sábado, 30 de abril de 2016

Detento que fugiu da penitenciária de Esperantina é encontrado morto em Piripiri

O detento Weverson Rodrigues da Silva, que fugiu com mais outros seis presos da penitenciária de Esperantina, no início da tarde desta sexta-feira (29/04), foi encontrado na manhã deste sábado (30) morto na cidade de Piripiri.
Weverson estava preso no presídio acusado de roubo, porte ilegal de arma, homicídio e tráfico de drogas. O corpo foi encontrado por populares com sinais de tortura, perfurado por vários tiros, inclusive na cabeça às margens da Rodovia Vicente Fialho, que liga a cidade de Piripiri ao Açude Caldeirão.
A polícia daquele município está investigando o caso.



Informações: Revista AZ

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Motociclista invade preferencial e provoca acidente em Parnaíba

Um acidente no fim da manhã desta quinta-feira (28) deixou um motociclista em estado grave. O moto taxista não identificado levava uma senhora como passageira quando invadiu a preferência em um cruzamento com sinalização precária.

Um automóvel seguia na Rua Armando Bulamarque quando foi surpreendido na Rua Afonso Pena pela moto que teria que parar. Com nome pare quase desaparecendo quem não segue a regra da direção defensiva acaba se envolvendo em acidentes.

O mototaxista levava uma senhora como passageira quando invadiu a preferencial
O homem que não possui habilitação foi socorrido juntamente com sua passageira, uma senhora que permanecia caminhando no local. O motorista permaneceu aguardando os procedimentos policiais.
Informações: Blog do Pessoa

Sete presos fogem por buraco no teto da penitenciária de Esperantina

Sete presos fugiram da Penitenciária de Esperantina por volta do meio-dia desta sexta-feira (29). De acordo com o diretor do presídio, Agnaldo Lima, os fugitivos abriram um buraco no teto da cela quatro do pavilhão B e depois usaram uma ‘teresa’ (corda feita com lençóis) para escalar o muro.
Os fugitivos Antônio Marcos Alves da Silva, Weverson Rodrigues da Silva, Gelcimar Gomes Ferreira, João Francisco Silva Moura, Carlos Eduardo Machado, Rafael Ferreira Lima e Raimundo Moreira de Araújo são dos municípios de Esperantina, Teresina e Piripiri. Os crimes praticados são roubo, tráfico e latrocínio.
O presídio do município ainda enfrenta superlotação. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), são cerca de 400 presos, onde caberiam apenas 144. Na cela onde houve a fuga, era para ter somente quatro detentos, mas tinha quase o dobro.
A polícia segue em diligências na região para tentar capturar os foragidos.
Fonte: Revista AZ

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Morre no PI garota de 10 anos intoxicada em possível ritual de magia negra

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou agora há pouco a morte da garota de 10 anos que foi internada com intoxicação supostamente após passar por ritual de magia negra. A menina Francisca Alice estava internada no HUT desde o dia 14 deste mês em coma, após ficar uma semana em terreiro no interior do Timon. Ela deu entrada no hospital com a cabeça raspada e com sinal da cruz nos braços, o que pode caracterizar tortura.

Francisca Alice morre às 9h30 por falência dos órgãos que culminou com parada cardíaca.
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) abriu inquérito e investiga as causas do envenenamento. Com a morte da menina, a polícia apura os responsáveis pelo homicídio.
Suposto líquido ingerido pela criança internada(Foto: G1)
Além do crime de intoxicação, ontem, a direção do HUT solicitou nova perícia para investigar a suspeita de abuso sexual contra a menina Segundo o diretor do hospital, Gilberto Albuquerque, a garota apresentou papilomas (verugas) nas cordas vocais, que podem ser transmitidas sexualmente através do vírus HPV. 
O corpo da menina será levado para Serviço de Verificação de óbito do Hospital Getúlio Vargas (HGV). De lá, o médico de plantão irá analisar se é necessário encaminhar para o IML para novos exames. 

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE PIRIPIRI É LANÇADO. CONFIRA!

Foi lançado, nesta quinta-feira (28), o Edital do Concurso Público da Prefeitura de Piripiri, destinando selecionar candidatos para o provimento de 229 (duzentas e vinte e nove) vagas no quadro permanente, mais Cadastro de Reserva.

CLIQUE AQUI

Fonte: Piripiri Reporter

Tudo mentira as 80 motos apreendidas no Maranhão é uma farsa.

O Comandante do 16 Batalhão, Coronel Glauber Miranda, comunicou na manhã desta quarta-feira, 27, sobre a suposta prisão de motocicletas na cidade de Brejo.

A notícia destacava que a Polícia teria estourado um suposto desmanche com diversas motos roubadas na cidade de Brejo. O boato se espalhou em todos os grupos de Whatzapp e região, principalmente nas redes sociais, por exemplo, no facebook que teve mais de 700 compartilhamento.

Em nota, o Coronel desmentiu o boato, e informou que na verdade, estas imagens é referente ao pátio da Delegacia da cidade de Brejo, onde tem diversas motocicletas irregulares que foram apreendidas durante anos, em blitz, acidentes e outras operações da PM.

Ele negou que estas imagens seja de um estouro a uma casa em Brejo e não tem nada haver com motocicletas roubadas.

Fonte: Blog do Foguinho

quarta-feira, 27 de abril de 2016

POLICIA DESCOBRE CASA COM VÁRIAS MOTOS ROUBADAS:CG,BIZ,POP 100 E OUTRAS.VEJA FOTOS

A polícia de Brejo,no Maranhão, descobriu uma casa com várias motos roubadas.

Várias motos CG,Biz,Pop 100,entre outras foram encontradas na residência.
Motocicletas de Parnaibanos podem estar entre os veículos encontrados.


Fonte: Portal Parnaíba Infoma

Vista de Barra do Longá Hoje

A beleza que temos encanta nossos visitantes, a aconchegante Barra do Longá vem a cada dia adquirindo um verde que contempla  a nossa natureza. Uma beleza rara na região, próximo ao encontro dos  rios Parnaíba e Longá. 

Em Barra do Longá o ponto mais procurado são os Rios Longá e Parnaíba pelos barrenses e visitantes, a comunidade fica há 9 quilômetros da zona urbana Buriti dos Lopes. No local há o encontro das águas, as mesmas não se misturam e separam o Piauí do Maranhão. Nessa área no período do inverno nordestino a beleza do grande volume d'água atrai centenas de visitantes. 
Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino









Entrada de Barra do Longá - quem vem de Buriti
Entrada - quem vem da Coroa
Frente de Barra do Longá - rio Parnaíba



Imagens: Ronaldo Bastos

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Regata de Canoas da Lagoa Grande de Buriti Supera Crise e Atrai grande multidão

A Regata de Canoas desse ano atraiu um grande público, milhares de pessoas prestigiaram um dos maiores eventos da região norte do estado, as margens da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, transformou-se em verdadeiro campo de batalha entre os canoeiros. Torcida vibrava por sua equipe contemplando o assim o grande espetáculo.
Equipe da Coroa de São Remigio feminino levou o primeiro lugar  

Volta a boia

A regata foi dividida em três categorias e teve como ganhadores:

FEMININO: Canoa Vitória na Guerra (Coroa de São Remígio) equipe: Irandi, Iranilde e Leia.

MASCULINO – CANOA COMUM: Canoa Piaba (Buriti dos Lopes) equipe: João, Josildo e Riba. BARRA DO LONGÁ, ficou com a segunda colocação - equipe: Fransquinho, Mano e Jabuti

PROFISSIONAL MASCULINO – 1º lugar - Canoa Gatinha (Parnaíba) equipe: Divino, Giliézio e Adriano.

Equipe de Barra do Longá 3º lugar
Chiquinha, Vanusa e Ana Clides


Veja vídeo