sexta-feira, 20 de março de 2015

PINCELADAS DE BARRA DO LONGÁ

ROUBO

Smartphone Motorola Moto G 2ª

Celular é roubado de uma escola de Educação Infantil em Barra do longá, o mesmo estava em cima da mesa n diretoria, o celular sumiu em um piscar  de olhos. Até o momento não se sabe o para dê-lo do tal celular e nem quem o a levou.


ACIDENTE
Jovem cai de moto na estrada que liga Buriti dos Lopes a Barra do Longá por volta das 18:30 da noite de quinta-feira(19), o mesmo foi encontrado por populares que passavam no local, ele foi levado ao Hospital e já se encontra em casa e passa bem. 

ESPORTE
Radar de Barra do Longá enfrentará a fortíssima equipe do América do Carrasco na grande final do Torneio do Boi que acontecerá sábado(21) às 16h em Carrasco. 

Os treinos voltam a acontecer normalmente no campo Santa Luzia em Barra do Longá graças a uma rede colocada(antes) e retirada(depois dos treinos) todos os dias atras do gol pelo senhor Branco.

Em breve iniciará o Torneio dos Bairros(2015) em Barra do Longá, Torneio esse que já esta gerando polêmicas entre os presidentes dos times(em breve destacaremos a polêmica)

ANIMAIS NA ESTRADA
A estrada que liga Buriti dos Lopes a Barra do Longá transformou-se em uma passarela de animais, são vacas, cavalos e jumentos desfilando lentamente todos os dias na estrada, os condutores são obrigados a descerem dos transportes para tangeram(tirarem) eles do meio do caminho.

Animais estão sendo vistos nas redondezas de Barra do longá, raposas, gatos do mato e cobras, nesta semana uma foi encontrada no teto de uma casa.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Publicidade: Alugue seu traje de festa aqui!

GLAMOUR VEST FESTA



Alugue seu traje de festa aqui!

Tudo que você precisa para sua festa agora em Buriti dos Lopes pertinho de você. Vestidos de Noivas, Palitos, Vestidos para Damas de Honra, Batizados e Formaturas.  Contamos também com um Buffet.

A Glamour Vest Festa tem o luck e o acessório que você precisa para aqueles momentos inesquecíveis de sua vida.

Glamour Vest Festa. Localizada na Rua Eurípedes de Aguiar nº 146 centro de Buriti dos Lopes-PI, telefone para contato (086) 94319649 ou 95009300 falar com Eldimar ou Marilene.


segunda-feira, 16 de março de 2015

RADAR É FINALISTA DO VII TORNEIO DO BOI

ESPORTE
Pela terceira vez os dois times se enfrentaram no mesmo torneio, o Radar foi derrotado duas vezes pela equipe do Rebentão e fora da competição o Radar voltou em dois sorteios. No último domingo (15) aconteceu o terceiro jogo entre as duas equipes jogo esse escolhido em mais um sorteio, de um lado Rebentão favorito depois de vencer um dos jogos por 4 x 1 e o outro nas penalidades.Do outro o Radar não acreditando ter jogado melhor 90 minutos e perder nas penalidades. 
A Torcido do Radar apreensiva, com o grito preso na garganta e uma vontade de gritar gol. No inicio da partida o time do Radar se encontrava perdido em campo, aos 10 minutos o Rebentão já tinha perdido dois gols um por Maciel e outro por Evandro cara a cara com o goleiro Zezinho. Aos 20 minutos ainda do primeiro tempo, a parte defensiva do Radar ainda continuava perdida em campo,  sinal disso uma falta no jogador Evandro dentro da área, pênalti marcado pelo arbitro Abelha o  mesmo Evandro bateu, destaque para o goleiro Zezinho que fez uma bela defesa.

Aos 25 minutos o jogo tomou novo rumo, Radar se melhrou em campo, a torcida acompanhava o time mas respeitando a fortíssima equipe do Rebentão que jogava melhor e continuava perdendo gols. 
Na volta ao segundo tempo o Radar fez algumas mudanças entrou Robert(lateral esquerda) no Lugar de Bernardo(atacante)  e Raí que era (lateral esquerdo) vai para o meio de campo e Isac passa a ser atacante. Parecia ironia do destino Rebentão continuava com as melhores chaces de gols. 
O técnico Natureza juntamente com os torcedores pareciam não acreditar no que acontecia em campo mesmo com o time melhorando no jogo continuava sem chaces de chutes a gol. Aos 20 minutos do segundo tempo, mais mudanças aconteceram de ambas equipes, o jogo começou a ficar troncado, as equipes passaram a jogar de igual para igual, aos 27 minutos a equipe do Rebentão faz um gol. Radar atrás no placar parti para cima em busca do empate, três minutos depois Rodolfo Perde um gol de cabeça cara a cara com o goleiro do Rebentão. Do outro lado o ataque da  equipe adversária passa a perder inúmeros gols, e diz bem o ditado quem não faz leva, o Radar em jogada pela esquerda Raí é derrubado dentro da área, pênalti e Edilson bate e faz 1 X 1.   
REBENTÃO 
RADAR
Aos 35 minutos inicia uma chuva, chuva essa que não afasta os torcedor de campo e nem tira o brilho de ambas equipes. O jogo termina Radar 1 X 1 Rebentão. As penalidades aconteceram debaixo de muita chuva destacou-se mais uma vez o goleiro Zezinho defendendo um pênalti e  levando a equipe do Radar para a final do VII Torneio do Boi em Carrasco. 
Último pênalti batido debaixo de muita chuva pelo jogador Robert, que garantiu a vitória do Radar

A final entre o America e Radar acontecerá sábado 21 de março, às 16h no Campo Beira Rio

domingo, 15 de março de 2015

MERCADO PÚBLICO DE BARRA DO LONGÁ TRANSFORMOU-SE EM CRIATÓRIO DE ANIMAIS

PINCELADAS - PATRIMÔNIO PÚBLICO
Na manhã de domingo(15) o ex-vereador de Barra do Longá Olavo Machado procurou nossa reportagem para denunciar a situação que se encontra o mercado da comunidade transformando-se em um criatório de animais, segundo ele alguns amigos veio visitar a comunidade e se depararam com a quantidade de animais e o mal cheiro aos arredores do patrimônio Público. O mesmo nos relatou que um patrimônio de tamanha importância e que representa um pouco da história de Barra do Longá que é o "mercado" chegou a fica naquela situação. 
O problema incomoda a vizinhança e chama atenção de todos que passam próximo ao local reafirmou o ex-vereador, o mesmo pede que as autoridades responsáveis façam alguma coisa ja que o mercado é um patrimônio público e tem que ser preservado. 
O portal está disponível para uma resposta do poder público

VELHOS MONGES - RIOS PARNAÍBA E LONGÁ

Águas que se encontram, belezas que não se misturam assim são as águas dos Rios Parnaíba e Longá
Belezas da nossa terra. Os rios Longá e Parnaíba em harmonia, a bela natureza marcada pelo encontro das águas barrenta e avermelhada que ainda favorece o trânsito de pequenas embarcações.
A imagem foi registrada na manhã de domingo (15), atletas  de Coroa São Remigio e Barra do Longá se reuniram para uma corrida de canoas em uma no valor de R$ 30,00, segundo eles foi um simples treinamento para as regatas de canoas que acontecerá em Coroa de São Remigio e Barra do Longá no mês de abril.

A divisão das águas chama a atenção 
Essa imagem chamou a atenção de populares pelo contraste da separação das águas a mais barrenta( Rio Longá), a mais avermelhada o (Rio Parnaíba).
Visite Barra do Longá no coração do Piauí - terra da padroeira Santa Luzia e do encontro dos Rios Parnaíba e Longá.

ESPORTE

Na manhã deste domingo(15) a Escolinha de Futebol São Cristovão realizou mais uma atividade esportiva, desta vez a final de torneio Mirim no campo Santa Luzia. Segundo o Cristovão Presidente e Técnico da Escolinha essa é uma forma de tirar as crianças do caminho erra que circundam as crisanças e jovens da comunidade. 
Este foi um momento em que o Cristovão orienta seus filho assim ele os chama, as orientações sobre o problema das drogas dentre outras situações que nossa comunidade vem enfrentando. 



Menor de 16 anos desfere golpes de faca em um homem na madrugada de sábado.

O GPM de Buriti dos Lopes, sob o comando do Sar: Vieira, juntamente com o cabo Rodrigues e o Soldado A. Gomes foram acionado por volta das 2:20h desta madrugada de sábado 14/03/2015, para atender uma ocorrência no bairro Acampamento em Buriti dos Lopes
Isveldo Ferreira de Carvalho de 25 anos foi atingido com três golpes de faca e encaminhado para o Dirceu, onde passou por cirurgia.                           
A menor das iniciais L.M.S de 16 anos, depois de ser agredida pelos amigos de "Isvaldo" com panos de facão nas costa e cabeça, a mesma foi apreendida e conduzida a central de fragrantes de Parnaíba.
Fonte: Diário Buritiense