A partida de estreia entre River-PI e Parnahyba terminou com o placar equilibrado de 1 a 1. Com maior domínio e posse de bola, o Azulino do Litoral impoôs o ritmo do jogo em praticamente toda a peleja, mas o Galo não respeitou esse critério para sair na frente ainda no primeiro tempo. Depois de cobrança de falta, Rogério desviou de cabeça para a meta do Tubarão, marcando o seu. A alegria tricolor durou até os 13 minutos da segunda etapa, quando Cassiano foi derrubado na área riverina e o árbitro marcou pênalti a favor do Parnahyba. Fabiano cobrou com frieza e mandou para o gol. Naylson para um lado e bola para o outro: o Tubarão conseguiu seu empate e ditou o ritmo da partida, sofrendo alguns contra-ataques do Galo, mas sem muita precisão nas finalizações.
A estratégia do técnico lusitano Luís Miguel mostrou-se efetiva: no intuito de segurar o ímpeto tricolor, o treinador montou um esquema com três volantes e com a zaga adiantada, o que diminui os espaços do River-PI em campo. O comandante parece ter acertado.
Se o Galo criou poucas oportunidades de gol e foi rechaçado pela marcação azulina durante boa parte do jogo, o River-PI parece ter se dado bem quanto à finalização. A oportunidade mais sólida na partida foi capitalizada e Rogério não fez por menos, abrindo o placar e mostrando que pode decidir.
Quem não marcou gol, mas mostrou a que veio foi Cassiano, o camisa 11 do Tubarão. Dando trabalho à zaga tricolor, o atacante correu mais que qualquer um em campo e parecia estar ligado no 220. Além das assistências a Fabiano, o jogador também protagonizou jogadas individuais que que levaram perigo ao gol do River-PI.
Se Cassiano deu trabalho, o camisa 5 do Galo mostrou-se disposto a encarar a labuta. Amarildo foi incansável na marcação ao atacente e ainda salvou o River-PI de tomar o primeiro gol ainda na etapa inicial da partida.
Um dos grandes nomes da partida foi sem dúvida o atacante Fabiano. Acionado diversas vezes na área do Galo e insistente ns roubadas de bola, o jogador fez por merecer o gol marcado de pênalti e o abraço de “bom trabalho” recebido do técnico Luís Miguel.
O desafio seguinte do Tubarão será contra o Cori-Sabbá, na quarta-feira que vem.
Já o River-PI tem pela frente a equipe do Picos, que também empatou em sua estreia no estadual. A partida também está marcada para a próxima quarta.
fonte : Globo esporte pi
Nenhum comentário:
Postar um comentário