sábado, 10 de agosto de 2013

ALMOÇO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS FOI UM SUCESSO EM BARRA DO LONGÁ

Almoço realizado no Centro de Educação Infantil em Barra do Longá, muitos pais se fizeram presentes, compartilharam conversas sobre seu tempo em escola que nunca estudaram em uma escola tão bonita como esse em que eles fazem parte. Um momento único. Pela primeira vez contamos com um numero bom de pais na escola e o mais importe mantivemos o contato diretamente com os pais dos alunos. Palavras de funcionários da referida escola - CEI Maria Francisca de Jesus Silva.
Portal Longa deseja a todos os pais um feliz dia dos pais.
CLIK'S ABAIXO

















terça-feira, 6 de agosto de 2013

MORADORES DE BARRA DO LONGÁ VIVEM EM PÂNICO

Várias ondas de furtos a residências tem tirado o sono dos moradores da comunidade Barra do Longá. O clima não anda nada bem á mais de um(1) mês. No dia 05-08(domingo) foram roubados 30kg de frangos, em outro local levaram um bode, uma residência teve a janela forçada e para encerrar o(os) vândalo(os) entraram em mais uma residência na avenida Santa Luzia mas não levaram nada porque o ladrão foi visto pelo dono da residência, tudo isso somente em uma só noite. Infelizmente nossa comunidade está vivendo esse momento triste onde pessoas não estão podendo sair de suas casas nem para um passeio e comerciantes estão tirando as mercadorias do comércio e levando para guardar em suas casas. 


Nossa reportagem conversou com algumas pessoas da comunidade e elas estão revoltados com a situação e se pergunta porque até agora não se tem uma resposta definitiva de quem esta praticando essas ações. Barra do Longá uma comunidade tão pequena com quase todos os dias e noites acontecendo furtos e mais furtos e ninguém sabe que é o vândalo. 
Os moradores pedem mais ação da policia ou de outro órgão responsável, pois estamos vivendo sem poder sair de casa durante o dia e a noite. 


SUA PROPAGANDA NO AR



Dia 11 de agosto as 17hs em Barra do Longá a paixão do Brasil explosão do som no club passa tempo

Kateta bomobons e sorvetes, agora contamos com mais de 25 sabores para você saboriar. Av Santa Luzia Barra do Longá


 PC CONCERTOS 
Manutenção de computadores em geral
Buriti dos Lopes
FONE: 
94154781 OU 3363-1772
Salão Unissex - corte de cabelos em geral
Av Santa Luzia em Barra do Longá

Brisa Locadora
locação de filmes em geral, gravações de cds, copia de dvds, slid com fotos e músicas, músicas para cartão de memória e pen drive. 
Rua do Chafariz Barra do Longá
Brisa Variedades 
Perfumaria, brinquedos, acessórios para o lar e muito mais.

Bia Cabelos
Salão unissex
Rua 1º de janeiro em Barra do Longá
trabalhamos com corte de cabelos em geral.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

REPORTAGEM ESPECIAL - ESCOLINHA DE FUTEBOL SÃO CRISTOVÃO - PROJETO VOLUNTÁRIO VENCER E CRESCER

No domingo 04/08 a escolinha de futebol São Cristovão iniciou mais um torneio com crianças entre 7 a 15 de idade. A referida escola vem a mais de 10 anos revelando jogadores na comunidade Barra do Longá. O projeto sobrevive com ações voluntárias e seu time principal já obteve vários êxitos no senário esportivo inclusive tornou-se equipe campeã do torneio sub-20 na cidade de Parnaíba. Hoje temos um de seus jogadores Samuel mais um orgulho da comunidade e principalmente dessa escola, o mesmo atua no time de base do Mesquita futebol club no Rio de Janeiro, nosso reportagem teve contato com ele e o mesmo nos falou que esta muito bem e já é titular na equipe. Isso mostra a competência do projeto que tem a responsável do senhor Cristovão que vem se dedicando dia após dia a mais de 10 com crianças e jovens na comunidade. Nosso blog parabeniza este homem lutador pelo esporte de Barra do Longá. 




RESUMO DE MAIS UM EVENTO CULTURAL EM BARRA DO LONGÁ

Quadrilhas e Bumba meu boi fizeram a festa acontecer neste domingo 04-08 na quadra Jonas Escórcio
Fotos abaixo:
 Boi Rei da Escolinha


    Henriqueta teve sua participação com uma dança 
    Lorena em sua bela apresentação
    Quadrilha Arraiá da Alegria de Barra do Longá


                                               QUADRILHA FLOR DO CARIBE DE BARRA DO LONGÁ

    QUADRILHA SAI DE BAIXO DE PARNAIBA










domingo, 4 de agosto de 2013

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOFRE MAIS UM ATO DE VANDALISMO PELA SEGUNDA VEZ EM BARRA DO LONGÁ

O CEI Maria Francisca em Barra do Longá sofreu mais um ato de vandalismo, dessa vez foi na noite de sábado(03/08) por volta das 02:00hs da manhã. Os vândalos colocaram mais uma vez cocô humano no portão e nas paredes da frente da escola, depois arrombaram a porta do refeitório e não levaram nada, em seguida tentaram arrombar as portas da secretaria e da direção, os vizinhos ouviram o barulho e quando chegaram la viram dois vândalos que correram e pularam o muro referida escola, infelizmente não os foram reconhecidos.   
FOTOS ABAIXO




COCÔ ONDE SE COLOCA A CHAVE PARA ABRIR O PORTÃO
PORTA DO REFEITÓRIO ARREBENTADA