quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Greco prende quadrilha acusada de arrombar banco no Piauí

Os policiais do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) prenderam na madrugada desta quinta-feira (21), os acusados de arrombar a agência do Bradesco na cidade de Castelo do Piauí, na última terça-feira (19).
Foram apreendidos ainda mais materiais utilizados durante o crime. 
Em entrevista, o comandante do Grupamento de Policiamento Militar de Castelo do Piauí, sargento Gomes, disse que além dos assaltantes a polícia chegou até um homem identificado como André. Segundo o comandante, ele foi o responsável por repassar informações privilegiadas sobre a movimentação dos policiais militares no GPM para que a quadrilha pudesse agir.

O crime
Uma quadrilha fortemente armada arrombou a agência do Bradesco de Castelo do Piauí, durante a madrugada desta terça-feira (19), e metralhou duas viaturas da Polícia Militar.
No local havia também armamentos dos vigilantes do banco, que foram roubados pela quadrilha. “Os vigilantes ficam na agência até fechar o banco e depois eles deixam o armamento, pois não possuem o porte das armas. Os bandidos chegaram lá e aproveitaram”, pontuou.

De acordo com o comandante do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) do município, sargento Gomes, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h20 em dois veículos, um Fiorino branco e um Sandero prata, e se dividiram para a executar a ação. “Uma parte foi para o banco e a outra veio aqui para o GPM e efetuou vários disparos tanto na viatura, como no prédio. Mas lá no banco eles não levaram nada, pois não conseguiram abrir o cofre”, explicou o comandante.
Ainda segundo o sargento Gomes, após a ação malsucedida a quadrilha fugiu em direção a São João da Serra. “Lá tem uma estrada que dá acesso a Santa Cruz dos Milagres, mas eles não conseguiram atravessar o rio, que está muito cheio. Então eles abandonaram os dois veículos na beira do rio e fugiram a pé. No local já têm equipes da Companhia da Polícia Militar de São Miguel, Força Tática de Campo Maior e do BOPE”, acrescentou.
Os bandidos utilizaram espingardas calibre .12 e fuzis .556 e apesar da violência utilizada nenhum policial chegou a ser alvejado com os tiros. Na agência bancária, eles preservaram os dois terminais de autoatendimento e foram até ao cofre.
Com informações GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário