terça-feira, 10 de novembro de 2015

Barra do Longá Sofre as Consequências por não ter um representante na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes

Inúmeros problemas vem surgindo na comunidade, sem um representante na câmara, o povoado perdeu a credibilidade dentro da câmara municipal de Buriti dos Lopes. São mais de 6 anos sem uma construção feita pelo poder público. O maior povoado de Buriti dos Lopes sofre as consequências de não conseguir eleger um vereador, um representante para lutar por melhorias em beneficio do povo de Barra do Longá. 
A comunidade vem sofrendo grandes consequências desfavoráveis ao bem esta humano e isso vem se refletindo nas ruas e patrimônios públicos.

Nossa reportagem percorreu algumas ruas da comunidade, conversou com moradores e se deparou com problemas  que vem sendo gerado a mais de 6 anos e até o momento alguns sem reformas e ruas sem novas construções.
Confira alguns problemas que a comunidade vem enfrentando
calçamento ficando intrafegável em alguns pontos, principalmente nos finais das ruas.



Rua da Caixa D'água
O local continua sendo depósito de lixo, o local também é muito escuro durante a noite, não possui poste de iluminação pública, o poste na imagem foi colocado pela TELEMAR, este local é caminho de cetenas de alunos e alunas, durante o dia e a noite.


Chafariz
Este foi um dos grandes temas nas palestras e reuniões de ambos os grupos políticos, o mesmo esta prestes a desmoronar e na real situação esta sendo depósito de lixo e dormitório de animais.


MORRO DO LIMÃOZINHO
Aqui o Morro do Limãozinho, local esse o qual onde encontramos a pior estrada da comunidade, o local sempre passa carros com pessoas doentes. 

Rua Beira campo, local onde os transportes passam e por ser uma rua estreita alguns carros faltam capotarem de morro a baixo.
Local onde passa diversos carros, a estrada mede aproximadamente 3 metros, do lado um abismo
Em conversa com um morador da rua, estes degraus foram mudados de lugar porque o carro do lixo arrancou quando o carro foi passar, para não descer de barranco a baixo.
Iluminação Publica
A iluminação publica, algumas ruas a noite parecem na existirem. As trocas de lâmpadas continuam com a mesma rotina, de 10 anos atrás, são trocadas de ano em ano quando se aproxima o festejo de Santa Luzia no povoado.
Veja a criatividade do povo, o improviso para a rua não ficar na escuridão, uma panela colocada em um cano, formou um poste e assim com uma lâmpada iluminar a frente da residência.
A lâmpada do poste, segundo morador da rua, ela não acende. 
Únicas reformas feitas na comunidade, PETI, ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, DENTRE ALGUMAS RUAS, Rua do Chafariz, Beira Rio, Beira Campo...
PARA SEREM REFORMADOS
Para ser reformado, o mercado ainda serve de moradia para os animais, o teto desabando e as paredes perdendo a cor de um passado histórico pouco lembrado pelo povo. 

mercado, esse sem vida, sem prestigio, sem serventia para a comunidade, um patrimônio que um dia foi palco de encontro entre amigos e hoje hostilizado pelo tempo.
Um outro prédio esperando para reforma é o Posto de Saúde, este mês fez um ano que o mesmo foi fechado para reforma, e ainda não saiu do papel.
Nossos parabéns a equipe de saúde de Barra do Longá, mesmo trabalhando em uma casa alugada desapropriada para exercer tamanhas funções, estão deixando toda população de bem com a vida e fazem o que podem para atender os pacientes.

Quadra, ainda usada pelos alunos e a comunidade, a mesma necessita de uma grande reforma, segundo informações a reforma esta prevista para iniciar em dezembro ainda de 2015.
  

Já o esporte, este tem seu lugar, não de hoje mas desde de quando iniciou as primeiras peladas(jogo de bola, futebol) na comunidade, destacamos a belíssima equipe que se envolve, com dedicação e amor ao esporte, isso em parceria com prefeitura. 
Campo reformado

Na educação, destacamos a escola de Ensino Médio, depois do projeto feito e divulgado em reuniões e encontros políticos, a mesma sumiu do mapa e nunca saiu do papel, o que se alega ou se tem como desculpas, falta de terreno na comunidade, quem sofre são os alunos que ainda continuam estudando numa casa alugada, com salas de aula apertadas e pouca ventilação. 
Texto e imagens: Ronaldo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário