segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Policial mata pescador com tiros de pistola após uma seresta

Francisco das Chagas era pescador e ia pra casa com a esposa
Em seguida, foi levado para o 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí e depois encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado pelo homicídio. José Francisco Cardoso da Cunha é lotado na Penitenciária Mista de Parnaíba.
 O soldado da Polícia Militar José Francisco Cardoso da Cunha, 43 anos, mais conhecido “Doura”, foi preso na madrugada desta segunda-feira (12) dentro de sua residência acusado de ter matado com um tiro o pescador e pedreiro Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, 30 anos, mais conhecido “Belím Santos” por volta das 02h00 na Rua Genésio Pires, Bairro Santa Luzia, em Parnaíba.



Segundo a esposa de Francisco, que se identificou pelo nome de Regiane, os dois tinham saído de uma seresta quando o policial “Doura” chamou o casal. Segundo a mulher, este estava também na festa e exibia a arma de fogo.
José Francisco de 43 anos foi preso acusado de ter assassinado Francisco
 Francisco pediu a esposa para ficar a sós com o policial. Já na calçada de uma residência, sacou de uma pistola Ponto 40 e efetuou dois disparos contra o tórax de Francisco Nascimento que caiu e morreu em seguida. Depois o policial entrou em sua casa que fica ao lado da residência em que cometeu o homicídio.



A Polícia Militar se deslocou para o local e isolou a área. Uma senhora, identificada pelo nome de Maria dos Prazeres Santos, disse que estava deitada quando ouviu dois disparos de uma arma de fogo e o acusado dizendo para a vítima “vazar”. Quando saiu de casa viu a cena do ocorrido. Disse que a vizinhança tem medo do policial por frequentemente estar exibindo a arma e por andar embriagado.
A esposa de Francisco reclamava para que o autor do assassinato fosse preso; pois, segundo ela, estava dentro de casa. A Perícia Criminal realizou os procedimentos de registro e outra equipe fez a remoção do corpo.
O pai da vítima, o senhor Bernardo Nascimento, implorou para que os policiais militares prendessem o acusado. Em um dado momento, o policial Cardoso foi retirado de dentro de casa e teve sua pistola apreendida. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica.
FONTE: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário