sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DENUNCIA - ENEM 2014

"E agora???????? Como um exame a nível nacional pode ser totalmente seguro e confiável se o tema da proposta de redação já tinha chegado até em mim".
A PF abriu inquérito para apurar o caso. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou uma nota sobre a denúncia.
O delegado apreendeu o aparelho celular do candidato para realizar perícia.
A Polícia Federal divulgou agora há pouco – às 12h30 – uma nota anunciando que abriu inquérito para investigar a denúncia.
“A Polícia Federal instaurou inquérito policial, nesta quinta-feira (13), para apurar a veracidade ou não dos fatos ocorridos no Piauí, envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foi solicitada a perícia do celular do aluno denunciante e todos os envolvidos no caso já estão sendo ouvidos neste estado”.

Antes educar era assim tabuada, caderno simples, sem internet, b + a = ba,  aulas de 07/11h - 13/17h, alunos respeitavam os seus professores, todos os pais de alunos tinham um grande carinho pelos professores, os programas do governo Federal tinham um grande prestigio e valorização no meio social, hoje o que a gente vê algumas coisas vem acontecendo ao contrário e para piorar os programas do governo o qual tinha a nossa total confiança perde a credibilidade no caso do ENEM, como diz Renato Russo que país é esse? Onde a educação esta a cada dia deixando a nossa nação desacreditado  em um futuro melhor. Os nossos avós sempre nos falavam estude filho que é melhor para sua vida, palavras sabias, lindas e eternas que nos leva a acreditar que isso melhore um dia, a safadeza que tais pessoas fazem com o nosso país entristece a vida dos nossos educadores(professores), educandos(alunos) e a sociedade, encontramos vários alunos sem estímulos para estudar, encontramos professores que não se arriscam em um vestibular e o mais decepcionante e vergonhoso os programas educacionais que podem dar uma chance a vários pessoas a ingressarem em uma Faculdade/Universidade se transforma em um barco furado, para quê tantas propagandas, investimentos, fiscalizações, leis que deixam o povo desmotivados a acreditar nelas. Cadê a credibilidade dos nossos programas educacionais? Até que ponto isso vai chegar? Acreditamos que essas mazelas um dia seja deletadas do meio educacional porque sabemos que existem professores (educadores), profissionais a toda momento dedicando a vida a uma sala de aula. Assim são os eternos professores e profissionais que amam a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário