segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Parnaíba e Longá Ganhando Água

O manto de água vem cobrindo as coroas e margens dos rios Parnaíba e Longá, em frente de Barra do Longá um mar de água corre lentamente a todo momento. Á muito tempo não se via água com tanta abundância em frente de nossa comunidade. O encontro dos rios Parnaíba e Longá chamam atenção da população e dos turista os quais prestigiam a beleza das águas em cores diferentes e que não se misturam.
Imagens do antes e depois, hoje um mar de água, transformada em um paraíso natural. 

O leito dos rios aos poucos vão se transformando, desenhando cada vez mais a margem dos monges que ganham nova vida ao raiar do dia. São vidas que geram vidas e assim brotam peixes que garantem o pão de cada dia de cetenas de famílias em todo o seu percurso.
Um dia estes rios foram caminhos de navios, hoje de pequenas embarcações, mas ainda continuam com o brilho e admirado por todos. Que pena a nossa beleza natural viver cercada de perseguições humanas dentre elas lixo, fogo e desflorestamento. 
A placa onde existia algumas mensagens e informações de preservação aos rios não se encontra mais no local, tirando assim o pouco de informação sobre os nossos rios.
Texto e imagens: Ronaldo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário