terça-feira, 5 de janeiro de 2016

BrVox e 180 promovem escolha dos ‘10 Melhores e 10 Piores Prefeitos'

Em cada um dos 223 municípios, os vereadores farão a avaliação de 15 setores de atuação

Em um processo de votação que será feito pelos vereadores de todos os municípios do estado, menos a capital Teresina, serão eleitos os '10 melhores e 10 Piores Prefeitos' do Piauí.

Em cada um dos 223 municípios, os vereadores farão a avaliação de 15 setores de atuação da prefeitura, dando nota de zero a dez.
Os ranqueamentos são muito comuns nos países desenvolvidos e servem para que se possa melhorar um trabalho ou um projeto. Também servem para mensurar a produtividade do gestor e para saber se as prioridades adotadas pelo prefeito realmente são as que a população considera importante.
No caso dos prefeitos, servirá como uma prestação de contas dos três anos da gestão, tendo em vista que este ano, em outubro, já haverá novas eleições municipais.
Segundo o consultor de Marketing Político Gualberto de Sousa, o protesto será de fundamental importância para os prefeitos.
"Será importante tanto para quem mais realizaram, satisfazendo as necessidades da população, quanto para os que mais souberam trabalhar sua imagem durante o período, visando dessa forma a continuidade de seu projeto político", explica.
Já para a consultora em Gestão Pública Lorenna Ribeiro, o projeto mostrará que, praticamente com as mesmas condições para administrar, uns conseguem realizar mais e outros bem menos. Os ‘10 melhores e 10 Piores Prefeitos do Piauí’ é um mais um projeto inovador do maior portal do Piauí em parceria com o Instituto BrVox.
O projeto conta com a consultoria do experiente estatístico Paulo Jales. "As pesquisas de opinião estão cada dia mais presentes na vida pública. Elas são uma ferramenta muito especial e podem ajudar a melhorar a realidade dos municípios e do Estado. Ao final desse importante levantamento, o povo do Piauí poderá conhecer os resultados dos prefeitos de cada cidade", pontuou o estatístico Paulo Jales.
OS PREFEITOS TAMBÉM SERÃO OUVIDOS PARA DEFENDER SUA GESTÃO

O BrVox está oferecendo aos prefeitos a oportunidade de fazer sua própria avaliação por meio da elaboração de um relatório. Eles serão orientados, por correspondência e telefone, a fazer esse relatório baseado nos 15 pontos que serão votados pelos vereadores. Os relatórios darão ao BrVox informações para que o processo tenha mais solidez e para que o resultado final esteja o mais próximo possível da realidade.

O LÍDER DA OPOSIÇÃO PODERÁ EXPRESSAR SUA OPINIÃO EM RELATÓRIO
Para que todos os interessados na gestão municipal sejam ouvidos, aquele considerado pelos técnicos do BrVox como o líder da oposição ao prefeito, poderá fazer o seu relatório baseado nos 15 pontos votados pelos vereadores.

INFORMAÇÕES DEVEM ESTAR DENTRO DA REALIDADE
Vale lembrar que todas as informações serão checadas. Tanto a votação dos vereadores quanto os relatórios do prefeito e do líder da oposição serão avaliados caso a caso. “Portanto, informações ou votos que tenham a intenção de denegrir, debochar ou mostrar algo maior do que realmente é, serão anuladas”, garante o consultor jurídico, advogado Igor Martins.


MARÇO É O PRAZO LIMITE PARA VOTAÇÃO E RELATÓRIOS

Todos os participantes tem cerca de dois meses para realizar sua votações, relatórios e enviar para o BrVox. Foi estabelecido o dia 7 de março de 2015 como limite para o envio do material. Vale lembrar que o brasileiro tem o hábito de deixar tudo para a última hora. Diante disso, a organização do projeto pede que enviem o material com a maior antecedência possível.
Fonte: 180º

Nenhum comentário:

Postar um comentário