domingo, 8 de janeiro de 2017

Quadra inacabada vem prejudicando a prática esportiva em Barra do Longá

O Centro de Atividades Esportivas e Culturais (CAESC) de Barra do Longá, está sem as devidas peças para a prática esportiva. A reforma que iniciou em fevereiro de 2016, ainda precisa de reparos e atenção especial. Foi construída com quase um metro dentro da estrada, sem proteção para os torcedores e agora sem iluminação a quadra vem causando transtornos. Quem passa pela rua São Francisco centro de Barra do Longá a noite, nota a escuridão dentro e aos arredores do Centro Esportivo.

Uma quadra poliesportiva que deveria proporcionar momentos de lazer aos moradores de Barra do Longá durante a anoite, parece um local abandonado. Inaugurada no dia 29/12/2016, sem traves, e hoje está sem iluminação. Com menos de um mês da inauguração o bebedor sem proteção, foi retirado do local por que a bola batia constantemente e segundo os jovens "arrancou uma torneira", a rede colocada aos arredores já está arrancando e a bola continua a cair nos cercados dos vizinhos.  
O que era um sonho está trazendo desconforto para a população. O sonho de vários atletas em especial crianças e jovens da comunidade vem se tornando um fracasso, os treinos que iniciam a tarde já tem hora marcada para se encerrarem devido a escuridão em todo o percurso da quadra. Hoje nossa reportagem foi procurado e no momento vários jovens nos relataram que todos os dias é a mesma rotina ao escurecer os treinos acabam por falta de iluminação.
A equipe de reportagem do Portal Longá esteve no local na noite deste domingo 08/01, onde constatou a escuridão.
Segundo os moradores "relataram que infelizmente não esperava que isso acontecesse pois esperaram tanto por uma área de lazer principalmente durante a noite neste período de férias". 


O que chama a atenção é que no dia da inauguração tinha iluminação, segundo (os jovens era um gato), gato esse que sumiu e até o momento nunca mais voltou.
Observe iluminação na inauguração e no fundo sem trave.
Os jovens e adolescentes da comunidade sentiram-se motivados durante toda reforma em 2016, de ver tamanha obra ser construída na comunidade e "concluí a gente fica até triste de ver que não trouxe os benefícios esperados para nós, infelizmente”, lamentou um dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário