sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bandidos disfarçados de policiais invadem casa na zona rural de Cocal

Nos primeiros minutos da madrugada desta quinta-feira (15), uma família residente no povoado Almas, zona rural de Cocal, viveu momentos de terror após seis bandidos invadirem sua casa e roubarem uma moto Honda pop 100cc, de cor preta, ano 2010/2011, de placa NIS-8119- Parnaíba-PI, além de um relógio de pulso e um aparelho celular.

A casa fica situada às margens de uma estrada vicinal que seguindo em linha reta, numa distância de quatro quilômetros já se tem acesso a BR-343, próximo à curva da Volta da Jurema. A residência é habitada por uma família de cinco pessoas, sendo um casal de pouco mais de 30 anos de idade, uma criança de colo com menos de um ano de vida, um garoto de 8 anos e um senhor de 60 anos, identificado como José Maria. 

O Senhor José Maria informou ao editor do Blog do Coveiro, que todos estavam dormindo quando foram acordados pelo barulho dos homens que chegaram em três motos e começaram a bater na porta dizendo que era a polícia e que não era pra ninguém sair da casa. Em seguida, os elementos tentaram arrebentar uma porta e não obtiveram sucesso, pelo fato dessa ser reforçada, então eles empurraram um carro da família que estava estacionado no terraço obstruindo a frente de outra porta, essa como era mais frágil, foi arrebentada facilmente. 

José Maria na curiosidade para saber se era mesmo a polícia, permaneceu na casa, enquanto os outros moradores já haviam se evadido pelos fundos e se escondido na mata. Três elementos ficaram do lado de fora dando cobertura para os outros três, que adentraram no recinto usando capuzes, lanternas e armados com revolver.
Os bandidos apontaram as armas para o senhor que não reagiu. Ao ver que não era a polícia, o idoso aproveitou um descuido do bando e também fugiu pelos fundos da residência. Eles ainda chegaram a colocar uma moto Honda Fan 125cc, de cor preta, para fora da casa, mas não a levou pelo fato da mesma não funcionar por conta de problemas mecânicos. 

Em conversa com um sargento da Policia Militar lotado em Cocal, ele informou que os assaltos a residências na zona rural de Cocal, estão se tornando comum, já que os bandidos supõem que o policiamento nessa região é bem menor comparado com municípios do sul do estado. 

O sargento acredita que pelo 'modus operandi' desse bando, pode ser tratar de uma quadrilha que ultimamente vem atuando em trechos das rodovias BR-343, PI-213 e PI-211, no entorno dos municípios de Caraúbas do Piauí, Caxingó, Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes, que inclusive, podem ser os mesmos elementos que na noite do dia 28 de dezembro do ano passado, renderam três pessoas e tomaram um veículo de assalto deixando as vítimas completamente nuas na rodovia PI-211, que liga Buriti dos Lopes à Joaquim Pires.
Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário