sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Festejo de Santa Luzia de Barra do Longá, supera momento de Crise e Atrai quase 50 mil Pessoas

O festejo de Santa Luzia é hoje um dos maiores festejos da região, este ano de 2015 foi recorde de público, foram dez noites de muita alegria, descontração e homenagem a nossa padroeira, todas as missa surpreenderam as expectativas dos fiéis, a cada noite centenas de populares se fizeram presentes na comunidade. Um momento único para quem esteve presente nas noites de festividades em Barra do Longá. Uma equipe que se dedicou dias e noites para presentear uma multidão vinda de todo região norte do Piauí.  
Foram dez dias de encontros e reencontros na comunidade, gente chegando, gente saindo em busca de emprego, e nosso festejo não perdeu a credibilidade de melhor festejo, foram erros, mas acertos que ainda hoje permanecem vivos na memória de quase 50 mil pessoas.
Para se ter uma ideia, no inicio do dia 3 de dezembro, centenas de pessoas foram em busca do mastro, primeiro momento de superação de público.  
Na tarde ainda do dia 03, uma multidão tomou conta da estrada que liga Buriti dos Lopes á Barra do Longá, acreditamos que 10 mil pessoas, caminharam nesta estrada, numa procissão de boas vindas a toda população da região norte do Piauí. Sem lamentações de crise, sem desigualdade social, sem descriminação, milhares de pessoas com uma única mensagem viva Santa Luzia.
Nessa perspectiva percorreu nosso festejo, a cada nova noite um novo público, nova renda, missas celebradas fora fora da igreja por na acomodar tantos fiéis.

Leilões surpreendentes, doações que surpreendiam a organização da igreja, assim gerando uma renda de quase 83 mil reais para a igreja. Momento esse de muita alegria para todos os presentes na praça, no momento de prestação de contas com os fiéis na última missa. 
Esse foi o maior festejo da região de 2015, não se falava em crise, mas que se vivia um momento de muita positividade entre todas as pessoas nas ruas de Barra do Longá.
Também chamou a atenção de milhares de pessoas, o nosso esporte, o futebol, duas copas Tabajara e Santa Luzia em homenagem a nossa padroeira, todos os finais de semanas, uma acontecia pela manhã e outra na parte da tarde. 
Já dia 12/dezembro, aproximava-se o final das festividades, pela manhã, ainda teve tempo para uma regata de canoas profissionais, canoas de Parnaíba, Joaquim Pires, Luzilândia e Barra do Longá. Há tarde encerrou com uma tradicional partida de futebol.

Dia 13/dezembro, destacamos a festa de matinê, clube lotado para ver duas bandas, romantismo e muito forrozão, agitaram o povão tirando a ressaca dos apaixonados por forró.

Reclamações do povo

A população até hoje reclama da falta de segurança, não se sabe o porque de poucos policiais para fazer a segurança das pessoas. Mais os poucos que estiveram aqui, merecem o respeito da população pela dedicação em proteger o nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário