em Árvore na PI-211

Uma ambulância do município do Morro do Chapéu do Piauí se envolveu em um acidente por volta das 5h00 da manhã desta terça-feira (07) na PI-211, próximo à localidade Mundo Novo dos Amorins, zona rural de Esperantina.

O motorista teria perdido o controle do veículo após converter uma curva muito fechada. De acordo com populares que socorrem o motorista, que não teve a identidade revelada, informaram que o condutor disse ter dormido ao volante e estaria vindo do município de Parnaíba.

O veículo que não havia nenhum paciente ficou completamente destruído após sair da pista e colidir com uma carnaúba. O motorista que sofreu apenas escoriações pelo corpo, foi levado para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman em Esperantina e passa bem.

FONTE: Revista AZ

segunda-feira, 6 de junho de 2016

JONAS ESCÓRCIO FEZ A SUA PARTE. CADA ATITUDE CONTA!

Atividade desenvolvida para comemorar a Semana do Meio Ambiente, participaram, alunos do 6º ao 9° ano, tarde.
Conscientização Ambiental
Assim foi a tarde de segunda-feira 06 de junho. Estamos vivendo uma questão complicada em relação ao meio ambiente. Precisamos de uma nova postura, um maior envolvimento de cada um. Cada sujeito tem que ser fiscal e cuidador do meio ambiente. Para isso, as pessoas têm que ser formadas desde pequenas, pois é difícil incorporar novos valores e atitudes quando já se é adultos.
Professora Ana Júlia Iniciou o Projeto

Qual a melhor forma de trabalhar a educação ambiental na escola?

Não existe uma melhor forma. Cada professor adota uma estratégia de acordo com o bairro em que a escola está inserida e as características dos alunos. É possível trabalhar com música, textos de jornal, literatura, entre outros

Qual é o papel da família para a consolidação dessas ideias?

A família é essencial para causar a mudança de atitude. Os pais são exemplos, e a criança aprende muito pelo que ela vê em casa. Não é só dar bronca porque ela deixou a luz acesa e a conta de luz virá mais alta, é preciso explicar todo o ciclo. Dizer que deixar a luz acesa pode contribuir para um racionamento de energia e estimular a construção de mais usinas elétricas, que geram sempre agressão ao meio ambiente. Atitudes simples, como ensinar a separar o lixo, a fechar a torneira enquanto se escovas os dentes, ajudam a formar um cidadão mais consciente.

SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO! 

SE COMPROMETA COM O PLANETA!

Durante o evento foram abordados questões sobre o desmatamento, água, lixo e como poderia ser reutilizado, reciclado e reduzido.
Depois da apresentação do  livro escrito pelos alunos, palestra e amostra de cartazes, realizadas na escola, alunos e educadores saíram em caminhada por algumas ruas da comunidade.



Alunos fazendo o plantio de árvores






domingo, 5 de junho de 2016

Liberal Vence na Copa SESI

Na manhã deste domingo, Liberal de Barra do Longá venceu o time do Cruzeiro da Baixa da Carnaúba com um placar de 3 x 1.


Fonte: Blog do Jonys

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em colisão de motos na cidade de Luzilândia-PI.

Uma equipe do IML de Parnaíba composta por Rafael e Jederson Lima e outra de peritos, se deslocaram para a cidade de Luzilândia nas primeiras horas desta manhã de domingo, para remoção de um corpo de um homem vítima de uma colisão de motos ocorrida no inicio desta madrugada de domingo(05) numa rodovia na entrada da cidade de Luzilândia, vindo por Esperantina, em frente a um posto de combustível da Petrobras.

O condutor de uma das motos(preta), identificado como Raimundo Oliveira Costa, de 47 anos, natural de Matias Olímpio, foi a óbito no local do acidente, enquanto outras duas pessoas, foram socorridas ainda com vida e levadas gravemente feridas ao hospital.
A moto pilotada pela vítima fatal, transportava um garupeiro, que ficou gravemente ferido.

A policia local investiga às causas do acidente.
Vítima fatal - seu corpo está na geladeira do IML de Parnaíba.

Fonte: Portal do Catita