sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cisternas do Programa Água para Todos começam a chegar a Buriti dos Lopes

O Programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional em parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes.

Começaram a chegar nesta sexta-feira (24) na cidade de Buriti dos Lopes, as primeiras das 459 cisternas de polietileno do Programa Água para Todos, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, que irão beneficiar famílias de comunidades rurais que têm dificuldade no acesso a água de qualidade.

No total serão beneficiadas mais de 400 famílias, em cerca de 25 localidades que vão ser beneficiadas com a cisterna de captação de água da chuva com capacidade para 16 mil litros.Todos os processos necessários já foram executados, agora as famílias receberão a cisterna e até o final deste ano todo o Programa deverá ser concluído no município. A expectativa é que na próxima semana seja iniciado o processo de instalação das cisternas nas casas.
As cisternas de polietileno garantem o acesso à água a populações das áreas rurais nos períodos de estiagem. A água armazenada, que provém da chuva são colhidas através do telhado, e assegura que as famílias tenham água para atender necessidades básicas.

O Programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional em parceria com a Prefeitura, o programa faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é garantir água para famílias que sofrem com o problema de acesso a água de qualidade e em quantidade suficiente.

Fonte: Portal Boca do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário