segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Campanha arrecada cerca de 70 mochilas para crianças carentes de Parnaíba

Neste domingo (15), um grupo de voluntários de Parnaíba foi até a comunidade Barro Vermelho, na Ilha Grande do Piauí, fazer a doação de mais de 50 mochilas escolares para as crianças carentes da comunidade. A outra parte das mochilas já havia sido entregue para crianças de Parnaíba. A ação social aconteceu na Escola Municipal Santa Joana D’Arc e contou com o apoio de membros do grupo espírita que semanalmente realiza ações na comunidade, além da presença do vereador Carlson Pessoa (PPS).
A professora Samanta Sabóia conta que a campanha foi inspirada em uma garotinha de cinco anos que levava os materiais para a escola em uma sacola plástica. A criança era uma das alunas de Samanta e a professora acabou se comovendo com a necessidade e o zelo que a menina tinha com a sacola. A partir daí ela doou uma das mochilas do filho dela para a garota e depois teve a ideia de iniciar um projeto para arrecadar mais mochilas para serem doadas a outras crianças carentes.
“Essa menininha tinha tanto cuidado com a sacola que fiquei muito comovida. Logo pensei que assim como ela, poderiam existir outras crianças com a mesma necessidade. Iniciamos a campanha, colocando um posto de coleta na Escola Crescer e no Pastel Elefantinho, além da ajuda de muitas famílias. Já entregamos uma parte e a outra será distribuída no Barro Vermelho. Muitos podem pensar que isso é bobagem, mas uma mochila pode fazer a diferença na vida e nos estudos de uma criança”, refletiu Samanta.
Na ação também teve a apresentação de um grupo de teatro com uma roda de ciranda, além de lanche para a garotada.
Ascom - Luzia Paula / Fotos: Gleitowney Miranda
Sim Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário