quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Prefeito atira em idoso durante disputa de terras

O prefeito de Amarante Luís Neto, atirou em um lavrador na tarde de quinta-feira durante um conflito de terras. A briga ocorreu por causa da discussão sobre um terreno doado pela Prefeitura de Amarante, mas não chegou a ser ocupado.

Luís Neto agora queria reaver o terreno da Prefeitura de Amarante, mas o trabalhador rural José Brito, de 76 anos, para defender sua terra teria disparado três vezes, mas não atingiu o prefeito por ter dado catolé no revólver. Como reação, Luís Neto revidou e atirou em José Brito, que ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, o tiro atingiu o maxilar do lavrador José Brito. Segundo informações de familiares, o agricultor está em estado grave no hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, de Amarante. Além do tiro, um dos companheiros do prefeito José Brito, conhecido como Cascudo, teria atingido o agricultor com golpes de facão na região do pescoço.

“Ele disse que ia mandar passar com a patrol por cima do meu pai no instante que ele (o prefeito) estava destruindo toda a plantação da propriedade”, afirmou o filho de José Brito, Jocieldo Brito. A propriedade pertenceria a União e uma pequena parte, aproximadamente duas tarefas, estava sob os cuidados de José Brito há 25 anos. “Ele (Luís Neto) quer tomar as terras é para dar para quem é rico na cidade”, completa Jocieldo Brito.

Outras doze pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A intriga estava acontecendo há tempos, envolvendo a todos os moradores das terras de 12 hectares. O prefeito Luís Neto está foragido. A Polícia Militar informou que está fazendo diligências para prender o prefeito. “Neste momento estamos realizando as buscas para efetuar a prisão de ambos. Estivemos no hospital e comprovamos o crime”, falou o cabo da Polícia Militar Afonso Carvalho.
FONTE: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário